IPv6 na NOS?

nickie

Power Member
Hoje reparei que o meu router apresenta IPv4 e IPv6, quer ip público quer servidores DNS. Mais alguém notou isso? Pode já ter há uns 2 dias, pois tenho um uptime de pouco mais de 2 dias. Não sei se tinha antes. Estou com o 5v1.


edit: alteração do 5v2 para 5v1, que é o que tenho
 
Última edição:
Por acaso, não sei é se é a mesma coisa, a semana passada estive no escritório que tem serviço empresarial da NOS.

No ícone no telemóvel, em wi-fi, tinha um 6 no topo.

Seria isso?

( desculpem a ignorância)
 
Por acaso, não sei é se é a mesma coisa, a semana passada estive no escritório que tem serviço empresarial da NOS.

No ícone no telemóvel, em wi-fi, tinha um 6 no topo.

Seria isso?

( desculpem a ignorância)
Não, um 6 junto ao símbolo do Wi-Fi significa que estas ligado a uma rede wifi6
 
Acabei de ativar o Wi-Fi do 5v1 e verificar como se comportavam 2 telemóveis. Um A6+ (deve ter uns 3/4 anos) apenas apanha ip interno na gama 192.168.1.x. Um outro Samsung (mais recente mas não sei qual o modelo) apanha 192.168.1.x mas também up na gama ipv6. O router que tenho a gerir a minha rede e que parece que apenas apanha 192.168.1.x (pode estar relacionado com a configuração para ser ipv6 em que posso ter de trocar alguma coisa)
 
Fui agora verificar e realmente também tenho o IPV6 ativo finalmente NOS!

agora convinha saber se é para ficar ou se são apenas testes, assim como a forma de implementação. O asus que tenho a fazer a gestão da rede está em double NAT e queria tentar colocar em bridge mas não sei quais as opções ipv6 que devo configurar. Também confesso que não quero estar com muito trabalho e queria evitar problemas de ligação para manter a paz cá por casa! Queria evitar: "Ó pai, a net não dá!"

edit: já agora estás com o 5v1 ou 5v2?
 
Confirmo o IPv6 no 5.0v1. Já está tudo ok
Falta é eu configurar nos meus DECO, ainda tenho de ver as configs
Capturar.png
 
Back
Topo