iPhone iPhone 15 e 15 Plus

Mas já se compra os direitos de Zoom de uma câmera? Isso faz sentido? É patente?
Pois não se sabe ao certo o que foi comprado, se foi a patente ou o módulo em si, e o que se sabe atualmente vem de leakers.
Sem ser a samsung, só existe 10x zoom óptico no Huawei P40 Pro+ e Huawei Mate 40 Pro+, lançados em junho e outubro 2020, exatamente antes da samsung os começar a usar.
 
Última edição:
Se realmente houver outro aumento nos preços, se o 15PM for ainda um modelo a existir pro ano, o mesmo irá começar prai nos 1550€ (modelo base) e o 15U a começar nos 1700/1800€ ou mais, pois aposto que será o único modelo a usar titanium… Nem vou mencionar os modelos base, pois de longe valerá o preço que pediram por eles…

O 15U deverá ter:

LTPO 3.0;
USF 4.0;
Telephoto cam de x10 ou x4x9;
“5000mah” uma vez que será de 6’9;
Melhores colunas;
Titanium;
8Gb de Ram e mais rápida;
256Gb de base;

Cumps, Wolf
 
Ainda vai aumentar mais os preços?

Ainda vamos ver o iPhone pro base a começar nos 1500 e esses valores já não são o meu território, 1000 ou pouco mais ainda dou agora 1500 por 128gb já não.
 
Mas o Ultra não será apenas novo nome do Pro Max? Vai mesmo crescer de ecrã?
Para já, do que se prevê, o PM ainda é opção pro ano, até pk ajuda a vender quando tens por X do P pro PM e mais X do PM pro U. Tb n esquecendo o facto do que os modelos Pro nunca tiveram más vendas xD

Sim, o Ultra já é quase certo ser de 6’9!

Cumps, Wolf
 
Se realmente houver outro aumento nos preços, se o 15PM for ainda um modelo a existir pro ano, o mesmo irá começar prai nos 1550€ (modelo base) e o 15U a começar nos 1700/1800€ ou mais, pois aposto que será o único modelo a usar titanium… Nem vou mencionar os modelos base, pois de longe valerá o preço que pediram por eles…

O 15U deverá ter:

LTPO 3.0;
USF 4.0;
Telephoto cam de x10 ou x4x9;
“5000mah” uma vez que será de 6’9;
Melhores colunas;
Titanium;
8Gb de Ram e mais rápida;
256Gb de base;

Cumps, Wolf
Isso é tudo rumores, nada confirmado. USF? De acordo com o GSM Arena os iPhones usam NVME.

Acho que só existiram quatro modelos em que talvez o Pro Max passe a ter chamar-se Ultra.

Quanto aos aumentos, este ano não houve aumentos, mas nos 15 não devem escapar os aumentos.
 
Se realmente houver outro aumento nos preços, se o 15PM for ainda um modelo a existir pro ano, o mesmo irá começar prai nos 1550€ (modelo base) e o 15U a começar nos 1700/1800€ ou mais, pois aposto que será o único modelo a usar titanium… Nem vou mencionar os modelos base, pois de longe valerá o preço que pediram por eles…

O 15U deverá ter:

LTPO 3.0;
USF 4.0;
Telephoto cam de x10 ou x4x9;
“5000mah” uma vez que será de 6’9;
Melhores colunas;
Titanium;
8Gb de Ram e mais rápida;
256Gb de base;

Cumps, Wolf
Iphone não usa UFS. E telefoto não será de 10x
 
15 e 15 Pro com 6,1
15PM e 15U com 6,7

15 a usar o processador do 14 e o 15Pro , PM e U com novos processadores. O Ultra distinguia-se do Pro Max com mais Ram e materiais premium.

Isto para mim faria mais sentido que andar com Minis e Plus.
 
15 e 15 Pro com 6,1
15PM e 15U com 6,7

15 a usar o processador do 14 e o 15Pro , PM e U com novos processadores. O Ultra distinguia-se do Pro Max com mais Ram e materiais premium.

Isto para mim faria mais sentido que andar com Minis e Plus.
E o Pro leva o chip da geração passada?

O que tu chamas de Pro Max e Ultra vão ser a mesma coisa.

O falhanço dos Mini e do 14 Plus (acho que este foi falhanço maior que os modelos Mini) está nas vendas. Porque é que as vendas falharam? Porque o preço está tão próximo entre modelos que é preciso só dar mais um pouco para ter algo melhor.

Há quem goste das coisas extra do modelo Pro e não queira ter um tijolo no bolso. Está a chegar a um ponto que as coisas se estão a tornar um pouco rídiculas, o tamanho dos módulos das câmaras.
 

iPhone 15 traz consigo mudança de nome e outra novidade há muito aguardada​

Apesar de faltarem aproximadamente nove meses para o lançamento da nova série de iPhone, os rumores sobre esta geração não abrandam de ritmo.

O rumor de que a Apple vai alterar o nome do modelo mais avançado para Ultra é cada vez mais insistente, assim como a introdução da tão aguardada porta USB Tipo-C no smartphone icónico.

iPhone 15: de Pro Max a Ultra e com direito a porta USB-C​

Apenas em setembro de 2023 é que a Apple deverá apresentar a sua nova geração do iPhone. Mas a empresa de Cupertino está sempre no radar do mundo Web e os rumores a circular sobre os seus novos equipamentos surgem praticamente a um ritmo diário.

A informação de que a Apple vai alterar o nome do seu iPhone mais avançado persiste no mundo Web e são cada vez mais as fontes a garantir que Tim Cook vai mesmo avançar com esta estratégia.

A marca deverá seguir o mesmo caminho que já fez na sua linha de smartwatches e vai renomear o seu modelo mais avançado para iPhone 15 Ultra. Ao que tudo indica, este terminal terá as especificações mais avançadas, assim como o preço mais elevado da série.

Algumas fontes avançaram já que será este novo modelo Ultra a chegar com o tão esperado sensor telefoto periscópio com um zoom ótico de 10x. Há já algum tempo que os modelos mais avançados da Samsung integram este atributo e parece que, por fim, a Apple vai fazer frente aos seus rivais neste ponto em específico.

Outra das informações que persiste é que a Apple vai também (finalmente) dotar a sua linha de smartphones com uma entrada universal USB. Mais cedo ou mais tarde terá de fazê-lo, pelo menos no mercado europeu, devido à legislação imposta pela União Europeia.

Aparentemente, a empresa de Cupertino vai cumprir com as normas mais cedo e teremos já na série iPhone 15 a tão desejada entrada universal.

Novo processador Bionic é uma das razões para aumento de preços do iPhone 15​

Mas, igual a si própria, a Apple vai diferenciar os modelos base dos modelos mais avançados nesta característica. Assim espera-se que o iPhone 15 Ultra seja o único a integrar uma porta USB Tipo-C. Os restantes modelos vão contar com USB 3.0, menos rápido, portanto.

Outra das novidades dos modelos Pro vai ser o novo processador A17 Bionic que será já baseado no processo de 3 nm da TSMC. Tal significa que o chip terá um aumento significativo no seu desempenho, assim como na eficiência energética.

Claro que também se traduz num aumento dos custos de produção e, consequentemente, num preço final de venda ao público mais elevado. Alguns rumores, aliás, já avançaram que os modelos mais avançados do iPhone 15 vão ter um aumento de preço entre 9% a 18%.

Com a entrada do novo ano, com certeza que teremos mais pormenores sobre a próxima geração do smartphone icónico da Apple que, a cada série, prova o sucesso de vendas.

Fonte: *****.pt
 
A Apple aumentou preços de iPhone e iPad em Portugal. Ajustou/aumentou o preço na maioria dos países. (Não foram lojas/governos.)
O que interessa é os Estados Unidos. E tendo em conta isso, a Apple não aumentou os preços.

Na Europa os preços aumentaram devido ao câmbio entre o EUR e os USD. Nas últimas semanas o Euro recuperou um pouco, mas ainda está longe de estar onde esteve.

Se a Apple aumentar os preços nos Estados Unidis (tudo indica que sim), nos europeus vamos pagar ainda mais pelos iPhones.
 
Apenas comentei porque não é a primeira vez que dizes que não houve aumentos de preços.

O que interessa é Portugal e outros países da UE onde normalmente fazemos as compras do dia a dia.

A Apple aumentou os preços de iPhone e iPad em muitos países.

Assim como a SIE aumentou os preços das PS5 em muitos mercados.

Igual para outro tipo de marcas e produtos.
 
Última edição:
E o Pro leva o chip da geração passada?
Só o 15 levava com o chip anterior.
15 Pro, 15PM, 15U levavam com o chip novo.
15PM e 15U distinguiriam-se com mais ram e materiais premium no Ultra, mas isto é só a minha opnião.

Há quem goste das coisas extra do modelo Pro e não queira ter um tijolo no bolso. Está a chegar a um ponto que as coisas se estão a tornar um pouco rídiculas, o tamanho dos módulos das câmaras.
Pessoalmente gosto mais do tamanho do Pro, e quando substituir certamente será por um modelo Pro.
 
Isso é tudo rumores, nada confirmado. USF? De acordo com o GSM Arena os iPhones usam NVME.

Acho que só existiram quatro modelos em que talvez o Pro Max passe a ter chamar-se Ultra.

Quanto aos aumentos, este ano não houve aumentos, mas nos 15 não devem escapar os aumentos.
Iphone não usa UFS. E telefoto não será de 10x
Eu sei que é um nvme segundo o gsmarena, mas isto de ver outras coisas, lá escrevi USF4.0

Óbvio que isto é tudo rumores, até pk é pra tal que esta thread existe de momento! E apenas dei a entender as minhas previsões.

Houve aumentos sim, n percebo a razão á qual dizes que n houve…

Cumps, Wolf
 
Apenas comentei porque não é a primeira vez que dizes que não houve aumentos de preços.

O que interessa é Portugal e outros países da UE onde normalmente fazemos as compras do dia a dia.

A Apple aumentou os preços de iPhone e iPad em muitos países.

Assim como a SIE aumentou os preços das PS5 em muitos mercados.

Igual para outro tipo de marcas e produtos.
E volto a dizer o que disse. A Apple é uma empresa americana, do lado deles interessa receber em USD. A Apple não aumentou os preços. Vais ao site da Apple americano e os preços estão iguais salvo erro desde o iPhone 12.

Na Europa os preços aumentaram, mas isso é devido a factores já exaustivamente discutidos aqui. Se não tivesse existido a grande desvalorização do Euro tenho a certeza que os preços iriam manter-se inalterados na Europa. Como isso não aconteceu nós europeus pagamos bem mais pelos produtos da Apple. Se os preços aumentarem em USD é certo que na Europa vão aumentar ainda mais.

Não é a primeira vez que nós europeus sofremos com isto, a Apple ajusta frequentemente os preços tendo em conta o valor da mesma. Posso dar um exemplo pessoal. Em 2014 comprei um Mac Mini BTO, um teclado, um rato e um adaptador para VGA, tudo da Apple na Apple Store. Uns tempos depois tendo em conta a desvalorização que o Euro foi sofrendo ao longo dos anos, os preços foram ajustados na Europa (em USD mantiveram-se claro) e o que eu paguei por TUDO não era suficiente para comprar o Mac Mini com os upgrades que lhe meti (16 GB de RAM e Fusion Drive).

Uma consola de jogos é diferente. A estratégia da Apple é diferente. A Sony pode dar-se ao luxo de vender uma consola a perder dinheiro (e nos tempos da PS3 perderam imenso dinheiro) porque perdem dinheiro na venda da consola mas a longo prazo o saldo torna-se positivo com a compra de jogos e de outros serviços como o PS Plus. Acho que as impressoras funcionam mais ou menos da mesma maneira, as marcas ganham bem é na venda de tinteiros. Enquanto que a Sony domina praticamente todos os mercados onde está presente, nos Estados Unidos as coisas são muito mais renhidas com a Microsoft, pelo que preferem perder ainda mais dinheiro do que perder quota de mercado. Lei da oferta e procura, elasticidade, concorrência, tinhamos aqui conversa para umas boas horas.

E a Apple é diferente da Sony neste aspecto porque eles querem manter as margens de lucro no hardware que vendem. Seja por aumentos dos preços dos componentes ou da moeda, se isso aumenta esses custos são transmitidos ao consumidor final.
Se fosse só esse o motivo tinham aumentado todos os produtos a mesma % mas não foi isso que aconteceu.
Não andei a estudar a percentagem por produtos, mas em Portugal ainda tens a taxa dos direitos de autor.

Eu estou para aqui a falar mas senti na carteira este aumento. Comprei um iPad dos novos e respectivos acessórios. Já tinha andado a estudar as coisas simulando o modelo anterior na Apple Store e acho que paguei mais 300€... Até prefiro nem pensar no assunto. Está feito, só chorei uma vez.
Só o 15 levava com o chip anterior.
15 Pro, 15PM, 15U levavam com o chip novo.
15PM e 15U distinguiriam-se com mais ram e materiais premium no Ultra, mas isto é só a minha opnião.


Pessoalmente gosto mais do tamanho do Pro, e quando substituir certamente será por um modelo Pro.
Eu também prefiro o tamanho do modelo Pro.

Mas não acredito em 5 modelos. Se em 4 modelos existentes há 2 que aparentam ter vendas aquém do esperado, adicionar um vai fazer ainda pior. A linha actual da Apple está confusa e acho que nem eles sabem o que fazer.
 

iPhone 15 Pro com A17 Bionic poderá ser 35% mais eficiente, oferecendo maior autonomia​

Os iPhone 14 Pro e 14 Pro Max foram lançados com o processador proprietário da Apple A16 Bionic. Este trouxe ao iPhone um alto desempenho, que ultrapassa a performance de qualquer Android do mercado e, evidentemente, as expectativas para o futuro só podem ser elevadas.

O processador A17 Bionic está a ser desenvolvido para os modelos de última geração do iPhone 15 do próximo ano e pode ser 35% mais eficiente em comparação com os chips atuais, graças ao recurso à mais recente tecnologia de processamento de chip de 3nm.

Espera-se que a Apple adote a tecnologia de 3nm para o processador dos iPhone‌s de 2023, que deverá ser chamado de A17 Bionic. O A16 Bionic atual usa o processo de 4 nm da TSMC, que oferece eficiência e desempenho aprimorados em comparação com o chip A15 Bionic, baseado no processo de 5 nm do ano anterior.

A produção em massa dos chips de 3 nm para a Apple pela TSMC já começou esta semana, e segundo o presidente da TSMC, Mark Liu, o processo mais novo irá exigir 35% menos energia, além de oferecer melhor desempenho do que o processador anterior.

Além do processador A17 Bionic de 3nm para os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max, Apple deverá recorrer à TSMC para a produção dos chips M2 Pro e ‌M2‌ Max também de 3nm, para os computadores.

Na semana passada, foram revelados novos desafios que a Apple enfrentou ao desenvolver o chip A16 Bionic para o iPhone 14 Pro e ‌iPhone 14 Pro‌ Max. De acordo a publicação, a Apple tinha planos mais audaciosos para a GPU do chip, naquilo que queria chamar de "salto geracional". Contudo, esses planos iam trazer um consumo excessivo de energia, esgotando a vida útil da bateria rapidamente, além de provocar problemas em termos de gestão térmica.

Estes contratempos, obrigaram a Apple a mudar os seus planos já muito próximo do lançamento do iPhone, pelo que tais mudanças poderão surgir no próximo ano com o iPhone 15.

Neste momento, já começaram a surgir alguns rumores em torno do futuro iPhone que pode ver no artigo abaixo.

Fonte: pplware.sapo.pt
 
Back
Topo