iPhone iPhone 15 e 15 Plus

É mais do que obvio que desde o IP14 a Apple quer transformar esta "linha" um produto "Lowcost" mas caro...
Do 13 para o 14 pouco mudou e do 14 para o 15 mudou alguma coisa mas não muito, tanto que é lançado a um valor inferior ao X na altura em que saiu.
A aposta é nas versões pró
Sim, porque o que se procura agora em quase todas as industrias estabelecidas, e dada a dificuldade e custo para adquirir novos clientes, é aumentar a revenue por cliente e isso consegue-se pondo os clientes atuais a gastarem mais dinheiro.
 
É mais do que obvio que desde o IP14 a Apple quer transformar esta "linha" um produto "Lowcost" mas caro...
Do 13 para o 14 pouco mudou e do 14 para o 15 mudou alguma coisa mas não muito, tanto que é lançado a um valor inferior ao X na altura em que saiu.
A aposta é nas versões pró
Do 13 para o 14, a câmara frontal ganhou autofocus por exemplo.

Há sempre qualquer coisa nova nas novas versões, nem que seja mais um ano de actualizações garantidas. Quem tem um iPhone com uns 3 ou 4 anos de certeza que vai notar diferenças. Claro que quem tem o modelo do ano passado pouco ou nada vai notar na nova iteração.
 
Do 13 para o 14, a câmara frontal ganhou autofocus por exemplo.

Há sempre qualquer coisa nova nas novas versões, nem que seja mais um ano de actualizações garantidas. Quem tem um iPhone com uns 3 ou 4 anos de certeza que vai notar diferenças. Claro que quem tem o modelo do ano passado pouco ou nada vai notar na nova iteração.
Do 14 para o 15: USB-C (embora 2.0), Dynamic Island, 48mpx… logo aqui são 3 major upgrades, a meu ver.

Provavelmente o salto não é tão grande no caso dos modelos Pro (14 pro vs 15 pro).

Que capa recomendam para o 15? Que tenha também proteção das lentes ou eventualmente que proteção extra aconselham? (Marcas)

Tenho usado da rhinoshield no meu 11 com a impact protection (não é vidro, é plástico) e já protegeu o telemóvel de imensas quedas. Único problema é a rigidez da capa: é mesmo muito rígida, o que torna difícil colocar e tirar a dita, podendo até danificar os botões laterais (felizmente nunca aconteceu).
 
Acredito que no overall seja “assim”. Mas nem todos os possíveis compradores do 15 vêm de um 14.

Eu não estou comprador, mas agrada-me muito mais o acabamento matte dos 15 do que o “espelhado” do 14/13/12, etc. A mim, só aí valia os 100€ de diferença (não uso capas daí preferir o acabamento dos pro e agora do 15, menos dedadas).

Pelo pouco que vi tb tens a questão da câmara principal passar a 48mp. (?)

Lá está, percebo que sair do 14 para o 15 não faça sentido para a maioria, e bem, mas nem todos tem um iPhone 14, ou estão sequer no universo Apple .
 
Estás a ver um 14 ?
É mesma coisa com type c
Não é bem assim, é um upgrade muito maior do que foi do 13 para o 14.
Esse sim era basicamente o mesmo telefone com mais 2gb de RAM.

Do 14 para o 15 muda muita coisa, assim por alto.
Processador melhor
Ecrã melhor, muito mais brilho, dynamic island
Câmara melhor
Usb-c
 
Comprei o 15 em preto matte. Na minha opinião é o mais bonito de todos os modelos/cores que saíram este ano, faz-me lembrar o iPhone 7 que também tive e deixou saudades.
O facto de ter USB-C para mim foi suficiente. Ando diariamente com um iPad mini e frequentemente com um macbook portanto agora um único carregador e cabo fazem a festa.
Venho de um 13 pro que foi para a minha companheira, notei os 60hz no primeiro dia mas já sabia que me ia habituar. A bateria até agora tem sido surpreendente, pela primeira vez em muito tempo deitei-me sem ter de colocar o telemóvel a carregar e a meio da tarde do dia seguinte com uso acima do normal ainda tem 50%. Ando sem capa, apenas película e uma carteira magsafe em FineWoven e estou bastante satisfeito com o setup.
 
Se te estivesses a referir da transição do 14 pro para o 15 pro, até compreendia.

Agora do 14 para o 15… o salto é maior, mais mudanças do que nas gerações prévias.

A fanzite aguda é que não permite a muitos ver as coisas com elas são.
Eu tenho um iPhone 13

Para além do usb c (2.0 e já existe em android), Dynamic Island (soluções melhores em android) e lentes atualizadas (android normalmente vem com mais lentes e MP a mais), realmente qual é o entusiasmo?

Porque é que haveria de gastar mais 900 / 500(retoma) paus nisso em vez de comprar um s23 que já tem isso tudo ( e que custa 650€)?

Eu próprio sou Apple fanboy mas não estou a ver sinceramente qual é o entusiasmo
 
Eu tenho um iPhone 13

Para além do usb c (2.0 e já existe em android), Dynamic Island (soluções melhores em android) e lentes atualizadas (android normalmente vem com mais lentes e MP a mais), realmente qual é o entusiasmo?

Porque é que haveria de gastar mais 900 / 500(retoma) paus nisso em vez de comprar um s23 que já tem isso tudo ( e que custa 650€)?

Eu próprio sou Apple fanboy mas não estou a ver sinceramente qual é o entusiasmo
Não estou a dizer que há entusiasmo.

Aliás, até acho que do 14 para o 15 (normais e Pro’s) não houve um upgrade assim tão grande. Pessoalmente, esperava mais novidades.

Penso apenas que em termos de upgrade de uma versão para a outra, o 15 traz mais novidades relativamente ao 14 do que propriamente o 15 pro em relação ao 14 pro.

Não comparo com android porque são sistemas diferentes e há quem goste mais de um do que de outro. Eu, pessoalmente, não me vejo a trocar para android tão cedo.
Mas tens razão quando referes que em termos de hardware os android de topo são mais baratos e potencialmente melhores que o iphone 15 normal.

Mas em relação ao 15 versus 14:
- ecrã com melhoria ligeira
- major upgrade nas câmaras
- usb-c (que pode ser muito útil para alguns utilizadores)
- dynamic island
- bateria ligeiramente melhor

Eu tenho um 11 (com 4 anos) e só vou fazer upgrade este ano porque o 11 que tenho é de 64gb e preciso de mais espaço. É a única razão para fazer o upgrade, porque o telemóvel ainda está ótimo, a bateria ainda me dura um dia inteiro.
Creio que vou notar grandes diferenças overall ao fazer a troca.

As trocas de telemóvel não têm de ser necessariamente do 14 para 15 ou 13 para 15.
 
Eu tenho um iPhone 13

Para além do usb c (2.0 e já existe em android), Dynamic Island (soluções melhores em android) e lentes atualizadas (android normalmente vem com mais lentes e MP a mais), realmente qual é o entusiasmo?

Porque é que haveria de gastar mais 900 / 500(retoma) paus nisso em vez de comprar um s23 que já tem isso tudo ( e que custa 650€)?

Eu próprio sou Apple fanboy mas não estou a ver sinceramente qual é o entusiasmo
Tenho um 13 e comprei o 15 pro…. Estava na dúvida entre este e o s23 ultra…
Mas como tenho tudo da Apple, por mais que o s23 é bom, não tinha lógica não ter um iPhone.
 
Boa tarde.
Peço a vossa opinião...
Ofereci o iphone 15 à minha mulher. No entanto, para acautelar possíveis quedas... pergunto o que aconselham...

1) película de vidro mesmo resistente
2) capa (traseira) que proteja bem os frisos com possibilidade de proteção das lentes
3) proteção das lentes em caso da capa não proteger

Muito obrigado!
 
Capa tens a Ringke Onyx que tem magsafe e protege a câmara.
Vidro temperado uso da ESR que tem boas avaliações, tem packs que trazem protetor das lentes caso optes por outra capa.
 
No meu caso comprei um 15 Plus. Venho de um 13 normal de 256Mb. Por acaso ainda pensei num S23 Ultra ou num 14 Pro neste caso pelo mesmo preço, o 15 Pro já eram mais 110 euros ou por aí.

Em termos de processador o 15 Plus trás o mesmo do 14 Pro. A Dynamic Island não tem grande utilidade, é uma questão estética. A camara de 48Mp pareceu-me uma boa evolução e até certo ponto faz-me dispensar a camara com zoom optico que é de apenas 3x.

Por outro lado as minhas mãos são grandes e a minha vista ao perto já foi melhor, achei que ia ser mais útil o ecrã maior. Também gostei bastante do acabamento em mate embora use uma capa transparente.

Resumindo para já estou satisfeito.
 
Última edição:
Back
Topo