iPhone iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

Isto de 1k ou 1.5k por um telemóvel tem muito que se diga....basta ter o telemóvel por 3 anos que o custo dele passa a ser menos de 1€ por dia (em alguns sítios é o custo de um café). É muito para alguns e algo insignificante para outros face ao que conseguem extrair do produto no seu dia a dia.

Estamos a falar de um dispositivo tecnológico que as pessoas utilizam 365 dias por ano e diversas horas por dia...algumas pessoas falam de um custo de um dispositivo destes de uma forma depreciativa mas tem na sua rotina diária gastar 5€ por maço de tabaco e mais uns euros na pastelaria.

Por acaso não vi nada demais neste novo 14 Pro que me leve a comprar ,mas face à utilização que tenho de um telemóvel tanto a nível profissional como na ocupação dos tempos livres , se há coisa que não me faz confusão é a grandeza do valor.
 
Eu ontem também andei a ver os androids depois de ver o preço dos iPhones.
A questão para mim é que em termos absolutos, não há nenhum que seja sequer superior ao 13 Pro Max que tinha.
A mais valia do Android é que se compram flagships de algumas marcas por 600-700 euros, mas a nível de performance e features que eu valorizo, são todos inferiores.
Pelo que depois de ter vendido o 13 Pro Max, qualquer Android que compre actualmente ia ser para mim um downgrade.
Ficar com o 13 Pro Max também não seria solução porque o meu era de 128gb e já só tinha 2gb livres.
Por isso as únicas soluções seriam comprar outro 13 Pro Max mas de 256gb e gastar 1100 euros.
Ou comprar um 14 Pro Max 256gb e gastar o que cálculo venha a ser 1300 ou 1350 euros.
Entre estas duas hipóteses e havendo a disponibilidade financeira, para mim o 14 Pro Max é a melhor opção. Mas é o primeiro ano em que realmente me vai custar pagar o preço…

Não é bem assim. Tens excelentes equipamentos android que são equivalentes em perfomance e até melhores nas câmaras.
O que faz ser o diferencial no iPhone é a sua experiência e o iOS.
Mas aí, vai do gosto de cada um e da adaptação.
 
Isto de 1k ou 1.5k por um telemóvel tem muito que se diga....basta ter o telemóvel por 3 anos que o custo dele passa a ser menos de 1€ por dia (em alguns sítios é o custo de um café). É muito para alguns e algo insignificante para outros face ao que conseguem extrair do produto no seu dia a dia.

Estamos a falar de um dispositivo tecnológico que as pessoas utilizam 365 dias por ano e diversas horas por dia...algumas pessoas falam de um custo de um dispositivo destes de uma forma depreciativa mas tem na sua rotina diária gastar 5€ por maço de tabaco e mais uns euros na pastelaria.

Por acaso não vi nada demais neste novo 14 Pro que me leve a comprar ,mas face à utilização que tenho de um telemóvel tanto a nível profissional como na ocupação dos tempos livres , se há coisa que não me faz confusão é a grandeza do valor.
E ao fim dos 3 anos ainda o podes vender e ter ainda algum se volta
 

Apple descontinua os smartphones iPhone 11, 12 Mini, 13 Pro e 13 Pro Max

O evento especial de outono da Apple, intitulado de "Far Out", deu-nos a conhecer os novos Apple Watch Series 8, AirPods Pro 2, bem como os novos Apple iPhone 14 e Apple iPhone 14 Pro. Sem surpresas, a gigante de Cupertino acaba agora de descontinuar vários produtos, incluindo alguns dos seus melhores smartphones iOS.

Em causa estão vários modelos de iPhone mais antigos como, por exemplo, o iPhone 12 Mini, modelo que foi completamente riscado do atual portefólio da maçã. No seu lugar, ficamos ontem (7) a conhecer o modelo iPhone 14 Plus com ecrã de 6,7 polegadas, vindo definitivamente substituir o smartphone compacto de 5,4 polegadas de ecrã.

É o fim da linha para os Apple iPhone 13 Pro e não só...​

Tal como sucede todos os anos, a empresa de Cupertino retira das lojas vários dos seus produtos antes que estes percam valor significativo. Isto ajuda a manter o preço dos iPhone elevado, mesmo no mercado de segunda mão, reduzindo a desvalorização do produto, prática em que a tecnológica de Cupertino está anos-luz à frente da concorrência.

Com efeito, a empresa de Tim Cook anunciou oficialmente a descontinuação dos iPhone 13 e iPhone 13 Pro Max, os lançamentos da empresa em 2021. Esta gama trouxe sérias melhorias como a introdução dos ecrã LTPO AMOLED até 120 Hz, com taxa de atualização variável, um novo leque de câmaras triplas de 12 MP na traseira, mais autonomia de bateria, etc.

Tecnológica de Cupertino remove vários produtos da sua loja oficial​

Em simultâneo, a empresa de Tim Cook também descontinuou o modelo iPhone 11, apresentado em setembro de 2019. Este foi o primeiro smartphone iOS com câmara dupla na traseira, além dos 4 GB de memória RAM, carregamento a 18 W e não só.

Por fim, a tecnológica norte-americana também retirou o modelo iPhone 12 Mini das lojas. Este foi o primeiro modelo Mini a chegar ao mercado, já dotado de suporte para as redes móveis 5G, com ecrã OLED de 4,7 polegadas e o formato muito compacto.

Este ano não tivemos um novo modelo Mini, nem é provável que num futuro próximo esta fórmula seja recuperada. A exceção, plausível, seria um novo modelo SE compacto, caso exista interesse do mercado neste tipo de telefones pequenos.

Assim sendo, de momento este é o portefólio da Apple em setembro de 2022:

Por fim, importa notar que os modelos agora descontinuados pela marca continuarão a ser vendidos nas lojas físicas até ao fim do stock. Para além disso, todos os equipamentos continuam a receber atualizações de software, ou seja, com direito a atualizações e suporte oficial no decurso das respetivas vidas úteis.
 

Apple iPhone 14: memória RAM revelada com boas notícias para os modelos base​

Um dos temas que a Apple nunca aborda na apresentação dos seus smartphones é a quantidade de memória RAM. Com a apresentação do iPhone 14 nada diferiu, mas não tardou até que essa informação viesse a público.

Os dados são apontados pela publicação MacRumors e revelam que todos os novos iPhone 14 vêm equipados com 6 GB de RAM. Um detalhe com maior significado para os modelos base desta linha.

Todos os iPhone 14 chegam equipados com 6 GB de RAM​

Tal informação foi mais uma vez retirada do Xcode 14 beta. A mesma fonte que, em 2021, nos revelou com assertividade a quantidade de memória RAM presente nos iPhone 13.

Com efeito, os novos iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max possuem 6 GB de RAM. Pela primeira vez, a Apple incorporou a mesma quantidade de memória RAM em todos os seus novos smartphones.

Este detalhe é de maior importância para os iPhone 14 e iPhone 14 Plus que assim se equiparam aos modelos Pro da sua família. Comprados com os seus antecessores, beneficiaram de um aumento de 50% na quantidade de memória RAM disponível.

Para os modelos Pro, este é literalmente um ano de continuidade. Isto porque já os iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro chegaram ao mercado com os mesmos 6 GB de RAM.

A razão que leva a Apple a não falar neste pormenor nas suas apresentações é a otimização que o seu software possui. Mesmo com menor quantidade de RAM face a muitos dispositivos Android, os iPhone têm uma fluidez invejável.

Deverão os utilizadores optar pelos iPhone 14 e IPhone 14 Plus ao invés dos Pro só porque têm a mesma quantidade de RAM? Essa não deverá ser a única razão a definir o modelo a comprar, pois existem outras diferenças importantes entre os dois segmentos apresentados ontem.

É apenas nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max que encontrarás o novo processador A16 Bionic. É apenas nos modelos Pro que encontrarás um ecrã com taxa de atualização variável até 120 Hz e a alternativa à notch que a Apple designou Dynamic Island.

Só nos iPhone 14 Pro encontrarás as novas câmaras de 48 MP, ao passo que os iPhone 14 mantêm as suas lentes principais com 12 MP. Ou seja, há muito mais a diferenciar os novos smartphones da Apple que terão maior impacto numa utilização diária que a quantidade de RAM que os mesmos possuem.
 
Não consigo perceber como um equipamento destes nesta altura do campeonato e a estes preços ainda vêm cá para fora somente com Wi-Fi 6, e não com Wi-Fi 6E. :facepalm:
Só nos resta ter fé que já suporte pelo menos os 160Mhz.

Cheers
 
Não consigo perceber como um equipamento destes nesta altura do campeonato e a estes preços ainda vêm cá para fora somente com Wi-Fi 6, e não com Wi-Fi 6E. :facepalm:
Só nos resta ter fé que já suporte pelo menos os 160Mhz.

Cheers

Apple being apple….

Vou meter mesh na nova casa e muito provavelmente vai ser uns Deco XE 75 que já suportam Wi-Fi6e

Dispositivos Apple na nova casa em breve:

MacBook Pro 14 m1 pro
2 iPhone 14 pro 256gb
Apple Watch ultra
Apple Watch SE
MacBook Pro 2014
iPad Pro m2

Tudo isto Apple e nada com wifi6e, nem me acredito que venha no lançamento do IPad Pro m2.

Fora do ecossistema Apple tbm não vou ter assim nada que aproveite o wifi6e:

Nas synology (cable wired)
PS5 (cable wired) e não tem wifi 6e
Tv lg oled 77 c2 e Samsung ks7000, nem sei se tem wifi 6

Mas pronto fica a casa pronta para o futuro do wifi6e
 
Já agora, o que pensam do AOD?
Pessoalmente acho que é uma feature que não vou utilizar e vou desligar.
Nunca usei AOD até agora e sinceramente nunca senti qualquer falta de ter informação visível quando o telefone está desligado.
E outra questão que não vi referida é a questão da durabilidade do ecrã.
Sendo um ecrã OLED, com uma componente orgânica, tem um tempo de vida limitado e a qualidade dos pixeis, nomeadamente o brilho tende a degradar-se com a utilização.

A mim não me preocupa porque o telefone será só para ter um ano, mas não poderá ser prejudicial ter os pixeis ligados 24 horas sobre 24 horas? Mesmo com brilho muito reduzido?
 
Já agora, o que pensam do AOD?
Pessoalmente acho que é uma feature que não vou utilizar e vou desligar.
Nunca usei AOD até agora e sinceramente nunca senti qualquer falta de ter informação visível quando o telefone está desligado.
E outra questão que não vi referida é a questão da durabilidade do ecrã.
Sendo um ecrã OLED, com uma componente orgânica, tem um tempo de vida limitado e a qualidade dos pixeis, nomeadamente o brilho tende a degradar-se com a utilização.

A mim não me preocupa porque o telefone será só para ter um ano, mas não poderá ser prejudicial ter os pixeis ligados 24 horas sobre 24 horas? Mesmo com brilho muito reduzido?
Só experimentado. Se gostar mantenho activo, se não gostar desligo.

Para dormir, acredito que o modo sono o possa desligar por completo, porque ter o iPhone com o ecrã ligado toda a noite, para além de desnecessário, vai sempre mandar alguma luz e isso incomoda-me.
 
Estou indeciso entre o Space Black e o Gold. Qual o mais giro? :001: :001:


iphone_14_pro_4.jpg
:001:
 
já alguem encontrou em algum lado a capacidade da bateria? não vi em nenhum lado a dizer se aumentou ou se manteve igual
Acho que só quando abrirem e desmontarem ou testarem com algum programa que identifique isso. Temos de esperar. Mas tudo indica que será praticamente igual ao antecessor. Quanto muito, mais "meia dúzia de mAh" que conseguiram lá espremer para dentro.

Estou indeciso entre o Space Black e o Gold. Qual o mais giro? :001: :001:


iphone_14_pro_4.jpg
:001:
Para mim black é sempre black, é uma cor algo "morta", sem vida. Não quer dizer que seja feio mas sei que me iria cansar rapidamente. No entanto este preto tem outra tonalidade, tenho de ver ao vivo primeiro, até pode ser interessante. Mas sem dúvida que prefiro o gold, dourado sempre foi uma das minhas cores favoritas. O "deep purple" tá giro mas....hmmmm ok não é para os meus gostos digamos assim :biglaugh:
O prata também tá mais que visto, tal e qual como o preto.
 
já alguem encontrou em algum lado a capacidade da bateria? não vi em nenhum lado a dizer se aumentou ou se manteve igual

Aumentou 1 hora de autonomia graças ao processo de 4nn. Foi dito na apresentação do telemóvel.

Acho que só quando abrirem e desmontarem ou testarem com algum programa que identifique isso. Temos de esperar. Mas tudo indica que será praticamente igual ao antecessor. Quanto muito, mais "meia dúzia de mAh" que conseguiram lá espremer para dentro.


PAra mim black é sempre black, é um cor algo "morta", sem vida. Não quer dizer que seja feio mas sei que me iria cansar rapidamente. No entanto este preto tem outra tonalidade, tenho de ver ao vivo primeiro, até pode ser interessante. Mas sem dúvida que prefiro o gold, dourado sempre foi uma das minhas cores favoritas. O "deep purple" tá giro mas....hmmmm ok não é para os meus gostos digamos assim :biglaugh:
O prata também tá mais que visto, tal e qual como o preto.
Atenção que este preto é "novo". Esta cor nunca foi usada pela Apple. É um preto semelhante ao do iPhone 5/iPhone 5S, em alumínio (space black vs space gray).

IMG_7283.jpg


O space gray era o meu favorito, mas pronto. Este preto parece lindíssimo.
 
Última edição:
1h é quanto? isso é muito relativo..
É uma hora nos testes da Apple.

The iPhone 14 Pro lasts for up to 23 hours when watching videos (up from 22), up to 20 hours for streaming video (no improvement) and up to 75 hours for audio playback (no improvement).

The ‌iPhone 14 Pro‌ Max lasts for up to 29 hours when watching videos (up from 28 hours), up to 25 hours for streaming video (no improvement), and up to 95 hours for audio playback (no improvement).
 
Isto de 1k ou 1.5k por um telemóvel tem muito que se diga....basta ter o telemóvel por 3 anos que o custo dele passa a ser menos de 1€ por dia (em alguns sítios é o custo de um café). É muito para alguns e algo insignificante para outros face ao que conseguem extrair do produto no seu dia a dia.

Estamos a falar de um dispositivo tecnológico que as pessoas utilizam 365 dias por ano e diversas horas por dia...algumas pessoas falam de um custo de um dispositivo destes de uma forma depreciativa mas tem na sua rotina diária gastar 5€ por maço de tabaco e mais uns euros na pastelaria.

Por acaso não vi nada demais neste novo 14 Pro que me leve a comprar ,mas face à utilização que tenho de um telemóvel tanto a nível profissional como na ocupação dos tempos livres , se há coisa que não me faz confusão é a grandeza do valor.

Penso exatamente como tu! Excelente como descreveste tao bem..

Muitos criticam pagar algo em mensalidades (sem juros) eu já sou super a favor, nós vivemos consoante o ordenado, não recebemos 1 vez por ano mas sim 1 vez por mês. Isto não significa que não temos dinheiro ou estamos a rasca e com fome e por isso la vamos nós para as mensalidades, significa sim, uma gestão que cada um opta e se sente melhor..

A mesma coisa para quem quer juntar dinheiro, vai tirando um pouco a cada mês.

Neste momento, o iphone é a coisa que eu mais uso durante o meu dia…

Vou optar pelo 14 pro Max preto! Está quase…
 
Back
Topo