iPhone 13 mini opiniões

MeTa

Power Member
Boa tarde,

Pretendo substituir o meu smartphone Xiaomi com 5 anos. Deu-me alguns problemas, fui sempre esticando, reparação em casa/loja, etc. O xiaomi redminote 10 da minha mulher também está a dar problemas daí estar a considerar iPhone.

Quero algo pequeno que caiba no bolso, bom para manusear, boa câmara, e rápido para o dia a dia. Algo fiável, sem tretas no OS e que dure uns 5 anos se bem tratado.

Valorizo qualidade imagem no exterior etc

Uso essencialmente para Tapatalk, tidal (música )podcasts, YouTube.

Do que vi nas nets, o iPhone 13 mini parece ir de encontro ao que pretendo.

Vale a pena? Algum defeito crónico no modelo a apontar? Ou é melhor procurar noutro lado, inclusive android?

Nunca tive IOS mas acho que me adapto bem sem problema.
 
Última edição:
Conheço pessoas com o 13 Mini e estão muito satisfeitas. Dependendo do teu uso, a bateria pode deixar um pouco a desejar, não há milagres.

Os telemóveis Android são todos uns tijolos. Podes também ver o modelo normal com 6,1" que de acordo com o que estão habituados é mais pequeno de certeza.

Duvido que a comprares um 13 neste altura tenhas 5 anos de major releases do iOS, mas actualizações de segurança tens de certeza.
 
Eu ando com um android há 5 anos, não sou exigente com ataualizoes...

Só quero um tlm rápido, pequeno, fiável e com qualidade de imagem.

O 13 mini parece encaixar no que pretendo.

A bateria durará 1 dia a navegar em fóruns, música tidal, etc?
 
Meta no que diz respeito a telemóveis mais pequenos, aos requisitos que procuras, é uma boa escolha, no então sabemos que a bateria não faz milagres e podes chegar ao fim da tarde e já estares a pé, se usares dados móveis/5G vai embora rápido.
Ainda dentro de telemóveis mais compactos, mas no mundo Android podes dar uma vista de olhos ao Google pixel 7a.
 
Boa tarde,

Pretendo substituir o meu smartphone Xiaomi com 5 anos. Deu-me alguns problemas, fui sempre esticando, reparação em casa/loja, etc. O xiaomi redminote 10 da minha mulher também está a dar problemas daí estar a considerar iPhone.

Quero algo pequeno que caiba no bolso, bom para manusear, boa câmara, e rápido para o dia a dia. Algo fiável, sem tretas no OS e que dure uns 5 anos se bem tratado.

Valorizo qualidade imagem no exterior etc

Uso essencialmente para Tapatalk, tidal (música )podcasts, YouTube.

Do que vi nas nets, o iPhone 13 mini parece ir de encontro ao que pretendo.

Vale a pena? Algum defeito crónico no modelo a apontar? Ou é melhor procurar noutro lado, inclusive android?

Nunca tive IOS mas acho que me adapto bem sem problema.
Boas,

E tem que ser assim tão pequeno? Budget a quereres gastar?

Estando tu já de olho pro mini, a unica coisa onde o mesmo peca é pela bat (2438mah)… um 13 mesmo sendo 6.1 é ainda considerado pequeno e bastante usável com apenas uma mão, mas já tens mais 802mah que o mini! Óbvio que a vantagem do mini é ser uma máquina num formato que parece um brinquedo na mão.

Do lado Android, sem saber budget, tens o mais recente Asus Zenphone 10, 5.9 com 4300mah, tem excelentes reviews, mas peca em software updates, onde terá apenas dois anos de major updates e 4 em security updates. Tens um Galaxy S23, 6.1 com 3900mah, aqui o mesmo já terá 4 anos de major updates e 5 de security updates.

Resumindo, o 13 mini tb já só deverá ir até ao iOS19, mas continuará a receber security updates quanto a Apple o mantiver listado. De resto, tirando a bat, é uma besta em performance!

4/5G, Podcasts, Tidal, etc… rapidamente a bateria irá voar… N há milagres e isto são coisas que gastam bem bat! Quanto ao Youtube, prepara-te pois ver videos num formato assim tão pequeno n é agradável.

Convém por onde andares, teres forma de carregar o mesmo, pois dependendo do uso, carregamentos extra serão um must do durante o teu dia!

Cumps, Wolf
 
se queres mesmo o Mini, não arranjas melhor. Acho apenas que para o Youtube deixa a desejar. Tive um 12 Mini, mas tive de ir para o normal. Portabilidade e tal, mas os olhos já não são o que eram. E depois o 12 ou 13 normal, é um telemóvel perfeitamente usável só com uma mão.
 
Tenho um 13 Mini e para já top. Claro que tens que ter atenção ao uso em Youtube, videos etc. pois podes achar estranho ao inicio pois o ecrã é pequeno. Mas se tens alternativas, óptimo! A bateria efectivamente é o ponto fraco tal como a camera. Mas se tiveres um carregador, eu comprei um da Anker... a camera uso apenas ocasionalmente pois uso uma Camera Full Frame para o efeito. Se isto tudo estiver ok, então nao ha melhor telefone.
 
Chego bastante atrasado mas falo da minha experiência com o meu 12 mini. O telemóvel é tão bom quanto o 12, no caso do 13 mini tão bom quanto o 13. Bastante rápido, adoro o tamanho, às vezes fico na dúvida se o trouxe comigo no bolso das calças.

Problema é a bateria... No inicio a bateria durava-me bem para 1 dia e sem grande preocupações mas volvidos 2 anos e 6 meses preciso de carregar 2 a 3 vezes por dia. Como a bateria mais pequena acabas por fazer mais cargas, ciclos de bateria, o que leva a um desgaste maior da bateria quando comparado com os outros modelos com bateria maior.

Portanto prepara-te para substituir a bateria 2 em 2 anos. Fora isso grande máquina.
 
Boas.
Aproveitando este tópico.
A minha filha de 16 anos tem um iPhone 7, o qual vai transitar como 1º telefone para o meu filho de 11 anos.
Para uma utilização de redes sociais, musica e fotos (recreativas), qual julgam ser a melhor opção e porquê:
iPhone 12 Mini - 390€
iPhone 12 - 440€
iPhone 13 Mini - 560€

Obrigado.
 
Boas.
Aproveitando este tópico.
A minha filha de 16 anos tem um iPhone 7, o qual vai transitar como 1º telefone para o meu filho de 11 anos.
Para uma utilização de redes sociais, musica e fotos (recreativas), qual julgam ser a melhor opção e porquê:
iPhone 12 Mini - 390€
iPhone 12 - 440€
iPhone 13 Mini - 560€

Obrigado.
Se as opções são apenas entre essas, o iPhone 12 parece uma boa escolha.

Os mini, mesmo que sendo o 13, pra além de mto pequeno, a bat tb n ajuda em nda (2438mah), fora o ecrã pequeno para conteúdo… desde navegar, a estar pelo insta ou videos no youtube. Diria que um mini é mesmo pra quem adora o formato e n tem problemas em abdicar da bat, como display.

N sabendo a que preço arranjas o 13, mas se esse fosse uma opção, acho um dos melhores iPhones quando comprados em usados para este tipo de caso, etc.

Cumps, Wolf
 
Boas.
Aproveitando este tópico.
A minha filha de 16 anos tem um iPhone 7, o qual vai transitar como 1º telefone para o meu filho de 11 anos.
Para uma utilização de redes sociais, musica e fotos (recreativas), qual julgam ser a melhor opção e porquê:
iPhone 12 Mini - 390€
iPhone 12 - 440€
iPhone 13 Mini - 560€

Obrigado.
Os miúdos consomem muita mídia, portanto põem em questão sempre as baterias, e nos Mini já se sabe que são o ponto fraco.
 
Se as opções são apenas entre essas, o iPhone 12 parece uma boa escolha.

Os mini, mesmo que sendo o 13, pra além de mto pequeno, a bat tb n ajuda em nda (2438mah), fora o ecrã pequeno para conteúdo… desde navegar, a estar pelo insta ou videos no youtube. Diria que um mini é mesmo pra quem adora o formato e n tem problemas em abdicar da bat, como display.

N sabendo a que preço arranjas o 13, mas se esse fosse uma opção, acho um dos melhores iPhones quando comprados em usados para este tipo de caso, etc.

Cumps, Wolf
Não queria ir além dos 550€, os 560€ do 13 mini já são muito esticados. Achas o 12 ainda uma boa opção? A opção pelo 13 mini em relação ao 12 baseava-se mais por ter na teoria mais 1 atualização e melhor processador. Por outro lado também estou a achar os 560€ pelo 13 mini exagerados.

Obrigado.
 
Não queria ir além dos 550€, os 560€ do 13 mini já são muito esticados. Achas o 12 ainda uma boa opção? A opção pelo 13 mini em relação ao 12 baseava-se mais por ter na teoria mais 1 atualização e melhor processador. Por outro lado também estou a achar os 560€ pelo 13 mini exagerados.

Obrigado.
Tenho ainda pessoal com um 12/12Pro e n têm razões de queixa… sabendo bem a idade que já tem!

O 12 ainda vai levar com iOS 19 e n é pelo chip que ficas a perder. As diferenças entre um 12 normal e 13 normal sao quase nulas, a maior é mesmo pela bat (2815 vs 3240), dai que um 13 mini ainda menos terá e isso é sempre uma “chatice”.

Os mini são caros, pois já n haverá mais nenhum e quem os procura, é um publico em específico, dai o preço tb!

Da lista e sendo o 13 normal fora do budget, o 12 é sem duvida a melhor escolha! My opinion.

Cumps, Wolf
 
Tenho ainda pessoal com um 12/12Pro e n têm razões de queixa… sabendo bem a idade que já tem!

O 12 ainda vai levar com iOS 19 e n é pelo chip que ficas a perder. As diferenças entre um 12 normal e 13 normal sao quase nulas, a maior é mesmo pela bat (2815 vs 3240), dai que um 13 mini ainda menos terá e isso é sempre uma “chatice”.

Os mini são caros, pois já n haverá mais nenhum e quem os procura, é um publico em específico, dai o preço tb!

Da lista e sendo o 13 normal fora do budget, o 12 é sem duvida a melhor escolha! My opinion.

Cumps, Wolf
Estive a ver reviews e na realidade a diferença do 13 para o 12 é muito pouca, não vai notar nada no dia a dia e ainda se poupa uns € valentes.
Mais uma vez obrigado.
 
Back
Topo