Instalar windows 10 em pc NOVO

Boas Pessoal!

Vou comprar o meu pc 100 % novo e não me apetecia gastar mais 100 € no SO.

Ouvi dizer que podes instalar a partir de uma pen sem pagar.... existe algum impedimento futuro a nivel de programas como office, ou mesmo jogos ?

Onde é que arranjo o Windows ? É fácil de se fazer a instalação? Nunca fiz nada do género e tenho um pouco de receio.

Obrigado
 
O que tu tens que comprar para ativar o Windows é a licença, porque podes instalar o Windows 10 sem a licença e mais tarde ativares com uma licença.

Podes instalar o Windows 10 a partir de uma pen (tutorial) e até o podes usar sem a licença (ignoras quando ele te pedir a chave de produto durante a instalação) mas vais ficar com algumas funcionalidades bloqueadas como a personalização do computador (alterar o fundo do ambiente de trabalho entre outas coisas) e vais também ficar com uma marca de água no canto inferior direito do ecrã.
Basta seguires o tutorial, porque a instalação é muito simples. ;)
 
Boas Pessoal!

Vou comprar o meu pc 100 % novo e não me apetecia gastar mais 100 € no SO.

Ouvi dizer que podes instalar a partir de uma pen sem pagar.... existe algum impedimento futuro a nivel de programas como office, ou mesmo jogos ?

Onde é que arranjo o Windows ? É fácil de se fazer a instalação? Nunca fiz nada do género e tenho um pouco de receio.

Obrigado

Instalas o Windows 8.1 e fazes upgrade para o Win10. Ainda é possivel fazer upgrades ;)
 
Última edição pelo moderador:
E para que é que vai instalar o 8.1?
Instala o 10 directo sem chave e pronto.
Não pode mudar o wallpaper e pouco mais, mas não paga nada e funciona tudo.
 
boas senso..

as únicas limitações são a esse nível? e a marca de àgua de que falou o outro usuário?

acho que a minha faculdade disponibiliza win10, terei de ver como se faz....

Se a tua faculdade for uma parceira da tecnologia MS quase certamente terás direito a uma chave (parcerias educacionais eles costumam ter muitas deste tipo) desde que atestes a frequência nela , normalmente deve ser isso que pode acontecer eles cedem-te uma chave creio eu mas a instalação fá-la tu por ti - deve ser apenas isso que tens de fazer procurar nos serviços de suporte da tua faculdade.
 
Boas
Fiz download da ISO do Windows 10 do site oficial da Microsoft, è só gravar numa pen formatada em fat32 e usar num PC novo?
Vou ficar com o Windows ativo ou ainda vou precisar de chave?
 
Boas
Fiz download da ISO do Windows 10 do site oficial da Microsoft, è só gravar numa pen formatada em fat32 e usar num PC novo?
Vou ficar com o Windows ativo ou ainda vou precisar de chave?

Depende, ficar ativo pressupõe que tinhas uma previa instalação de um windows de versão anterior original.
Não descreves totalmente as circunstancias.
 
Back
Topo