Impressora 3D RepRap Prusa

Gosto muito da ideia...... nada que já não me tivesse passado pela cabeça.
Fico é com a sensação que estas modificações ficam dispendiosas.
Queria algo mais em "conta".

Boa noite a todos.
E que tal esta? Estou enganado ou com este modelo não há limite de comprimento para uma peça? Já há modelos profissionais e super caros, mas este user está a adaptar a impressora dele para que faça a mesma coisa. Cumps.

https://www.thingiverse.com/thing:2818937

 
Última edição:
Adere bem ms com o tempo a buildtak começa a não deixar aderir o material.
Além disso a chapa em zincor acaba por se deformar e a primeira layer não fica perfeita.
Continuo a preferir o vidro, nunca deforma e com a laca adere excelentemente bem.
Mas nada como testarem.
 
Viva pessoal.
Estou a montar uma segunda impressora e encontrei alguns problemas...
Instalei o firmware marlin 1.1.8 numa ramps 1.4 + arduino mega 2560 + LCD 12864.

O 1º problema é que não reconhece a cama quente.
LSvLYNT.jpg


O2º é quando mando aquecer o bico dá este erro
6lLugyq.jpg


De resto está tudo a funcionar bem (motores, endstops, etc...)
Algum me pode dar uma ajuda?
 
Assim por alto diria que é o sensor da temperatura da cama que não funciona ( o thermistor) . Deu a alma ao criador! a cama nunca é "reconhecida" , mas o thermistor sim!

A olhar para a pic do ecran, tb diria que se passa qualquer coisa com o thermistor da hotend. Essas temps que apresenta ( 0° e 6 ° ) tambem nao sao normais.

A mensagem de erro que tens é uma coisa boa! É o thermal runway a funcionar! Ou seja, estas a mandar aquecer, por exemplo, aos 60°, mas como a maquina não recebe retorno das temperaturas a aumentar , o sistema desliga, por segurança.



Que cama tens e que impresora estas a montar?
Abc

Edit: so agora percebi que a mensagem de erro é para o hot end. Confirma o que disse acima... qq coisa esta mal com o thermistor.
Verifica a resistencia de ambos os thermistors com o multimetro, para verificar se estao a funcionar.
Reve tambem as ligacoes e o aperto no thermistor dentro do bloco
 
Boa noite a todos.
Lançamento de nova impressora com caracteristicas bastante singulares a nivel de cores. Vamos ser como se porta nas reviews. Cumps.

https://all3dp.com/m3d-launches-full-color-palette-3d-printer-crane-quad/


"Touted as a world first, M3D is launching a full-color 3D printer which they also claim brings a “new era of color 3D printing.” The Crane Quad 3D printer is a new desktop machine from US-based manufacturer, M3D.
It promises 50,000 colors, a build volume of 214 x 214 x 230mm, and a full-color palette. Therefore, it is a multi-material 3D printer which can also produce multi-colored objects. To make the printer even more desirable, the starting price is $399.

“Our new Crane Quad desktop 3D color printer is a real breakthrough in 3D printing capability and affordability… Its ability to print multiple colors and multiple materials simultaneously is a first, and it takes us one step closer to 3D printers being able to produce real-world objects that outperform traditional manufacturing, both in cost and performance,” said Michael Armani, co-founder and CEO of M3D."

 
Assim por alto diria que é o sensor da temperatura da cama que não funciona ( o thermistor) . Deu a alma ao criador! a cama nunca é "reconhecida" , mas o thermistor sim!

A olhar para a pic do ecran, tb diria que se passa qualquer coisa com o thermistor da hotend. Essas temps que apresenta ( 0° e 6 ° ) tambem nao sao normais.

A mensagem de erro que tens é uma coisa boa! É o thermal runway a funcionar! Ou seja, estas a mandar aquecer, por exemplo, aos 60°, mas como a maquina não recebe retorno das temperaturas a aumentar , o sistema desliga, por segurança.



Que cama tens e que impresora estas a montar?
Abc

Edit: so agora percebi que a mensagem de erro é para o hot end. Confirma o que disse acima... qq coisa esta mal com o thermistor.
Verifica a resistencia de ambos os thermistors com o multimetro, para verificar se estao a funcionar.
Reve tambem as ligacoes e o aperto no thermistor dentro do bloco

Eu também aposto no thermistor ou algum pino mal ligado...
Meus amigos....... olhem bem para o que aparece no lcd, no marlin não está sequer ativado a cama quente!
Agora não posso meter o código porque não estou no pc...... mas amanhã digo o que é necessário fazer.
 
Meus amigos....... olhem bem para o que aparece no lcd, no marlin não está sequer ativado a cama quente!
Agora não posso meter o código porque não estou no pc...... mas amanhã digo o que é necessário fazer.

RESOLVIDO!
Por lapso meu a cama não estava ativa no firmware e thermistor estava mal ligado na bord.

Obrigado pelas dicas!
 
https://all3dp.com/m3d-launches-full-color-palette-3d-printer-crane-quad/

"Touted as a world first, M3D is launching a full-color 3D printer which they also claim brings a “new era of color 3D printing.” The Crane Quad 3D printer is a new desktop machine from US-based manufacturer, M3D.
It promises 50,000 colors, a build volume of 214 x 214 x 230mm, and a full-color palette. Therefore, it is a multi-material 3D printer which can also produce multi-colored objects. To make the printer even more desirable, the starting price is $399.
Vou esperar pelas reviews, porque a qualidade das peças deixa muito a desejar. Além disso, convém perceber qual a fiabilidade do sistema deles.
 
Vou esperar pelas reviews, porque a qualidade das peças deixa muito a desejar. Além disso, convém perceber qual a fiabilidade do sistema deles.

Boa noite a todos.
Sim, estou interessado quanto à fiabilidade e em ver como conseguem juntar materiais e filamentos diferentes. Devem ter uma board feita de proposito para isso ou um firmware bastante personalizado nesse aspeto. Veremos a que velocidade máxima se consegue imprimir ao combinar cores ou materiais.
Cumps.
 
Preciso de um programa que faça o split de um STL, sem alterar a posição dos seus componentes (shells).
O Slic3r quando faz split, coloca os componentes tudos na mesa. O meshmixer não consegue fazer o split e crasha. O blender ainda não aprendi a trabalhar com ele.

Têm mais sugestões?
 
Tinkercad - Forma muito complexa :D
Fusion 360 - rebenta :D
Netfabb - está com bugs e nem mostra peças mais pequenas :D

A peça é uma caneleira dum Shoretrooper (Greaves).

Vou experimentar o Cura.
 
Back
Topo