Impressora 3D Creality CR-10

bem, depois de alguma escolha e espera finalmente recebi uma cr-10 mini
decidi-me por este modelo pois apanhei uma promoção porreira, e nao preciso do build volume da original.
ainda nao a calibrei mas com o pla que vem incuido e com o perfil da creality para o cura já fiz umas impressoes com uma qualidade muito boa, tenho é que ir comprar filamento porque o que tinha aqui já esta mais que estragado.
 
bem, depois de alguma escolha e espera finalmente recebi uma cr-10 mini
decidi-me por este modelo pois apanhei uma promoção porreira, e nao preciso do build volume da original.
ainda nao a calibrei mas com o pla que vem incuido e com o perfil da creality para o cura já fiz umas impressoes com uma qualidade muito boa, tenho é que ir comprar filamento porque o que tinha aqui já esta mais que estragado.
Bem vindo e boas prints!
 
se o objectivo é reduzir o barulho e vibrações os uso de dampers não é a melhor solução.
Dampers reduzem as vibrações dos motores transmitida para o frame, mas tambem adicionam alguma elastecidade.
Para reduzir não ha nada melhor que trocar os steppers por uns com mais definição, tipo 1/128 ou até 1/256. Ja existem uns a venda no ebay que são compativeis com as board 8bits tipo a ramps 1.4 e basta comprar um par deles somente para o eixo X e Y.
 
Efectivamente o uso de dumper à sensivelmente 2 anos atrás era uma das poucas forma de redução das vibrações a custos reduzidos.
Hoje em dia, com o aparecimento de steppers a baixo custo, já não faz assim tanto sentido o uso dos mesmos.
Concordo plenamente no que indica o @Filipe campos , os TMC2100 estão a bom preço ***** e no ebay, bem como os TMC2130 (usados na MK3). Estes últimos são bons para quem gosta de eletrónica e sabe o que faz.........
 
Estou a pensar em comprar uma coisa destas (na realidade a versão 10s), essencialmente para fazer caixas à medida para pequenas montagens electrónicas.

Por acaso não há por aqui ninguém da zona centro (Aveiro, Coimbra, Leiria) com uma coisa destas?
 
Última edição:
Boas,

De onde mandaste vir os dampers? Também quero ver se compro uns para a minha!!

mandei vir da e3d.

se o objectivo é reduzir o barulho e vibrações os uso de dampers não é a melhor solução.
Dampers reduzem as vibrações dos motores transmitida para o frame, mas tambem adicionam alguma elastecidade.
Para reduzir não ha nada melhor que trocar os steppers por uns com mais definição, tipo 1/128 ou até 1/256. Ja existem uns a venda no ebay que são compativeis com as board 8bits tipo a ramps 1.4 e basta comprar um par deles somente para o eixo X e Y.

Efectivamente o uso de dumper à sensivelmente 2 anos atrás era uma das poucas forma de redução das vibrações a custos reduzidos.
Hoje em dia, com o aparecimento de steppers a baixo custo, já não faz assim tanto sentido o uso dos mesmos.
Concordo plenamente no que indica o @Filipe campos , os TMC2100 estão a bom preço ***** e no ebay, bem como os TMC2130 (usados na MK3). Estes últimos são bons para quem gosta de eletrónica e sabe o que faz.........

o problema é que a board da cr10 nao é como a ramps, enquanto que na ramps os stepper drivers estao em boards diferentes e é facil trocar, na board da cr10 (melzi) estao soldados diretamente.
eu como nao procuro perfeição nas minhas prints nao me importo muito com ter um pouco de ondulação nas prints , se bem que as que fiz depois de instalar nao se notou muito.(se calhar daqui a uns tempos noto)
 
Estou a considerar comprar esta impressora, mas a versão upgrade (10S). O principal uso será para fazer caixas para as minhas traquinas electrónicas. Será boa opção para isso? Alguém tem um cupão desconto para este modelo na *****?
 
se nao quiseres ter muito trabalho e nao tiveres problemas em imprimir apenas com pla acho uma boa aposta, ela out of the box imprime com uma qualidade razoavelmente boa.
quanto a descontos podes ir direto a secção da ***** aqui no fórum e pedir lá
 
Olá Companheiros,
estavam a par disto?:

https://hackaday.com/2018/03/03/creality-cr10-s-upgrade-shows-the-effect-of-bad-power/#comments


O que me chamou mais á atencão foi estas diferencas tao grandes no antes e depois:

AlW3kQh.png


Podera isto explicar porque certas electronicas chinesoides, nem com pid tuning ficam a regular a temperatura decentemente?

Como fazer :
https://www.jozerworx.com/creality-cr-10s-c4-capacitor-diy-fix-tutorial/

Cumps
 
Bem.. lá aproveitei o aniversário da ***** e encomendei a CR10S.

Hoje de passagem pela loja dos parvos, vi PLA da BQ (1kg) por 19,90€. É alguma coisa de jeito?
 
Sim, é bom pelo preço! Contudo na loja dos parvos fico sempre com receio da forma como aquilo é armazenado... sei lá se esse rolo anda para lá á dois anos a rodar armazems humidos... por outro lado, um dia ofereceram-me pla transparente comprado nesta superficie.
Nunca deu problemas.

Espero que a tua cr nao dê o problema que postei acima.
Abraco

@PADEIRA, nao é bem assim... online ja se tem encontrado a 16 e qq coisa.
 
Back
Topo