Google Pixel 8a (2024)

alguém sabe se é magnético? quero comprar um suporte para o carro com fixação magnética, mas se o telefone não for é necessário comprar capinha, e não sei se se dão bem o carregamento sem fios com capinhas magnéticas....
 
Eu irei manter o meu actual que uso/usava no Samsung.
Samsung Adaptador DUO Preto 35W. Pelo preço que se compra na Amazon acho uma boa aposta. Além de ter porta USB-C (35W) e USB-A(15W).

Mesmo que tenha mais potência de carregamento que o telemóvel, não danifica a bateria?
 
Malta, acham que compensa trocar o Pixel 5 por este Pixel 8a?
Tenho a bateria original nova para colocar no Pixel 5, o telemóvel está ótimo. O que fariam no meu lugar?
 
Mesmo que tenha mais potência de carregamento que o telemóvel, não danifica a bateria?
O telemovel é que comunica com o charger e pede os W que irá necessitar.

Podes até usar um carregador de 100W, mas sendo o pico maximo de 18W para o P8a, disso n passa! De relembrar que quanto menos bateria tens, mais W ele vai requerer e até aos 80% ele vai usando cada vez menos... a partir dai até aos 100%, ainda mais lentamente carrega para tentar tb preservar a bateria.

Recomendo tb usares carregadores de marca, aqueles meio meh, é fugir deles para evitar chatices.

Cumps, Wolf

Malta, acham que compensa trocar o Pixel 5 por este Pixel 8a?
Tenho a bateria original nova para colocar no Pixel 5, o telemóvel está ótimo. O que fariam no meu lugar?
N sabendo o teu budget e para que uso será o mesmo, sabendo que neste momento consegues um por pouco menos de 200€, eu faria a troca.

Cumps, Wolf
 
N sabendo o teu budget e para que uso será o mesmo, sabendo que neste momento consegues um por pouco menos de 200€, eu faria a troca.

Cumps, Wolf

Digamos que é o vício consumista a querer falar. :D
O meu Pixel 5 está ótimo, apenas a bateria já não está igual como era antes. Comprei uma nova, tenho-a em casa para instalar. É original. Arranjei um man de uma loja de telemóveis que me cobra 40 euros para a colocar.
Estou a tentar ser convencido para fazer a troca pelo 8a. :D
 
Malta, acham que compensa trocar o Pixel 5 por este Pixel 8a?
Tenho a bateria original nova para colocar no Pixel 5, o telemóvel está ótimo. O que fariam no meu lugar?

Ainda nessa luta? :D

Do Pixel 5 para o Pixel 8a já deves notar belas diferenças. Pelo preço, não me daria ao trabalho de trocar a bateria. Mas se já tens a original, nova e o telemóvel te satisfaz, também não sei até que ponto não aguentava mais um pouco pelo 9a, quiçá.

Resumindo: depende das tuas exigências.


edit se o custo de instalar são 40€, eu trocava de telemóvel. Por 100€ vendes esse + bateria a alguém e por outros 100€ a acumular compras o 8a.
 
Alguém sabe se o software do Pixel permite limitar a carga para os 80%/85% como conseguia no Samsung?
Era um modo que chamavam de "Proteger bateria" e limitava a carga até aos 85%.

Obrigado :beerchug:
 
Ainda nessa luta? :D

Do Pixel 5 para o Pixel 8a já deves notar belas diferenças. Pelo preço, não me daria ao trabalho de trocar a bateria. Mas se já tens a original, nova e o telemóvel te satisfaz, também não sei até que ponto não aguentava mais um pouco pelo 9a, quiçá.

Resumindo: depende das tuas exigências.


edit se o custo de instalar são 40€, eu trocava de telemóvel. Por 100€ vendes esse + bateria a alguém e por outros 100€ a acumular compras o 8a.
Digamos que é o vício consumista a querer falar. :D
O meu Pixel 5 está ótimo, apenas a bateria já não está igual como era antes. Comprei uma nova, tenho-a em casa para instalar. É original. Arranjei um man de uma loja de telemóveis que me cobra 40 euros para a colocar.
Estou a tentar ser convencido para fazer a troca pelo 8a. :D
Concordo com o que disse e bem o Bzaina.
Fica com um processador com mais que o dobro da performance, refresh rate de 120hz, melhores câmaras, novidades IA e um equipamento mais recente que o teu já vai fazer 3 anos o que no mundo tech é uma eternidade!(só para vender melhor o peixe :berlusca:)
 
Digamos que é o vício consumista a querer falar. :D
O meu Pixel 5 está ótimo, apenas a bateria já não está igual como era antes. Comprei uma nova, tenho-a em casa para instalar. É original. Arranjei um man de uma loja de telemóveis que me cobra 40 euros para a colocar.
Estou a tentar ser convencido para fazer a troca pelo 8a. :D
Casa nova, telemóvel novo 😅
Tou aqui a roer me para não trocar o 7a por este...no teu lugar, pelo preço, não pensava duas vezes.
 
Eu cá estou a pensar trocar o 8 pelo 8a... com estes preços, fica muito difícil resistir. Pena que não tenho os pontos da vodafone que gastei no 8 :D

Vou esperar pelas reviews mas poder comprar este, mais os buds e ainda ficar com provavelmente 100€+ de sobra para perder na camera e pouco mais parece-me muito tentador.
 
Já agora...aproveitando para deixar no tópico assuntos que podem interessar a mais alguém e que depois na pesquisa irão aparecer...
O refresh rate de 120Hz é dinâmico ou fixo?

Pergunto porque no meu antigo Samsung tive de criar uma "regra" para só usar os 120Hz no que queria/fazia mais jeito...e nas restantes situações usava os 60Hz. Isto tudo para "poupar" bateria.

Obrigado :beerchug:
 
Já agora...aproveitando para deixar no tópico assuntos que podem interessar a mais alguém e que depois na pesquisa irão aparecer...
O refresh rate de 120Hz é dinâmico ou fixo?

Pergunto porque no meu antigo Samsung tive de criar uma "regra" para só usar os 120Hz no que queria/fazia mais jeito...e nas restantes situações usava os 60Hz. Isto tudo para "poupar" bateria.

Obrigado :beerchug:

Das reviews que vi até agora tudo indica ser dinâmico... Em que o próprio telefone faz a optimização... Há quem goste, há quem não goste....
 
...
Estou a tentar ser convencido para fazer a troca pelo 8a. :D
Se puderes aguardar, eu recomendaria eventualmente a próxima geração. Há problemas crónicos na baseband/modem Exynos usados no Pixel 8/8 Pro. O 8a ao usar o mesmo modem e baseband poderá vir a herdar as mesmas inconsistências. O 5 apesar de velhote é um equipamento de guerra, com modem Qualcomm. O Pixel 9 deverá herdar o modem Exynos 5400 usado no Galaxy S24, o que deverá ser um notório step up do velho e inconsistente Exynos 5300 usado nos Pixel 8a/8/8 Pro/7a/7 e 7 Pro.

Outra questão prende-se com um eventual descontinuar da série a. Isto porque com a introdução de um Pixel 9 e de um 9 Pro com sensivelmente as mesmas dimensões (+ Pixel 9 Pro XL que toma a posição do antigo 8 Pro), há o risco do Pixel 9 tomar um posicionamento mais budget e logo aí tornar praticamente inviável um Pixel 9a sem ser canibalizado em termos de preço. Se a "Pixel a series" for descontinuada, o desenvolvimento de avanços em termos da app Pixel Camera para o sensor de 64MP usado nessa linha pode entrar num estado mais vegetativo.
 
Última edição:
Já agora...aproveitando para deixar no tópico assuntos que podem interessar a mais alguém e que depois na pesquisa irão aparecer...
O refresh rate de 120Hz é dinâmico ou fixo?

Pergunto porque no meu antigo Samsung tive de criar uma "regra" para só usar os 120Hz no que queria/fazia mais jeito...e nas restantes situações usava os 60Hz. Isto tudo para "poupar" bateria.

Obrigado :beerchug:
É até 120hz, portanto depende da velocidade que fazes scroll.
 
Se puderes aguardar, eu recomendaria eventualmente a próxima geração. Há problemas crónicos na baseband/modem Exynos usados no Pixel 8/8 Pro. O 8a ao usar o mesmo modem e baseband poderá vir a herdar as mesmas inconsistências. O 5 apesar de velhote é um equipamento de guerra, com modem Qualcomm. O Pixel 9 deverá herdar o modem Exynos 5400 usado no Galaxy S24, o que deverá ser um notório step up do velho e inconsistente Exynos 5300 usado nos Pixel 8a/8/8 Pro/7a/7 e 7 Pro.

Quando falas da próxima geração, é a 9? De facto, o pixel 5 é uma máquina de guerra. Nada de problemas, tirando a normal degradação de bateria, no entanto, ainda dura um dia inteiro com a bateria velha. Com a nova deve ficar como de início.
Não está fácil de resolver esta indecisão. Estava com vontade de ir para o 8a.
O novo modem, o 5400, não há relatos de problemas?
 
Back
Topo