Google Pixel 7a (2023)

a verdade é que surgiu em sites de referência até há bem pouco tempo...
Em Janeiro, este vídeo já andava a circular e, antes disso, já vários specs do telemóvel tinham sido confirmados por pessoal que não costuma falhar.

Esse rumor do 9to5Google não teve fundamento absolutamente nenhum e, conhecendo de quem veio, foram apenas atrás dos clicks.

Se o pessoal já está na dúvida entre o 7 e o 7a agora, imaginem se o da gama inferior tivesse hardware que o 7 não tem.
 
verdade. não teria lógica porque iria canibalizar por completo o P7.
assim, fica ali bem colocado ligeiramente abaixo desse e com umas specs incríveis para o preço que se diz... assim também aí não haja rumores enganados.
se o preço for idêntico (mais euro, menos euro) ao do P6A, compro um P7A para a minha senhora.
 
Custa a crer porquê? Ainda o ano passado foi considerada a melhor câmara. Nem sei porque é que haveriam de mudar, até porque é um posicionamento de mercado mais baixo que os irmãos mais velhos.
 
A câmera de 64mp que falam nos leaks seria um sensor mais pequeno do que o de 50mp usando no Pixel 6 e 7. O sensor de 50Mp do pixel 7 é que não deve ser de certeza, porque é um sensor enorme e como tal deve ser bastante mais caro e obrigaria a um grupo óptico também ele muito mais caro.

A vantagem de usar um sensor de 64mp em vez de um de 12mp, não será tanto nas fotografias "normais", mas será permitir a implementação dos novos algoritmos de zoom do Pixel 7. Por exemplo, o zoom de 2X com qualidade quase óptica só é possível com sensores de alta resolução porque se usa a parte central do sensor e não zoom digital.

Além disso o sensor usado pelos pixel anteriores já é tão antigo que provavelmente a Google vai começar a ter problemas de fornecimento, já que mais ninguém o usa atualmente.
 
Eu continuo a dizer que a unica diferença do 6a para o 7a vai ser mais memória ram, processador tensor G2 e ecrã a 90Hz. De resto tudo igual.
Se alteraram o hardware, camaras etc, o preço vai aumentar e ficar a par com o pixel 7 e isso não faz sentido algum
 
Custa a crer porquê? Ainda o ano passado foi considerada a melhor câmara. Nem sei porque é que haveriam de mudar, até porque é um posicionamento de mercado mais baixo que os irmãos mais velhos.

Melhor câmara para fotografias... assim que passas para o video a coisa muda de figura substancialmente, em video nota-se bastante a idade que o sensor tem, a magia do pós-processamento de imagem em video não existe naturalmente. Posso dizer que tive um 6A e em termos de video, o meu antigo MI9T Pro batia-se bem contra o A6. Por isso, acho que é essencial essa mudança.
 
Eu continuo a dizer que a unica diferença do 6a para o 7a vai ser mais memória ram, processador tensor G2 e ecrã a 90Hz. De resto tudo igual.
Se alteraram o hardware, camaras etc, o preço vai aumentar e ficar a par com o pixel 7 e isso não faz sentido algum
Daí eu dizer que o sensor do Pixel 7 é difícil, visto ser um sensor muito grande e topo de gama. Mas há muitos sensores de 64mp de gama média ou baixa, bastante mais pequenos, que permitirão melhorar a performance em vídeo e permitirão implementar os novos algoritmos do super res zoom, sem aumentar o preço.
 
pixel-7a-onleak-4.jpg

pixel-7a-onleak-5.jpg

pixel-7a-onleak-6.jpg
 
Talvez seja o meu próximo telemóvel. Acabo por perceber que neste momento não sou exigente com características técnicas preferindo uma câmara de topo.

Acho que este se encaixa bem nas minhas necessidades.

Como tenho um OP7T Pro pode ser que daqui a um ano o adquira quando apanhar uma boa promoção.
 
Back
Topo