Google Drive

Boas,

Até agora a única vantagem que vi em usar o GOOGLE Drive é por uma questão de centralização de serviços, e pronto 5 GB que para a maior parte das pessoas é capaz de não fazer muita diferença mas a mim até faz, não tinha isso na dropbox xD

Em relação a funcionalidades do cliente também ainda está muito fraquinho, mas tem o essencial, uploading e downloading está mais rápido mas também é normal agora ao inicio.
Não verifiquei foi qualquer funcionalidade de LAN Syncing como a DropBox tem, alguém confirma isto?

;)
 
Para mim a grande vantagem do Drive não são os 5gb free, mas sim os planos de preços...
São 4 vezes mais baratos que os da Dropbox, é muita fruta.
 
Para mim 8GB de espaço é mais do que suficiente. Falo da Dropbox que é o meu serviço de cloud storage preferido. Não só porque me oferece estes 8GB Free mas também pelas várias features que tenho á minha disponibilização. Por exemplo:

-Imprimir directamente através do DropBox
-MailDrop
-Screen GRaber
-Alojar um site
-Anexos do Email na DropBox
-Partilha de pastas seleccionadas

Para além disso é o único, penso eu, que já disponibiliza Player -> DropTunes

Esse droptunes não me inspirou confiança, tenta imitar o look do site da Dropbox sem ter qualquer filiação com o mesmo.
 
No Google Drive pareceram-me espetaculares foi as ferramentas de conferência/partilha de ficheiros, que são um ótimo avanço no serviço. Mas com apenas 5 GB e esses termos e condições... não obrigado. Eu no Skydrive tenho 25 GB grátis (já era user desde meados de 2011), tenho app para iPhone, e tenho tudo o que preciso. :)
 
Já agora e para aqueles preocupados com a utilização da informação guardada nestes serviços "cloud" de modo abusivo, podem sempre recorrer a programas de encriptação.

Uso há já algum tempo o "Boxcryptor" em conjunto com o Dropbox principalmente para encriptar cópias de cartões de identificação, algumas informações bancárias ou profissionais etc etc. O Programa usa para encriptação a norma AES-256 o que dá bastante margem de segurança, principalmente se a password for uma completamente aleatória e forte!

Outra alternativa é usar "containers" com truecrypt... mas este sistema tem algumas desvantagens já que não dá para aceder ao conteúdo a partir de um telemóvel.

Não experimentei o BoxCryptor com o Google Drive, mas se funcionar tão bem como no DropBox então a Google pouco poderá fazer com a informação encriptada que por lá guardarem. (desde que sigam algumas regras elementares no que toca a escolha e guarda de passwords para este tipo de sistemas)
 
Última edição:
Vantagem do drive só mesmo na unificação de serviços..
Porque optimização é 0
Aquilo em idle levava 10% do cpu do netbook, e 1/2% constantes no fixo, é uma vergonha tendo em conta que so passado 1minuto é que detecta que pus lá ficheiros para fazer sync.

E o Dropbox detecta de imediato e nem 1% do CPU do netbook leva-me
Cumps..
 
Novos preços:

Save more with Google Drive

Having launched Google Drive just two years ago, we’re excited that so many people are now using it as their go-to place for keeping all their files. Whether it's all the footage of your kids' baseball games, the novel you're working on, or even just your grocery list for the week, we all have files that are too important to lose. Today, thanks to a number of recent infrastructure improvements, we’re able to make it more affordable for you to keep everything safe and easy to reach on any device, from anywhere.

We've lowered the price of our monthly storage plans to $1.99 for 100GB (previously $4.99), $9.99 for 1TB (previously $49.99), and $99.99 for 10TB, with even more storage available if you need it. How big is a terabyte anyway? Well, that’s enough storage for you to take a selfie twice a day for the next 200 years and still have room left over for… shall we say… less important things. Like before, storage continues to work across Drive, Gmail and Google+ Photos. And, of course, the 15GB plan remains free.

exQImvuE7J5yK2JqObyBNeblVAm7NgzLRc17OMon13-xY9lw38wYs2g8haTLYLuFSuiZZcJ34tDMYmiXu0yqEPWiokA9sO5xDR-2BTXngQjyQdielrKeQpUZNjAC1g


You can sign up for one of these new Google Drive storage plans at www.google.com/settings/storage. If you already pay for storage, you’ll automatically move to a better plan at no additional cost. You can visit the storage purchase page to make a change or review your account, and see the Help Center for more information on these simpler storage options.
http://googledrive.blogspot.co.at/2014/03/save-more-with-google-drive.html


Brutal, muito mais barato, 100GB anuais passam a custar 23,88$ / ~17€ (em contraste com os 37€ da OneDrive).
 
Última edição:
Por acaso esses preços estão-me a aliciar bastante... :) Alguém usa este serviço regularmente para upload de fotos do smartphone? Eu até agora andava a usar o onedrive (ex skydrive) onde tenho 30 gigas grátis, mas estes preços dão que pensar...
 
Vai acabar quando terminar o prazo.
O espaço gratuito são 15GB como sempre foi. Os 10 GB extra eram de uma promoção para quem instalasse o Quickoffice no telemóvel na altura em que foi comprado pela Google e era válido por 2 anos. Depois desse prazo volta para os 15 GB normais.

EDIT: podes ver a data limite para os teus 10GB extra em www.google.com/settings/storage
 
Back
Topo