Google Chromecast

Tenho efetivamente o update automático das Apps desativado, mas faço verificação 1x por semana +/-
Sim tambem tenho desativado o update automatico e VPN desligada e tambem verifico regularmente as atualizaçoes disponiveis, mas vou limpar a cache pode ser que detete alguma coisa de novo.
 
Não sei se repararam, mas devido a um update de segurança, algumas aplicaçoes de video como o prime,o tivimate ou até o plex, passaram a ter drops de frames. Tem que se ir a opções de programador e activar onde diz "Disable the HW Overlay" enquanto a google tenta culpa a internet dos utilizadores
 
@eskivel Confirmo e tem de se fazer isso sempre que se reinicia porque por alguma razão a opção não fica gravada. Na altura até pensei que fosse a razão dos drops na mi box s com A12, mas não é, na mi box s foi outra borrada qualquer que ainda não detectei.
 
Isto realmente algo mudou na google, tenho uma TV Xiaomi androidtv que não é google TV e atualizaram a UI tambem, adicionando o separador de canais de TV ao vivo, perto de 800 canais, e adicionaram uma app de acesso a esses canais. Tudo com EPG, está muito bom.
 
@dxn Não será o Xiaomi Tv ou Mi TV aliado ao famoso Patchwall? Experimenta meteres um ip dos EUA no chromecast depois de um factory reset que vais ver quantos canais consegues. Tubi e Pluto TV sozinhos têm conteúdo para dar e vender grátis e tudo à distância de uma vpn com ip dos EUA. Claro que têm anúncios e claro que não há legendas em português.
 
@dxn Não será o Xiaomi Tv ou Mi TV aliado ao famoso Patchwall? Experimenta meteres um ip dos EUA no chromecast depois de um factory reset que vais ver quantos canais consegues. Tubi e Pluto TV sozinhos têm conteúdo para dar e vender grátis e tudo à distância de uma vpn com ip dos EUA. Claro que têm anúncios e claro que não há legendas em português.
Não é, é mesmo da google, a app é da google. E a UI tem o mesmo separador dos canais da GoogleTV.
Não tenho qualquer VPN instalada nessa TV
 
Continuo a não ter isso.
Que chromecast têm? Eu tenho o HD (ando a ver se o 4k baixa mas não parece acontecer..)
eu tenho o 4K, mas penso que isso nao terá a ver com o dispositivo.
Tenho atualmente uma TCL com google TV, uma TV Xiaomi de andoidtv que não é googleTV e o chromecast 4k e todas atualizaram com essa nova feature.
 
O meu CCWGTV 4k não tem nada disso dos canais, mas tem a NOS TV 1.6.2. Alguma coisa está diferente na tua configuração de conta que te permite teres acesso a canais que "não devias" e não consegues por exemplo ter as versões da app NOS TV atualizada. Eu quase que arrisco a dizer que é algo a ver com a conexão, mesmo que não estejas a usar vpn se usaste ou usas regularmente sem estar em "split tunneling" quando a usas a PlayStore vai mudando de região e consoante isso mudam os conteúdos. Eu tenho VPN mas uso "split tunneling" onde ativo só as apps que quero que usem a vpn, o resto usa a internet normal da NOS, ou seja, a PlayStore liga diretamente à net e uso o DNS da google como primário e secundário, o terceiro é o da NOS.

Isto é tudo feito automaticamente e tudo conta. Conta o IP onde criaste a conta google que usas nesses aparelhos, conta a nacionalidade que meteste, a morada se a meteste, etc e depois conta o que fazes nessa conta a nível de pesquisas, youtube, e apps que usas noutros aparelhos, etc e também o que compras com a conta se é que compras e em que IP fizeste isso. Imagina que usas essa conta google num aparelho onde usas vpn, basicamente num outro aparelho ele pode assumir esse país e daqui a uns dias por não teres usado nunca mais a vpn quando ligares o Chromecast ou a Tv os canais desaparecem. Canais com EPG e logo 800, por acaso não são canais premium nem nada?
 
Última edição:
O meu CCWGTV 4k não tem nada disso dos canais, mas tem a NOS TV 1.6.2. Alguma coisa está diferente na tua configuração de conta que te permite teres acesso a canais que "não devias" e não consegues por exemplo ter as versões da app NOS TV atualizada. Eu quase que arrisco a dizer que é algo a ver com a conexão, mesmo que não estejas a usar vpn se usaste ou usas regularmente sem estar em "split tunneling" quando a usas a PlayStore vai mudando de região e consoante isso mudam os conteúdos. Eu tenho VPN mas uso "split tunneling" onde ativo só as apps que quero que usem a vpn, o resto usa a internet normal da NOS, ou seja, a PlayStore liga diretamente à net e uso o DNS da google como primário e secundário, o terceiro é o da NOS.

Isto é tudo feito automaticamente e tudo conta. Conta o IP onde criaste a conta google que usas nesses aparelhos, conta a nacionalidade que meteste, a morada se a meteste, etc e depois conta o que fazes nessa conta a nível de pesquisas, youtube, e apps que usas noutros aparelhos, etc e também o que compras com a conta se é que compras e em que IP fizeste isso. Imagina que usas essa conta google num aparelho onde usas vpn, basicamente num outro aparelho ele pode assumir esse país e daqui a uns dias por não teres usado nunca mais a vpn quando ligares o Chromecast ou a Tv os canais desaparecem. Canais com EPG e logo 800, por acaso não são canais premium nem nada?
Isso até poderá ser verdade, na TV TCL onde uso VPN, mas no chromecast 4K não uso e está numa conta da minha filha diferente da TCL, registada em Portugal e nunca usei VPN e tem o novo interface da google TV com os canais ao vivo.
Não tem canais premiuns nenhuns, é tudo gratuito. Alguns não tenho acesso porque só tendo instalada a app do pluto ou tubi por exemplo ai necessitaria de VPN.
Mas só da googletv são cento e poucos canais de acesso direto e não é necessário aceder a qualquer app ou utilizar VPN.
Em relação à NOSTV ainda nao ter atualizado não faço ideia porque, funciona perfeitante, por isso nao me preocupa muito.
 
Óbvio que tens de ter instaladas as apps tubi, pluto tv, plex, crackle, outras apps que trazem canais e aí o UI do google faz o resto. Esses canais se não me engano são os canais do plex ou outras apps que tenhas instaladas com canais. Não aparecem do nada, isto é, quem só tem o básico instalado nem aparece a aba do live tv.
 
Acabei de ligar o vpn nos USA e o separador live TV apareceu.
Desliguei e volta a desaparecer.. Portanto quem tem tudo PT não tem isso dos canais.
Devo ser especial então.
Eu como disse atrás não uso VPN no chromecast e tenho isso, e ja reiniciei algumas vezes e está lá sempre.
Até numa Xiaomi que não é googleTV tem esse separador...
 
Última edição:
Se a conta google que usas na xiaomi também a usas no chromecast os canais que a app Mi Tv disponibiliza aparecem no chromecast e em qualquer aparelho que uses essa conta inclusive num smartphone por exemplo. Coisa que não é nada recomendável por razões óbvias.
 
Back
Topo