GiGA Router Wi-Fi 6 HFC

fonsecaxd

Power Member
vtPnlWk.png


Principais características:
- Wi-Fi Dual band 2,4/5GH
- 2.4GHz: 4x4 MIMO 802.11ax com um máximo teórico de 1.2 Gbps
- 5GHz: 4x4 MU-MIMO 802.11ax com um máximo teórico de 4.8 Gbps
- 3 portas LAN (Ethernet Gigabit) para acesso à internet por cabo
- 2 entradas telefónicas
- Porta USB 2.0 (capacidade até 1 Amp)
- Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS
- Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
- Botão para ligar/desligar router

Guia de instalação Rápida
 
Piloto ou 1Gps?

Confesso que só pelo alcance superior do wi-fi era interessante mas 1 Gbps é um desperdício cá em casa até porque o upload acho que se mantém nos 100 Mbps.
 
vão dando feedback deste router.. para já é novidade é só com pacotes 1gb mas em breve de certeza que com 500mb já se irá conseguir, é uma questão de tempo.. 1gb é abuso

neste momento estou com 200/20 e a pagar 28€, mas com a troca para este router (quando possivel) irei finalmente para os 500/100
 
Boa tarde!

Aderi recentemente à NOS e ainda me estou a habituar ao novo router. No antigo router da MEO tinha uma pen USB conectada que estava configurada no router como um servidor FTP. Basicamente conseguia aceder aos ficheiros da pen através do meu portatil ou de outros dispositivos.

Posso replicar esta configuração no Giga Router Wi-Fi 6 da NOS? Como?
 
Estes router dos operadores, este por exemplo, alguém sabe qual o processador, quanto tem de RAM, ROM? Imagino que será tudo o mais básico possível mas teria curiosidade em saber.
 
Boa tarde!

Aderi recentemente à NOS e ainda me estou a habituar ao novo router. No antigo router da MEO tinha uma pen USB conectada que estava configurada no router como um servidor FTP. Basicamente conseguia aceder aos ficheiros da pen através do meu portatil ou de outros dispositivos.

Posso replicar esta configuração no Giga Router Wi-Fi 6 da NOS? Como?
Duvido muito que esteja ativa a porta USB. Nas versoes anteriores tiraram essa funcionalidade.
 
A porta está activa, na verdade bastou ligar a pen ao router, ir a Network no meu portátil e vejo lá a pen e consigo aceder ao conteúdo. O problema é que pelos vistos n tenho permissões para adicionar/remover ficheiros e tb n estou a conseguir alterar as permissões...

"File access denied
You need permission to perform this action.
You require permission from Unix User\root to make changes to this file"

Alguém conseguiu contornar isto?
 
Estes router dos operadores, este por exemplo, alguém sabe qual o processador, quanto tem de RAM, ROM? Imagino que será tudo o mais básico possível mas teria curiosidade em saber.

Eu com o V1 uso um computador sempre ligado, e faço a configuração com o VLC.
No portátil deixo a pasta D partilhada na rede.
Deixo na pasta os filmes e mando para a TV espelhando o TM ou usando na Apple TV o VLC.
 
Back
Topo