Evento Gamescom 2023

Estes gajos nunca vão lá para magoar ninguém. Só mesmo para os 15 segundos de fama.

Ainda assim naturalmente é incomodativo. Especialmente logo assim mal começa o espetaculo.
 
Já revi os anúncios da noite de abertura da Gamescom e, em síntese, não tendo expetativas muito altas (até porque o line-up era parcialmente conhecido conforme indicado pelo próprio Geoff), destaco, em termos positivos:

- Revelação de Little Nightmares III, agora pela Supermassive Games (gostei imenso dos 2 anteriores e pelo trailer o ambiente mantém-se excelente

- Trailer de Alan Wake 2 - Mesmo sendo live-action, com mistura de gameplay já conhecido, o ambiente está fantástico

- Trailer de Starfield - é um trailer Live-Action e vale o que vale, mas consegue transmitir a grandeza que se espera deste novo IP

- Under The Waves - tenho este jogo no meu radar, já que é lançado para a semana e foi bom ver o trailer de lançamento

Em suma, como todos os gostos são diferentes, é natural que exista conteúdo que diga mais a uns que a outros, mas eu aprecio estes eventos pois consegue-se, no meio de muitas coisas que possam ser menos interessantes, descobrir alguma coisa interessante de títulos que esperamos ou revelações surpresa (como para mim foi o caso do Little Nightmares III)
 
Meh. Queria era ver efetivamente um deep dive de Gameplay. Este jogo a esta altura ja parece um hoax
comentário mais descabido. Quando o HB1 foi "fundado" ($) a obrigação era para os backers, e foram o mais transparentes possível, as dificuldades, o publishers posteriores para ter recursos de passar de indie para AA, a dificuldade de adaptar o conceito.
Tudo documentado com o desenvolvimento.

O HB2 única e exclusivamente têm dar resposta a quem paga as contas, não a mim, não a ti, e certamente não têm obrigações a quem comprou o 1º "apenas uma obrigação moral", quer gostem ou não.
O jogo sai quando sair e existe porque há dados que indicam de haver quem o queira jogar, não está a ser criado apenas para ser cannon fodder para fomentar as guerrinhas de list wars de consolas.
 
O Starfield é o tipo de jogo que dá para fazer bem um deep dive, devido ao tamanho do mesmo.

O Hellblade 2 não me parece que compense estar a fazer deep dives. Será um jogo maior que o primeiro, mas continuará a ser um single player 100% linear, story driven.

Já mostraram gameplay de uma missão do jogo (ninguém se pode queixar que não há gameplay), acredito que possam mostrar gameplay de outra, mas mais do que isso não estou a ver.
 
O Starfield é o tipo de jogo que dá para fazer bem um deep dive, devido ao tamanho do mesmo.

O Hellblade 2 não me parece que compense estar a fazer deep dives. Será um jogo maior que o primeiro, mas continuará a ser um single player 100% linear, story driven.

Já mostraram gameplay de uma missão do jogo (ninguém se pode queixar que não há gameplay), acredito que possam mostrar gameplay de outra, mas mais do que isso não estou a ver.

Historia(ou melhor dizendo o setup),mudanças na gameplay.
Facilmente consegue-se fazer um vídeo de 20 minutos acerca disto.
 
Back
Topo