Fibra óptica da Vodafone

pois, o serviço está a degradar-se cada vez mais e querem garantir que a clientela está com tudo a funcionar. Para darem meia leca e fidelizarem...ou que operadores novos não são tão bons como eles (irony: on).

Que não gostem do operador, que achem que é caro... Oh pá cada um sabe de si.

Agora virem com historinhas de que o serviço se está a degradar...
 
Agora quem quiser 1000/400 só em 2P , lol para não rir mais é que custa a módica quantia de 41,5 euros.
E andam eles em reorganização interna para isso
 
Agora quem quiser 1000/400 só em 2P , lol para não rir mais é que custa a módica quantia de 41,5 euros.
E andam eles em reorganização interna para isso
Isso é a sério ???? A Digi vai fazer isso com sorte por 20 euros por mês lol só a internet claro.
Depois ainda tens a ligat e a outra companhia que faz um preço semelhante.
 
Sabem se existe algum número de telefone para contactar o serviço de engenharia?
Porque apesar de ter disponibilidade fibra à bastante tempo continua no sistema sem cobertura e não existe ninguém competente para resolver esta situação.
 
Sabem se existe algum número de telefone para contactar o serviço de engenharia?
Porque apesar de ter disponibilidade fibra à bastante tempo continua no sistema sem cobertura e não existe ninguém competente para resolver esta situação.
Sinceramente era fazer pedido para a área técnica investigar isso. Mas aposto que eles estão com preguiça, e pior ainda te cobram essa visita.

Tive uma situação semelhante na nos, em que no prédio tudo dava para meter fibra, mas da nos só o r/chão e o 5 andar não dava, eu movara no r/chão lol
No final fiquei na minha, e não disse mais nada, mas queria fibra em vez do HFC.
 
Sinceramente era fazer pedido para a área técnica investigar isso. Mas aposto que eles estão com preguiça, e pior ainda te cobram essa visita.

Tive uma situação semelhante na nos, em que no prédio tudo dava para meter fibra, mas da nos só o r/chão e o 5 andar não dava, eu movara no r/chão lol
No final fiquei na minha, e não disse mais nada, mas queria fibra em vez do HFC.

Já liguei para o apoio tecnico e a resposta e sempre a mesma. Não se querem dar ao trabalho de ligar o cabo ao pdo. Questionei a ANACOM uma vez que no site deles consta a cobertura fibra mas eles também não querem saber.

Também cheguei a questionar a NOS sobre a possibilidade de upgrade para fibra mas eles também não querem fazer.
Fibra só mesmo MEO e Digi quem tem os PDO instalados dentro do predio.
 
Já liguei para o apoio tecnico e a resposta e sempre a mesma. Não se querem dar ao trabalho de ligar o cabo ao pdo. Questionei a ANACOM uma vez que no site deles consta a cobertura fibra mas eles também não querem saber.

Também cheguei a questionar a NOS sobre a possibilidade de upgrade para fibra mas eles também não querem fazer.
Fibra só mesmo MEO e Digi quem tem os PDO instalados dentro do predio.
Mas esse PDO está exactamente onde?

Podem de facto existir situações em que por distância ou outro fatores técnicos / comerciais essa instalação seja inviável.
 
Mas esse PDO está exactamente onde?

Podem de facto existir situações em que por distância ou outro fatores técnicos / comerciais essa instalação seja inviável.
Viva.
Será o mais provável.
Tenho aqui um exemplo mas na MEO, metade ( 2/3 talvez) da aldeia tem fibra o restante, só por 4g. E estamos a falar de moradias concentradas e não dispersas. 2 PDOs cheios e sem resolução a 8/10 anos.
 
O PDO da Vodafone está no poste a 2m do predio junto com os outros 3 operadores.
Não é por inviabilidade técnica porque é so este predio que não tem cobertura, 2m em todas as direcções e já existe cobertura.
Como a instalação de fibra já tem muitos anos não querem agora saber por 4 potenciais clientes.
 
O PDO da Vodafone está no poste a 2m do predio junto com os outros 3 operadores.
Não é por inviabilidade técnica porque é so este predio que não tem cobertura, 2m em todas as direcções e já existe cobertura.
Como a instalação de fibra já tem muitos anos não querem agora saber por 4 potenciais clientes.
Mas porque queres tanto fibra da VDF se tens outras operadoras.
 
O PDO da Vodafone está no poste a 2m do predio junto com os outros 3 operadores.
Não é por inviabilidade técnica porque é so este predio que não tem cobertura, 2m em todas as direcções e já existe cobertura.
Como a instalação de fibra já tem muitos anos não querem agora saber por 4 potenciais clientes.
Há conduta para acesso ao prédio? O PDO tem slots livres? O sinal que lá chega permite instalar mais clientes?

De qualquer forma se nesse poste tens pdo de mais 3 operadores certamente terás uma alternativa.
 
Mas porque queres tanto fibra da VDF se tens outras operadoras.

Queira temporariamente um serviço fibra em alternativa ao da MEO.

Há conduta para acesso ao prédio? O PDO tem slots livres? O sinal que lá chega permite instalar mais clientes?

De qualquer forma se nesse poste tens pdo de mais 3 operadores certamente terás uma alternativa.

Existe a conduta de acesso ao prédio que foi utilizada a pouco tempo para instalação da fibra da DIGI.
Acho estranho o PDO nao permitir mais clientes uma vez que so 4 clientes é que não estão ligados na zona.

Visto que não existe forma de falar com os serviços técnicos vai ter de ser HFC.
 
Sabem se existe algum número de telefone para contactar o serviço de engenharia?
Porque apesar de ter disponibilidade fibra à bastante tempo continua no sistema sem cobertura e não existe ninguém competente para resolver esta situação.
São incompetentes, e como até já reportei noutra área, enganam os clientes com promessas que depois anulam evitando despesas de alterações de ADSL para ftth. Enfim perderam um cliente que se ja desconfiava que estava a ser "roubado" ficou agora com a certeza.
 
São incompetentes, e como até já reportei noutra área, enganam os clientes com promessas que depois anulam evitando despesas de alterações de ADSL para ftth. Enfim perderam um cliente que se ja desconfiava que estava a ser "roubado" ficou agora com a certeza.
Sabemos do teu problema. Mas neste caso ninguém está a enganar ninguém ou a prometer algo que não vai depois cumprir.

Os fatores para não ter cobertura podem ser vários e em último caso pode ser só mesmo uma decisão comercial
 
Queira temporariamente um serviço fibra em alternativa ao da MEO.



Existe a conduta de acesso ao prédio que foi utilizada a pouco tempo para instalação da fibra da DIGI.
Acho estranho o PDO nao permitir mais clientes uma vez que so 4 clientes é que não estão ligados na zona.

Visto que não existe forma de falar com os serviços técnicos vai ter de ser HFC.
Viva.
2 metros, com conduta acessível. Possibilidade de 4 novos clientes.
O mais certo PDO cheio, isto é, o que chega ao PDO não dá para mais: aumentar o serviço que chega até ao PDO para 4 novos clientes não compensa, o aumento do acesso primário para 4 potenciais clientes não justifica o investimento necessário.
E espero que não tenha informado a vdf que era só até a concorrência ficar operacional.
 
Caro nipnip, sim neste caso não parece haver tentativa de enganar, mas...
Umas vezes não há realmente cobertura, outras não querem ter de fazer uma nova instalação num seu cliente. O meu alerta é para tentar saber se realmente há fibra na zona e de quem. E não confiar nas informações das operadoras, porque muitas vezes quem nos atende tem uma longa longa memorizado e nem sabe do que está a falar.
 
Viva.
2 metros, com conduta acessível. Possibilidade de 4 novos clientes.
O mais certo PDO cheio, isto é, o que chega ao PDO não dá para mais: aumentar o serviço que chega até ao PDO para 4 novos clientes não compensa, o aumento do acesso primário para 4 potenciais clientes não justifica o investimento necessário.
E espero que não tenha informado a vdf que era só até a concorrência ficar operacional.

Apenas questionei a VDF para efeitos de nova adesão, uma vez que esta situação já existe hà mais de 8 anos aqui na rua.
Só acho estranho existir 2 postes a uma distancia de 8 metros entre eles com PDO das 4 operadores e não ter ligações suficientes, visto só existirem 14 moradias.
 
podem sempre enviar um pedido pelo site oficial deles pelo formulário de contacto com morada completa, coordenadas e foto da fachada (prédio/habitação) e do suposto PDO para aferirem cobertura e não é garantia de nada.
agora se têm PDO Digi aí e se os serviços interessarem. se calhar não é má ideia aguardar mais um pouco.
 
Apenas questionei a VDF para efeitos de nova adesão, uma vez que esta situação já existe hà mais de 8 anos aqui na rua.
Só acho estranho existir 2 postes a uma distancia de 8 metros entre eles com PDO das 4 operadores e não ter ligações suficientes, visto só existirem 14 moradias.
Viva.
14 moradias, se há 8 anos eram menos, consideraram local de baixa densidade. Basta a vdf ter colocado um drop de 8/12 fibra e estar todas em uso, ou reservaram 1/2 para avarias.
E como disse antes, só tenho essa experiência com a MEO. Mas para mim será a explicação mais lógica.
Podes sempre ir junto ao PDO deles, apontar o n. identificador e fazer mais uma vx uma exposição no teu pedido.
 
Back
Topo