Nintendo Falta de jogos na 3DS?

Só tenho ainda o 3D Land e digo-te que é um bom jogo e que vale a pena ser jogado, mas muito fácil. Se quiseres saltar já para um desafio, vai para o Bros. pelo que ouvi dizer. Se tiveres oportunidade, joga os 2.
 
Bom era remover o region lock e a eShop distribuir os jogos sem restrições, era colocado o aviso de que idiomas estão disponíveis e já está. E o problema com a tal falta de jogos é a falta de variedade em temos de números, isto é, pode até haver uma lista razoável de jogos, mas se dessa lista só existe uns 3 jogos que interessam-me, aí já existe o problema, até porque esta geração, nas consolas, ficou mais marcada pelo maior interesse em multiplataforma do que propriamente os exclusivos.
Volto a repetir, o problema está em que jogos ficam pelo Japão, os que ainda saem têm maior probabilidade de apenas ficar pelo EUA e os developers ocidentais não estão muito interessados na 3DS (ou portáteis no geral).

No meu caso, quero o Mario 3D Land mas está demasiado caro (compro jogos para a Xbox 360 que saíram o mês passado mais barato...), o RE Revelaitons parece-me interessante mas também só comprava se apanhasse um bom preço no bundle (circle pad) até porque não me pareceu que fosse fiel à série (sem zombies), o Virtue's Last Reward estou à espera que seja lançado algum patch para o problema dos saves (se é que é possível ou o vão fazer), o Tales of Abyss nunca mais o vou ter porque a ***** arranja sempre maneira de lixar-me, já o resto não me interessa...
Este ano só estou de olho no Harvest Moon ANB (tenho mesmo que ter fé que seja lançado por cá), SMT4 e o Fire Emblem... quer dizer, é um pouco triste investir dinheiro numa consola e não haver muita escolha.

"Mas a culpa é tua Cyrax, tu é que tiveste a decisão de comprar, ninguém obrigou-te!" Sim, eu sei, por outro lado comprei pelos jogos da DS e porque esperava que a 3DS fosse ter um bom catalogo por esta altura... Enfim, o que vale é que ainda tenho muito por jogar, seja na Xbox 360, PC, telemóvel e DS, se não fosse isso então é que já estava mesmo agoniado com a minha compra...
 
Eu penso nisso tudo, mas depois vejo:

Pokémon X e Y em 3D e tudo o resto são flores. :D

Meh, perdi a paciência para isso, se bem que no vídeo, quando aparece os pokemons da primeira geração, trouxe nostalgia, mas quando penso que tenho que fazer level up individualmente e não automaticamente pela party toda perco logo a paciência.
 
Meh, perdi a paciência para isso, se bem que no vídeo, quando aparece os pokemons da primeira geração, trouxe nostalgia, mas quando penso que tenho que fazer level up individualmente e não automaticamente pela party toda perco logo a paciência.

Essa é que é a melhor parte, apesar de ser sempre igual. Mas ve-los a evoluir tem a sua piada.
 
Meh, perdi a paciência para isso, se bem que no vídeo, quando aparece os pokemons da primeira geração, trouxe nostalgia, mas quando penso que tenho que fazer level up individualmente e não automaticamente pela party toda perco logo a paciência.

O de fazer level up individualmente é o que me incomoda menos.

Pokémon é dos jogos mais repetitivos que conheço. Tudo sabe a cliché e a repetição. A piada maior do Pokémon é tu seres o treinador e teres os teus Pokémons enquanto navegas/passeias por todo o mundo, não ter que começar do zero sempre, sempre, sempre e sempre. Tal como no Golden Sun para o Golden Sun 2, devia dar para continuar-mos com a nossa personagem (nem que nos obrigassem a usar naquela zona apenas e só os Pokémon daquela zona).

Supreende-me o sucesso de um jogo que usa a mesma fórmula desde sempre. De vez em quando fico com o bichinho, mas quando fico com o sentimento de "tenho que fazer isto outra vez" está tudo perdido.
 
Emulador não é 100% perfeito, principalmente no som. Os jogos da virtual console têm a garantia de estar exactamente iguais ao original.
 
É por isso que prefiro a sony e a consola portatil ps vita region free posso jogar qualquer jogo que queira que esteja fora da europa... :) hatsune miku e one piece pirate warrios em março ja os vou ter!

Repara que a Vita está a milhas de ter um catálogo comparável à 3DS.

O de fazer level up individualmente é o que me incomoda menos.

Pokémon é dos jogos mais repetitivos que conheço. Tudo sabe a cliché e a repetição. A piada maior do Pokémon é tu seres o treinador e teres os teus Pokémons enquanto navegas/passeias por todo o mundo, não ter que começar do zero sempre, sempre, sempre e sempre. Tal como no Golden Sun para o Golden Sun 2, devia dar para continuar-mos com a nossa personagem (nem que nos obrigassem a usar naquela zona apenas e só os Pokémon daquela zona).

Supreende-me o sucesso de um jogo que usa a mesma fórmula desde sempre. De vez em quando fico com o bichinho, mas quando fico com o sentimento de "tenho que fazer isto outra vez" está tudo perdido.

É viciante, tão simples quanto isso.
Se reparares o Mário também segue a fórmula parecida à original nos jogos de portáteis e que não são spin offs, não é por isso que deixa de ser a licença mais vendida de sempre no mundo dos videojogos.
Pegando em Pokémon, a última geração sofreu melhorias em relação às outras. A história está muito mais elaborada e juntando a isso um acréscimo de sidequests, veremos o que a Nintendo fará na 3DS.
 
Última edição:
Repara que a Vita está a milhas de ter um catálogo comparável à 3DS.

?
Acho que estão bem uma para a outra no que a este caso diz respeito, ou seja, não começaram muito bem no mais importante, tendo também em conta que a 3DS saiu primeiro, portanto não sei como podes fazer essa afirmação. (Sobretudo se contarmos com os digitais. ex. ps1, psp, minis...)

Na 3DS apenas joguei um jogo, o NSMB (não tenho a consola, é de um irmão meu), mas tenho em mente alguns jogos que gostaria de (e provavelmnete ainda irei) experimentar.
 
Infelizmente não é o caso, a vita está mesmo com um catalogo fraco, mesmo em comparação com a 3DS com a mesmo tempo no mercado. (1 ano atrás)

Continuo na minha de achar que são opiniões, tendo em conta o "inicio" fraco de ambas (falo inicio por serem ainda consolas relativamente recentes).
Fraco também é a palavra que uso tendo em conta a minha opinião e tendo por base a qualidade acima da quantidade, os meus gostos portanto! Pode haver quem tenha gostado de todos os jogos anunciados para a 3DS/Vita e esteja feliz com o catalogo.


É que estamos a contar o quê em termos práticos?
Apenas os jogos originais da plataforma | Os jogos digitais (psstore e eshop) | o Shovelware que serve para exibição das funcionalidades | 'Média' quantidade/qualidade?

É que por experiência própria, que comprei a Vita também pelo facto que oferece em termos de jogos 'retro' que nunca joguei ou quero experimentar numa portátil para já até estou satisfeito. É que com o Plus até tenho mais jogos do que tempo sinceramente.
Eu valorizei muito o facto, por exemplo, de ser uma consola portátil em que posso/poderei jogar FF do 1 ao 10 (quando sair o X HD), MGS do 1 ao 3, os Persona's, etc., ou seja, series favoritas de moi na 'palma da mão'.

Pode haver pessoas que compram uma consola só para as novidades em termos de novos jogos, e respeito isso claramente, mas eu não penso só assim, sobretudo no que diz respeito a consolas portáteis em que o que costumam ter mais são mesmo spinoffs ou ports geralmente inferiores.
 
Isso já é uma opinião muito pessoal, que no meu caso poderia colocar noutra perspectiva já que na Vita quase tudo o que vejo posso jogar na PS3, 360 ou até mesmo na Wii e 3DS, (no caso de alguns clássicos) neste momento apenas me ocorrem 2 jogos de interesse e que sejam exclusivos Uncharted e Gravity Rush, nos multi como já disse basta ter uma outra consola que perdem o valor.

Como disse numa analise crua a vita está com uma "saúde" muito débil, basta olhar os lançamentos de Natal..!
 
Repara que a Vita está a milhas de ter um catálogo comparável à 3DS.

Neste momento e a contar com tudo aquilo que está na PSN e dá para jogar na Vita?

Superior em tudo, tendo em conta que todos os jogos PS1 disponíveis correm na consola.

A Nintendo tem catálogos inteiros para lançar na eShop como já tinha dito atrás e o que lhes faz?

Nada, deixa-os estar no cofre.
 
A questão não é essa, já que esse catalogo está acessível na PS3, nem será isso que irá mudar o rumo da Vita, será sim exclusivos de peso e criados para serem "portáteis" e com o foco de uma consola portatil e não jogos "de TV" para serem jogados numa consola portátil...
 
Back
Topo