Estores Elétricos

Também estou interessado neste Sistema, o meu problema é tamanhos. Tenho uma porta na sala, de correr, commais ou menos 4m de comprimento. Já estou mentalizado que vou ter de colocar 2 rolos, e não me Choca, mas as soluções estão um pouco para o caras. Vou esperar por estas do ikea
 
Eu coloquei parecido com esse zemismart mas comprei em loja cá, com a devida assistencia remota que por acaso precisei. Preço unitario de cerca de 50eur.

É plug and play, e tem app gratis. Tambem é compativel com alexa mas não experimentei.

Já tenho conectado com Alexa (Echo Dot) e funciona perfeitamente. A única coisita que poderia ter era a possibilidade de baixar o estore em percentagem mas tudo bem.
 
Já tenho conectado com Alexa (Echo Dot) e funciona perfeitamente. A única coisita que poderia ter era a possibilidade de baixar o estore em percentagem mas tudo bem.

vocês mesmo montam isso nos estores ou chamam alguém com mais entendimento no assunto? Sou rapaz para tentar isto
 
Pessoal,

As soluções Dona Go e Zemismart permitem controlar remotamente os estores eletricos através de uma rede de internet que não seja a rede de casa à qual estes dispositivos ficam ligados?

Por exemplo: estar no trabalho e controlar remotamente os estores pela app do telemóvel através de uma conexão 4G?

Se permite, qual o sistema usado (tipo VPN?)?

Muito Obrigado e boas entradas.
 
Sim é possível, porque aquilo liga-se via wifi da tua casa aos servidores deles, e depois o teu telemóvel contacta com os servidores deles.
 
Sim é possível, porque aquilo liga-se via wifi da tua casa aos servidores deles, e depois o teu telemóvel contacta com os servidores deles.

Para além do Dona Go e Zemismart, atualmente existem outras soluções que recomendam e com provas dadas?
E em termos de segurança, o facto de a comunicação ser efetuado pelos servidores dos fornecedores não poderão existir problemas de segurança?

Obrigado!!!
 
Olá a todos,
Tenho acompanhado esta thread com muito interesse.
Seria possível alguém que tem o sistema a funcionar com Alexa ou Google fazer um vídeo a mostrar ao pessoal?
Obg
 
Isso de ser feito em segurança é relativo... estando online tudo é possível... Mas à partida quem não usa o microfone ou a camara do smartphone tapados...lol... decerto não terá medo dos estores estarem online ou o AC ou ter uma Alexa!

Videos do Alexa na net existem aos montes. Eu não tenho vídeo nem vou fazer mas aquilo é um comando de voz "Alexa, turn on (nome que nós damos)" ou "Turn off..." E o estore abre e fecha.

Sem comando de voz, existe a app (eu uso a Smart Life para os estores e a app da Mitsubishi para o AC) que sendo por WIFI sendo por Dados móveis é só clicar.
 
Alguém pode dizer-me onde comprar os Shelly? Queria experimentar 1, e se corresse bem, encomendar os restantes 6 para a casa toda. No site oficial cobram portes, que ainda têm algum valor. Na amazon espanhola não enviam para Portugal de momento.

Obrigado.
 
Alguém pode dizer-me onde comprar os Shelly? Queria experimentar 1, e se corresse bem, encomendar os restantes 6 para a casa toda. No site oficial cobram portes, que ainda têm algum valor. Na amazon espanhola não enviam para Portugal de momento.

Obrigado.
Em comprei na loja deles. Os portes não são caros.
Que Shelly querias, o 1 ou o 2?
 
Alguém pode dizer-me onde comprar os Shelly? Queria experimentar 1, e se corresse bem, encomendar os restantes 6 para a casa toda. No site oficial cobram portes, que ainda têm algum valor. Na amazon espanhola não enviam para Portugal de momento.

Obrigado.

Comprei 4 shelly's 1 e custou 5,40€ de portes, demorou foi À volta de 20 dias a chegar (7 dias para enviar e dps houve o natal pelo meio).
 
Boas noites, também mandei vir uns shelly 1 e 2 na minha opinião são uma boa opção e mando vir os packs os preços são bem aceitáveis. Uma dúvida ...os shelly medem a corrente de passagem ou o consumo?
 
Boa noite pessoal.

Comprei um interruptor wifi e queria substituir o que tenho em casa.

Neste de casa tenho 3 fios pretos e já percebi que quando o estar está para baixo, um dos fios tem corrente e quando o estar está para baixo, a corrente passa para outro fio ficando o fio que tinha corrente, sem corrente.

Ou seja, não consigo perceber como ligo isto. Já tentei de várias formas e não funciona.

Alguém que me consiga ilucidar?

Um abraço a todos!


imagens

https://ibb.co/GsZdj8w

https://ibb.co/p3V0NqJ
 
Back
Topo