PC Epic Store - (Poll) a.k.a o imensurável sofrimento de tentar ser a nova Steam

Quantos jogos Epic Store já "Comprou" e "Jogou"?

  • 0 - Japan Xbox Kid "O que é uma Épicstor?"

    Votes: 8 14,0%
  • Alguns, tudo à pala. Epic, Thanks bro, ah ha! d(^_^)

    Votes: 37 64,9%
  • Alguns poucos, comprados com as vouchers "generosos". De resto... -_-

    Votes: 11 19,3%
  • Compro e jogo de vez em quando. Mais uma Store, quando me lembro de largar o Steam.

    Votes: 1 1,8%
  • Adoptei. É o meu HUB de PC Master Race Gaming. Epic MegaGames FTW! \m/

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    57

starfox14now

Power Member
Ao longo destes mais de 4 anos de tentar criar uma rival à Steam da Valve, chegou uma editora que compra o seu lugar ao sol.

Mas teve sucesso?E o que mudou desde este tempo todo.

Estão para durar dado que continuam a apostar em evoluir, e já compram jogos excluivos (PC) não só Indies como de grande renome para a sua Store que causam algumas ondas e eventual desagrado.

Qual é a vossa experiência neste wild ride que o Timmy (Tim Sweeney) envergou ao criar a sua própria Gamestop nas Nuvens.💎🚀
 
Tenho comprado mais jogos na epic do q na steam
eras um comprador frequente steam de há muitos ano/decadas? Que dinâmica leva a optar perder mais tempo por lá? preços? melhores deals? todo o reforço de fetures (conquitas, cloud saves, etc)?

Ainda levei muito tempo a passar de mentaldiade "installer/update" CS, para uma store. Mas mal o anzol de começar comprar jogos, ter no mesmo sitío, sem grande "gestão" de instalação pegou, não houve volta a andar.
 
Também tenho comprado mais jogos na EGS do que no Steam. E tenho conta no Steam há 16/17 anos e mais de 8500 jogos na conta.
 
Tenho aproveitado os cupões de descontos q a epic oferece de vez em quando. Uso um agregador de jogos, o playnite. É tipo o gog galaxy. Por isso, tenho os jogos todos no mm sítio, independentemente da plataforma
 
Mais um aqui que tem "comprado" mais jogos na Epic Games do que na Steam. No meu caso tenho aproveitado todas as ofertas deles e já joguei alguns. Quando quero mesmo comprar um jogo acabo por o fazer normalmente na steam. Acho que a diferença de preços entre stores nao é assim tao grande para me fazer mudar para a Epic Games em definitivo, isto nao invalida que um dia possa vir a comprar mais jogos por lá. Para mim é irrelevante a biblioteca estar na Steam ou na Epic Games ou no GOG, etc. Tenho os launcher todos instalados e quando quiser ver a lista de jogos que tenho abro o GOG Galaxy em que aglomera todos os jogos de cada store.
 
Não entendo este post. Muito menos as várias opções do poll...
Parece que ainda estamos em 2020 onde fazer hate à EPIC Store é cool.

Aceitem que está cá para ficar e, quer queiram quer não, tem a sua fatia de mercado.
Graças a eles já consegui jogar muito bons jogos e já consegui comprar outros a menos de 5€ graças aos seus vales.

Não entendo esta mania de glorificar a Steam ao ponto de ser um "horror" haver concorrência. Ainda para mais com 3rd partys apps capazes de unificar todas as plataformas. Tenho mais de 300 jogos na Steam, e para mim, não passa de uma Store tal como a Xbox App, Ubi+, GoG, etc. Nunca a usei para outra coisa.
 
De quando em quando vou lá adicionar as ofertas ao carrinho. Comprar nunca comprei lá. A comparação com outras plataformas acaba por ser infrutífera aqui por isso não irei por aí, mas teve a consequência negativa, a meu ver, de trazer a exclusividade 3rd party para o mundo do PC.
 
Sou, sempre fui, e sempre serei contra a Epic a partir do momento que vieram roubar exclusivos para a sua plataforma por um período de tempo, ou indeterminado, no fundo o que o @thendless disse de negativo.

Já me chega ter launchers de muita coisa, dispenso ter mais um que é simplesmente horrível, que mais parece um acesso Web e sem features nenhumas, está a milhas da Steam, e é aqui que prefiro ter a minha biblioteca toda.

Não adquiro nem nunca "adquiri" nenhum jogo de borla da EGS, sou contra a plataforma, portanto não vou apoiar algo que não me identifico, em que a única vez que uso a EGS é quando tenho um Closed/Alpha/Beta testing de algum jogo, porque ao fazê-lo recebo dinheirinho, mas logo a seguir desinstalo o launcher novamente. :001:
 
Eu sinceramente não ligo nada a isso. Já existe Steam, GOG, Uplay, Microsoft, origin. Mais uma não me faz diferença. E exclusividade não me incomoda muito, visto não ter que pagar mais para ter um jogo. É tudo no PC, não é uma consola, nem nenhuma experiência inferior. Clico nos icons para jogar, de onde eles vêem, pouco me interessa.
 
A EPIC não veio roubar nada. Ofereceu dinheiro para garantirem o exclusivo de jogos, os estúdios aceitaram. Quem boicota a EPIC espero que esteja também a boicotar os estúdios e produtoras que receberam o dinheiro.
Não gosto destas práticas, enquanto consumidor só perdemos, mas é o que é. Por outro lado gosto de competição, mais lojas implica mais variedade e melhor qualidade.

Pessoalmente estou completamente a borrifar-me em que plataforma está o jogo, não ligo a pontos, skins, e o sem fim de tralha que as lojas (especialmente a STEAM) têm hoje em dia. Preferia não ter que instalar tanto software, mas esse barco já zarpou há muito....
 
Última edição:
A EPIC não veio roubar nada. Ofereceu dinheiro para garantirem o exclusivo de jogos, os estudios aceitaram. Quem boicota a EPIC espero que esteja também a boicotar os estúdios e produtoras que receberam o dinheiro.
Não gosto destas práticas, enquanto consumidor só perdemos, mas é o que é. Por outro lado gosto de competição, mais lojas implica mais variedade e melhor qualidade.

Pessoalmente estou completamente a borrifar-me em que plataforma está o jogo, não ligo a pontos, skins, e o sem fim de tralha que as lojas (especialmente a STEAM) têm hoje em dia. Preferia não ter que instalar tanto software, mas esse barco já zarpou há muito....
Tudo dito lol
Do género que o jogo se torna impossivel de se jogar no PC.
 
É-me indiferente. Ainda não comprei lá nenhum jogo porque não calhou. Cada vez compro menos no geral também.
Irrita-me que o launcher não esteja mais desenvolvido, ainda é muito arcaico.
 
A epic no seu pouco tempo de vida ou na sua expressão no mercado já ofereceu mais e melhores jogos que a steam em toda a sua vida, portanto se assim continuar, a steam é que tem de andar a correr atras da epic. Já para não falar das sales da steam que a uns largos anos não se aproveita quase nada. Na steam apenas comprei 2 jogos que na altura eram 2.5€ cada. Na epic nunca comprei nada, pois no meu caso são outros tempos e já não jogo tanto. Portanto a steam que se ponha a pau que a epic com uns pozinhos aqui e ali passa de gás pela steam.
 
Em teoria a melhor plataforma para o consumidor é o GOG pois é DRM-free, é a única plataforma onde realmente compras/possuis os jogos.
Tanto o Steam como a EGS são um DRM, o que estás a comprar é o acesso ao jogo que pode ser revogado a qualquer momento (no Steam é o pão nosso de cada dia, na EGS nunca me aconteceu).
 
Em teoria a melhor plataforma para o consumidor é o GOG pois é DRM-free, é a única plataforma onde realmente compras/possuis os jogos.
Tanto o Steam como a EGS são um DRM, o que estás a comprar é o acesso ao jogo que pode ser revogado a qualquer momento (no Steam é o pão nosso de cada dia, na EGS nunca me aconteceu).

Ora aqui está algo que de facto faz sentido. Se querem vestir a camisola de alguma destas plataformas concordo que GOG é a única que defende os nossos interesses. O resto é tudo farinha do mesmo saco.
 
Nem mais, nem menos, @willie22 e @userpara1 .

Nunca percebi essa ideia de "vestir camisola" por um serviço. Para mim não faz qualquer sentido.

A egs da-me jogos de borla (que a maioria nem adquiro, pois não tenciono jogar) e a GOG protege o consumidor (e quem produz o jogo), logo, para mim, a Steam está no fundo do barril, em termos de preferências. É a que continuo a utilizar mais mas aos poucos vou usando menos, ano a ano...
 
Back
Topo