PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

Olá de novo a todos!

Então anda alguém a jogar nesta época de 2nd Thargoid War ?!

Da malta aqui do Zwame parece-me que só o Oscar Olim e o ElGatu têm loggado...

E já agora... ...Bom Ano Novo !!! 🥳 🎉
 
Tenho andado a fazer um pouco de tudo. Logistica, refugiados, ajudar nos CGs das novas armas AX e matar muitos scouts e cyclops. Às vezes ajudar nos interceptors mais fortes, mas é mais raro. Também já fui ver as maelstroms e apanhar uns materiais.

O update foi porreiro, a guerra contra os Thargoid está bem esgalhada.
Só fiquei desiludido por não haver combate FPS contra os Thargoids nas bases criadas para a expansão do Odyssey ou em bases criadas pelos aliens. Fazia sentido, mas não fizeram isso para o update.
 
Andei a fazer suporte um bocado na primeira ofensiva, não logona umas 2 semanas.
Ok. Pelo que li o reset do progresso não agradou a ninguém... 😕


Tenho andado a fazer um pouco de tudo. Logistica, refugiados, ajudar nos CGs das novas armas AX e matar muitos scouts e cyclops. Às vezes ajudar nos interceptors mais fortes, mas é mais raro. Também já fui ver as maelstroms e apanhar uns materiais.
Muito activo, então. Eu também tenho jogado um pouquito. Mas ando a ver se desbloqueio Guardian Tech.


O update foi porreiro, a guerra contra os Thargoid está bem esgalhada.
Só fiquei desiludido por não haver combate FPS contra os Thargoids nas bases criadas para a expansão do Odyssey ou em bases criadas pelos aliens. Fazia sentido, mas não fizeram isso para o update.
Acredito que Thargoid FPS War vai aparecer num dos próximos updates.

Mas qual é o teu handle no ED ? Eu lembro-me de ter adicionado a malta aqui do fórum, mas acho que não tenho o teu.
 
Acho que talvez tenhas: "Peter Oaktree"

Guardian Tech, tenta a Mbooni permit para teres os modified plasma e modified shards. São muito bons. Adoro os shards.
 
Eu tenho andado a testar o odyssey

Não me consigo lá adaptar muito bem a coisa do FPS, tenho feito umas tentativas mas nada de grandes progressos.

Estou numa nova secretária e nova cadeira, e não consigo usar o meu HOTAS…e voltar a jogar sem VR ainda me estraga ainda mais a experiência (vendi o VR)

Não me adapto a jogar com comando/PAD.

Mas tenho tentando dar umas oportunidades ao jogo (Odyssey) para ver se volta a pica de outros tempos
 
Eu gamepad não consigo jogar quase nada.
Então tenho sempre rato perto to hotas para a parte de FPS.

Pessoalmente gosto muito, a exploração é fraquinho mas andar a passear nas bases e roubar as coisas, especialmente sem disparar alarmes é sempre top.

Se soubermos o que procurar e jogar em PC com 3rd party é relativamente fácil.
 
Eu tenho andado a testar o odyssey

Não me consigo lá adaptar muito bem a coisa do FPS, tenho feito umas tentativas mas nada de grandes progressos.
Eu, como é hábito meu, andei à espera de que os updates resolvessem os bugs para comprar o Odyssey. Agora estou à espera de um desconto na Frontier Store. 😕

No último ano não tive grande vontade de jogar ao ED. Tanto por saturação, como um pouco por causa dos bugs, um pouco por ter um backlog enorme de jogos e também por não ter tido grande tempo para jogar.

Quanto ao FPS do Odyssey, só poderei comentar depois de experimentar. Só espero gameplay minimamente competente.


Estou numa nova secretária e nova cadeira, e não consigo usar o meu HOTAS…e voltar a jogar sem VR ainda me estraga ainda mais a experiência (vendi o VR)

Não me adapto a jogar com comando/PAD.

Mas tenho tentando dar umas oportunidades ao jogo (Odyssey) para ver se volta a pica de outros tempos
Para o HOTAS (naves), já experimentaste uns suportes ajustáveis para a secretária/cadeira? Há uns bem polivalentes por aí.

Quanto ao FPS, não há melhor combinação que rato+teclado.


Eu gamepad não consigo jogar quase nada.
Então tenho sempre rato perto to hotas para a parte de FPS.
Ora aí está. Eu também tenho por conveniência.


Pessoalmente gosto muito, a exploração é fraquinho mas andar a passear nas bases e roubar as coisas, especialmente sem disparar alarmes é sempre top.

Se soubermos o que procurar e jogar em PC com 3rd party é relativamente fácil.
Ainda bem que me dizes isso. Sempre gostei de jogos com bom stealth (Thief, STALKER, DeusEX, etc...). Deve ser a parte do FPS que mais me interessará.
 
Bom ano novo. Tenho jogado mas andado mais pela exploracao.
Só hoje vi isto.

Bom Ano Novo.

Eu ando no CG da Azimuth referente aos módulos de extensão de armas AX e a fazer evacuações de refugiados nos sistemas atacados pelos Thargoids.

Estou também a organizar-me para fazer uma pequena expedição à região dos Guardians, com o meu FC e toda a minha frota. Tanto para desbloquear armas e módulos, como para explorar os sistemas dessa área.

Eu tenho andado a testar o odyssey

Não me consigo lá adaptar muito bem a coisa do FPS, tenho feito umas tentativas mas nada de grandes progressos.

Estou numa nova secretária e nova cadeira, e não consigo usar o meu HOTAS…e voltar a jogar sem VR ainda me estraga ainda mais a experiência (vendi o VR)

Não me adapto a jogar com comando/PAD.

Mas tenho tentando dar umas oportunidades ao jogo (Odyssey) para ver se volta a pica de outros tempos
Desculpa não ter continuado a responder hoje no jogo. Não me apercebi da tua resposta a tempo e embirro com o chat do ED. Às vezes fico bloqueado no UI.

Sem o VR e HOTAS a que estás habituado, não deve ser fácil pilotar as naves. Mas só rato+teclado deveria ser mais fácil no 1st person, não ?
 
Estou numa nova secretária e nova cadeira, e não consigo usar o meu HOTAS…e voltar a jogar sem VR ainda me estraga ainda mais a experiência (vendi o VR)
@ELgatu Talvez isto te interesse:

MonsterTech - JOYSTICK / HOTAS TABLE MOUNT

MonsterTech - JOYSTICK / HOTAS CHAIR MOUNT

Foxx Mount

Não faltam soluções:

Amazon - HOTAS table mount

Amazon - HOTAS chair mounts

Sugestões variadas: Many ways to optimise your HOTAS set up at home: desk and chair mounts

Deve haver aí algo que se adapte à tua situação.
 
Já agora que estão a falar em HOTAS, eu tenho um Warthog, mas quase nunca uso a parte do throttle quando jogo Elite. Porque? Porque uso muito o Yaw e só me habituo bem a usar no teclado. Para mim é indispensável, tenho sempre a mão no teclado, então para combate sem o Yaw não faria nada de jeito. Nunca encontrei nada no Warthog que me fizesse largar o A e D do teclado. Já pensei em comprar uns pedais, mas tenho receio de mandar €€ para o lixo.
O que é que vocês usam? Usam sequer o Yaw (mover o nariz da nave para a esquerda ou direita)?
 
Eu uso um Saitek X52 dos originais (comprado em 2006), antes da MadCatz ter comprado (e estragado) a Saitek no fim de 2007 e antes de a terem vendido à Logitech em 2016.

Nunca tive problemas e ainda funciona muito bem.

Duas das vantagens que tem para o ED é ter hat no throttle para os propulsores laterais e verticais, bem como yaw (leme) por torção do eixo vertical do joystick.

Hoje em dia os X52, X52 Pro e X56, fabricados pela Logitech, retêm estas duas funcionalidades.
 
Eu desde que a guerra contra os Thargoids virou para tirar amostras do rabo de interceptors larguei o jogo. Fui para o MW5 que já tinha saudades de pilotar um mech.

Mas assim que tiver tempo vou tentar entrar numa Maelstrom e visitar uma titã.
 
Back
Topo