Electrodomésticos

Aconteceu algo curioso com a minha máquina da loiça. Quando a comprei há coisa de 3/4 anos fiz aquele teste para saber se era preciso meter ou não sal na máquina. O resultado foi negativo, mas mesmo assim, e como na altura já tínhamos comprado o dito sal e mal não fazia, acabamos por meter para lá. Depois disso nunca mais pensávamos nisso.

Hoje quando liguei a máquina acendeu o sinal do sal, que nem o reconheci e tive que ir ver ao manual de instruções, e está-me a pedir sal por qualquer razão. Será o sensor da máquina danificado ou foi a minha água que mudou entretanto para algo mais pesada?
Se não desativaste o aviso de falta de sal, vai sempre aparecer quando o depósito estiver abaixo do nível mínimo.
Provavelmente será isso.

De qualquer modo, confirma também se a tua máquina permite a desativação total do fornecimento de sal durante as lavagens.
Penso que, provavelmente, também não é possível.
 
Não vi ou não existe lá nenhuma opção para isso, nem nas opções avançadas. De qualquer das maneiras é como dizes, mesmo que não seja preciso sal ele avisa sempre.

aa96129ea690b5fcceddbc19004ba43f.jpg


Nestes últimos anos presumo que não tenha dado sinal pelo sal que meti aquando a 1º instalação da máquina em casa, mesmo que esta não o usasse efectivamente. Mas com o passar do tempo por alguma razão este foi-se gastando até acabar e dando agora o tal aviso. Ver se passo no continente para comprar então um saco disso.
 
Última edição:
Hoje de manhã cheguei à cozinha e tinha o chão molhado e a máquina de lavar louça (Samsung, com 12 anos) com um código de erro (-HE, que se refere a um Heater Error). Como tinha de vir trabalhar, foi apenas limpar o chão com a esfregona e abri a máquina para ver se dava para perceber alguma coisa. Só vi montes de espuma no fundo. O painel de controlo já anda a dar as últimas há muito tempo (é preciso carregar com muita força nos botões e um controlador novo custa quase 200€).

A questão agora é, será que vale a pena pedir orçamento para reparação (só para fazerem o orçamento pedem uns 50€)? Ou ir já para uma nova (e neste caso, aceito sugestões)?
 
Pessoalmente, com essa idade, apontaria para a substituição.

Se gostas de Samsung, haverá modelos recentes disponíveis para o teu orçamento.

Se queres ver outras marcas, Bosch e Siemens seriam sempre as minhas primeiras escolhas.
 
Pessoalmente, com essa idade, apontaria para a substituição.

Se gostas de Samsung, haverá modelos recentes disponíveis para o teu orçamento.

Se queres ver outras marcas, Bosch e Siemens seriam sempre as minhas primeiras escolhas.
Pois, o problema é mesmo o preço dessas marcas. Balay também é do grupo Bosch/Siemens mas mais barata e com qualidade (é como a Dacia para a Renault :) ). Vou ver o que anda no mercado.

Sabem se normalmente as lojas recolhem o eletrodoméstico velho qdo fazem a instalação do novo?
 
Pois, o problema é mesmo o preço dessas marcas. Balay também é do grupo Bosch/Siemens mas mais barata e com qualidade (é como a Dacia para a Renault :) ). Vou ver o que anda no mercado.

Sabem se normalmente as lojas recolhem o eletrodoméstico velho qdo fazem a instalação do novo?
Percebo, daí ter referido o orçamento.

Sim, recolhem.
Algumas exigem o aviso prévio para recolherem a máquina antiga.
 
Com essa idade e problemas recorrentes acho que não há grande história.

Quase todas as lojas que conheço incluem instalação e recolha. Instalação de encastre é que costumam pedir um extra.
 
Hoje de manhã cheguei à cozinha e tinha o chão molhado e a máquina de lavar louça (Samsung, com 12 anos) com um código de erro (-HE, que se refere a um Heater Error). Como tinha de vir trabalhar, foi apenas limpar o chão com a esfregona e abri a máquina para ver se dava para perceber alguma coisa. Só vi montes de espuma no fundo. O painel de controlo já anda a dar as últimas há muito tempo (é preciso carregar com muita força nos botões e um controlador novo custa quase 200€).

A questão agora é, será que vale a pena pedir orçamento para reparação (só para fazerem o orçamento pedem uns 50€)? Ou ir já para uma nova (e neste caso, aceito sugestões)?
Como já disseram, mais vale começares a olhar para uma nova!
 
Boa noite,

Estou a terminar de remodelar um apartamento e estando a cozinha na fase final, começa a saga dos eletrodomésticos.
Como não estou de todo por dentro do assunto, queria a vossa ajuda/opinião.

Das pesquisas que fiz, tenho reparado que marcas como Teka, Whirlpool e AEG não têm um feedback tão positivo...

Tendo um orçamento de quanto menor melhor e teto máximo a rondar os 1700/1800€, que marcas aconselham para Forno, Micro-ondas (ambos de encastre) e placa de indução?

Obrigado.
 
Quero comprar um frigorífico americano. Pelo que andei a ver, os que mais me agradaram foram os de 2 portas, a esquerda para o congelador e a direita para os frescos.
Mas não o quero ligar à canalização para ter água/gelo. Não tenho problema algum em continuar a usar uma garrafa de água grande, se não achar uma alternativa decente com depósito de água fechado (já vi uns depósitos abertos na porta, só imagino a água a cair ao chão com alguém a usar a porta com mais força).
Algumas sugestões de marcas e modelos, para este estilo?
 
Quero comprar um frigorífico americano. Pelo que andei a ver, os que mais me agradaram foram os de 2 portas, a esquerda para o congelador e a direita para os frescos.
Mas não o quero ligar à canalização para ter água/gelo. Não tenho problema algum em continuar a usar uma garrafa de água grande, se não achar uma alternativa decente com depósito de água fechado (já vi uns depósitos abertos na porta, só imagino a água a cair ao chão com alguém a usar a porta com mais força).
Algumas sugestões de marcas e modelos, para este estilo?

Tivemos a mesma questão, como estamos a terminar de remodelar o apartamento não queríamos algo que fosse necessário ligar à rede.
Optamos pelo LG Instaview GSXV91MBAE, que tem um deposito no interior (mesmo no frigorifico, não nas portas) de 4L.
 
Obrigado pela resposta. Andei a ver esse, mas essa funcionalidade de ver para dentro para mim era totalmente dispensável e deve acrescentar bastante ao custo.
Se houver uma versão desse sem isso, ou algo equivalente doutra marca, parece ser o que procuro.
Após pesquisar um bocado, vi um Samsung (RS68CG852ES9EF) muito mais barato, que parece ter isso tudo, mas tenho que ver e comparar.
 
Estás a querer dizer que as placas de indução do IKEA tanto podem ser da Whirpool como da Electrolux?

Sim. Com outra garantia (tipicamente IKEA dá 5 anos), mas a mesmíssimas redes de assistência (contactas um serviço de assistência consoante o fabricante seja a Whirlpool ou Electrolux)
 
Back
Topo