Dual SIM e eSIM no Iphone uso de ambos

EKimilson

Membro
Boa tarde,

Eu neste momento tenho um android e queria mudar para Iphone.
No android eu uso 2 cartões SIM + cartão de memoria.
Como no iphone nao da para ter cartão de memoria eu estaria a pensar em comprar o iphone de 256GB (o 15 ou 14 wtv, desde que seja 256GB minimo)
O que eu faço no meu android é usar o SIM1 para dados moveis e o SIM2 ficara para tudo o resto, chamadas, sms, nº principal.
Mas disseram que no iphone não é possivel ter 2 SIMs, teria que ter um eSIM e um Dual SIM.
Mas também me disseram que o que eu faço no android não é possivel no iphone devido ao eSIM.
Tentei ver em alguns sitios mas não encontrei a melhor resposta.

É possivel no iphone usar 1 SIM (quer seja DUAL ou e) para dados moveis e o outro para o resto e funcionar ao mesmo tempo?
Eu sei que se tiver em chamadas então os dados moveis não irão funcionar, é normal acontece também em android.
Mas o meu medo é comprar Iphone não conseguir fazer da mesma forma.

Conseguem-me esclarecer neste quisito?=
 
O iPhone é dual SIM, com excepção dos Estados Unidos.

Um eSIM é um SIM “virtual”.

Falando do modelo vendido na Europa podes ter um SIM físico no iPhone e vários eSIM no iPhone, embora apenas um possa estar a ser utilizado.
 
O iPhone é dual SIM, com excepção dos Estados Unidos.

Um eSIM é um SIM “virtual”.

Falando do modelo vendido na Europa podes ter um SIM físico no iPhone e vários eSIM no iPhone, embora apenas um possa estar a ser utilizado.

Acho então que me passaram mal as informações, então se eu comprar o iphone 15 posso por 2 nano cartões de 2 operadoras diferentes e fazer como faço no android? (Usar um para dados moveis e outro para o resto)
 
Acho então que me passaram mal as informações, então se eu comprar o iphone 15 posso por 2 nano cartões de 2 operadoras diferentes e fazer como faço no android? (Usar um para dados moveis e outro para o resto)
No iPhone só é possível ter um mano sim.

Podes depois adicionar mais cartões mas tem de ser digital, ou seja eSIM.

https://support.apple.com/pt-pt/HT212780

E sim, é possível escolher qual deles usa para dados móveis.
 
Acho então que me passaram mal as informações, então se eu comprar o iphone 15 posso por 2 nano cartões de 2 operadoras diferentes e fazer como faço no android? (Usar um para dados moveis e outro para o resto)
Resumindo: o iphone na Europa tem apenas 1 slot para cartão SIM físico. Podes é ter vários eSIM (SIM digital).
 
Boas, já percebi tudo,

Sendo assim o que recomendar ter como eSIM, o cartão que uso para dados moveis ou o cartão que uso para chamadas normais? Porque uma vez no aeroporto uma autraliana disse que como estava a usar eSIM nao conseguia fazer chamadas fora do pais e não conseguia contactar a assistência por isso (??)
 
Ela não conseguia fazer chamadas fora do pais porque não tinha o roaming ativo, nada tem a ver com ser SIM ou eSIM.
Quanto à questão de qual colocar em SIM ou eSIM depende.

Vantagens de ter o cartão de dados como SIM:
  1. Se quiseres emprestar o cartão de dados a alguém é só emprestar o SIM, com o eSIM não vale o trabalho;
  2. Quando fores ao estrangeiro, fora da UE, provavelmente não vais usar os dados do teu cartão, porque normalmente sai mais barato comprar um cartão da operadora local. Assim pegas no cartão da operadora local e colocas na ranhura SIM e continuas a poder receber chamadas no teu cartão normal;
Desvantagens de ter o cartão de chamadas como eSIM:
  1. Não consegues colocar o cartão noutro telemóvel. Útil caso fiques sem bateria ou partas o telemóvel;

Qual a melhor opção depende das tuas prioridades.
 
@farinha82 O problema é que no futuro o cartão SIM é para desaparecer e passar só a ser o eSIM, basicamente equipamento com numero associado... ou seja, menos um componente nos dispositivos moveis...
 
Back
Topo