Desumidificador

Eu comprei muito recentemente (na black friday) um midea em promoção. Na próxima segunda feira vai de volta. Então o sacana começa a fazer-se de servidor DHCP criando confusão na minha rede :blubomte:

Acho que só isto revela que há más intenções escondidas ou software mal feito... :grumpy:
 
Boas pessoal, para nao estar a abrir um topico novo, aproveito o mesmo.
Entao é o seguinte, tenho uma casa t3 que a construçao é em pedra. Somos 4(2 adultos 1 bebe e uma criança), acontece que tenho ar condicionado e salamandra( que este ano nao devo utilizar). No meu quarto é onde condensa mais.
De momento so tenho ainda um sensor de humidade que me esta a medir uns 80% constantes de humidade. Acho que é muita humidade e para mais no tempo que estamos(ainda so agora esta a comecar). Tendo o ar condicionado nesta divisao e colocando em modo de desumificar reparo que o mesmo so baixa a humidade se colocar a temperatura no minimo ou seja, se a divisao tiver a 22º se colocar no AC 22º na funcao de desumificar ele nao faz nada( é o que eu acho), se colocar a temperatura inferior ou seja 18º ai ele funciona e baixa a humidade talvez para os 70º, mas arrefece a divisao. Acho que no inverno se a divisao tiver a 18º ele nao ira funcionar pois a temperatura do quarto é a mesma que esta defenida no comando.
Posto isso, estava a pensar em adquirir um desumificador 40\50lt \dia.
Para colocar no quarto\corredor de maneira a ter os 60% de humidade .
Vejo um htw na casa dos 280\300€. Uns dizem que dao para 50mt outros para 120.
Apensar de a capacidade de extraçao\dia ser a mesma e os mt3 tambem.
Alguem sabe explicar isso?
Ja agora recomendam outro?
Boas, o modo desumidificar dos ar condicionado apenas funciona quando o aparelho está a fazer frio. Para desumidificar uma divisão, o melhor é sempre comprar um aparelho específico para tal. Eu comprei um Becken por 200€ e estou satisfeito ( retira 16l/dia). Cumprimentos
 
Eu comprei muito recentemente (na black friday) um midea em promoção. Na próxima segunda feira vai de volta. Então o sacana começa a fazer-se de servidor DHCP criando confusão na minha rede :blubomte:

Acho que só isto revela que há más intenções escondidas ou software mal feito... :grumpy:

Também comprei um Midea em promoção (provavelmente o mesmo) e também vai de volta. Esteve mais de 12 horas ligado e no depósito tinha uns 50ml de água se tanto… testei numa sala fechada em dias de chuva onde media níveis de humidade de 70-75%. Deduzo que venha com defeito, certo?
 
Também comprei um Midea em promoção (provavelmente o mesmo) e também vai de volta. Esteve mais de 12 horas ligado e no depósito tinha uns 50ml de água se tanto… testei numa sala fechada em dias de chuva onde media níveis de humidade de 70-75%. Deduzo que venha com defeito, certo?
Se a temperatura estiver muito baixa ele pode estar sempre em defrost.

O Aldi vai ter um desumidificador de 20L à venda com um preço interessante
 
Também comprei um Midea em promoção (provavelmente o mesmo) e também vai de volta. Esteve mais de 12 horas ligado e no depósito tinha uns 50ml de água se tanto… testei numa sala fechada em dias de chuva onde media níveis de humidade de 70-75%. Deduzo que venha com defeito, certo?

Defeito certamente!
 
A temperatura não estava demasiado baixa, diria que sempre à volta dos 19/20 graus. Já fiz o pedido de devolução, é uma pena porque como não foi comprado diretamente à Amazon não me fazem a troca direta, apenas devolução e agora já está bem mais caro. Paciência, irei estar atento ao do Aldi. Obrigado!
 
O desumidificador midea que aqui recomendam é muito bom a tirar água, mas o reservatório é muito chato de esvaziar, deixa cair água facilmente e não dá jeito nenhum.
 
Boas malta. Procuro recomendações de um desumidificador para cerca de 45 m2, extração minima 16L/dia, com possibilidade de ligar mangeira para escoar a agua e, idealmente que seja smart (compativel com alexa e isso) ou, no minimo, ter um higrostato para se poder programar para manter um certo nivel de humidade automaticamente e um aviso do reservatorio cheio (mangeira será mais para quando estiver-mos fora de casa e portanto não dar para esvaziar). Ah, e que tenha programa para secagem de roupa tambem.

Os que vi a malta a falar do Midea não pareceram mal, mas fiquei com receio das queixas que houve da parte de software deles (e teria que esperar por nova baixa de preço que estão bem mais caros agora do que tiveram recentemente). Do Lidl tambem gostei mas queria ver mais detalhes ao vivo das features e não tem tado nos folhetos recentes, que tenha visto.


Esses parecem muito fixes mas nunca ouvi falar da marca, fizeste simulação de preço/portes por curiosidade?
 
Vou ver se consigo apanhar no aldi também.
Vi isto demasiado tarde. Já está tudo esgotado.
Pelo mesmo preço e potência até agora vi da orima. Apesar de ser marca portuguesa, aquilo é praticamente tudo chinês. Mudam o nome e vendem no mercado (li algo num fórum sobre isso).
Visto que não tenho pressa, mais vale aguardar por promos ou esperar pelos do Lidl ou do Aldi novamente.
 
Teve agora o do aldi a 50 euros, mas aquele é fraquinho, acho que não vale a pena, eles tinha outro a 150 ou 160 que esteve a 50% esse sim foi um bom negócio.
 
Vi isto demasiado tarde. Já está tudo esgotado.
Pelo mesmo preço e potência até agora vi da orima. Apesar de ser marca portuguesa, aquilo é praticamente tudo chinês. Mudam o nome e vendem no mercado (li algo num fórum sobre isso).
Visto que não tenho pressa, mais vale aguardar por promos ou esperar pelos do Lidl ou do Aldi novamente.
Ainda há (ontem), por exemplo, no Aldi da Maia (pelo menos 10unidades).

Esteve a 79.99euros, está a 99.99euros.
 
Olá pessoal.
Ando a ler as vossas sugestões nas últimas paginas, porém não consegui chegar a nenhuma conclusão. Precisava de um desumidificador com o mínimo de 5l, andei haver alguns e vi uns da marca delonghi. Algum feedback ou outras sugestões?

Cumprimentos
 
Depois da experiência negativa que tive com a primeira unidade do Midea que comprei e devolvi porque não retirava água nenhuma, acabei por encomendar novamente um igual passados uns dias numa promoção semelhante à primeira. Este funciona perfeitamente, bastante satisfeito até agora.
 
O que recomendam para várias divisões com Humidóstato, divisões entre 15/20m2. Com possibilidade de ligar a mangueira?
O Higrómetro da xiaomi costuma apontar para 70/80 e muitos. Normalmente de manha está a na casa dos 80% e sentimos isso durante a noite. A patroa diz que ronco mais xD

O 12L Dh 5512 Hepa vale a pena?
 
Andamos com alguns problemas de humidade em duas marquises, mas não percebemos nada de desumidificadores.

Têm alguma sugestão a rondar os 100€? Ou é necessário aumentar o plafond?
 
Olá malta.
Lá voltamos à questão da humidade lol

Agora que tenho tido mais cuidado com a percentagem de humidade dentro de casa, uso bastante mais o desumificador que tenho (um Delonghi DNC65) para a tentar controlar.
É glutão (mais ou menos 500W), mas faz um bom trabalho. Vou usando em cada divisão, à medida que necessito.

No entanto, estou a pensar comprar um com maior capacidade de extracção e que cubra uma área maior.

No quarto de casal é o único ponto da casa onde me aparece algum bolor nesta altura por causa de uma ponte térmica que tenho (mau isolamento da fachada/viga) e acabo por ter sempre de limpar nesta altura.
Recentemente mudei as janelas para PVC e como normalmente a humidade interior anda nos 75/80% (sem o desumificador ligado) e tenho aquecido bastante a cada porque tive um bebé, tenho alguma condensação (pouca) nos vidros.

A sala tem 30m2, a cozinha 22m2 e a zona dos quartos+corredor tem à volta dos 60m2.
Estava a pensar num Trotec e a ideia era ligar na zona do corredor que comunica com os 3 quartos e WC, para tratar da humidade aí, sem ter de estar a colocar em cada uma destas divisões individualmente.
Esta zona está completamente separada da zona da cozinha/hall/sala.

Quando quisesse colocar então na zona da cozinha/hall/sala, punha-o no hall, que comunica com essas duas divisões.

- Desumidificador e Purificador de Ar TTK 70 HEPA (310€).
Vantagens - depósito de 6.5l; 420W.

- Desumidificador e Purificador de Ar TTK 99 HEPA (350€).
Vantagens - maior cobertura.
Desvantagens face ao 70 - maior consumo (720W); depósito de 4l.

- Desumidificador TTK 95 E (300€).
Não tem filtro HEPA

Nenhum tem funcionalidade Wi-Fi... O que seria para mim um bónus porreiro porque tenho a casa bastante automatizada com Alexa.

O que acham? Feedback da marca? Sendo mais do sector industrial, penso que à partida será material de qualidade não?

E alternativas? Midea? Pro Breeze (@patalao ;) )

Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo