PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

Lembro de ver um concerto dele no YT e ele dizer na piada que as pessoas estavam ali por causa de um fucking videogame e a plateia praticamente disse um sim meio silencioso. Desde que descobri este artista todos os dias oiço uma música dele, excelente 🥲
 
Malta, se alguém conseguir ajudar, era bem vindo...

Voltei a jogar esse jogo, devo ir a meio e não consigo encontrar a missão seguinte da historia... Já fui a todas as mensagens "amarelas" e aos locais que supostamente tinha de levantar a encomenda e nada me aparece!

Fiquei sem jogar durante alguns meses e as ultimas horas passei a jogar apenas entregas normais, para voltar a me habituar aos comandos e sistema do jogo. E ao tentar continuar, não me aparecem as encomendas da história.
 
Pessoal

Acabei ontem o jogo (o capítulo 15) e comecei a procurar pistas de como fazer a platina, mas fiquei arrasado...

Pelo que percebi, é preciso levar todos os postos a 5estrelas... os 39 (!) postos. Tendo em conta que acabei o jogo com uns 8/9 em 5 estrelas admito que me deitou um bocado abaixo - comecei no mapa inicial e descobri logo dos postos onde ainda nem tinha ido!. Fiquei ainda pior quando percebi que os EPs continuam a aparecer nesta fase do jogo, mesmo em zonas que se poderiam cosiderar como "limpas".

Como aqui dizem, o jogo é uma experiência única, meio difícil até de explicar, e aconselho a todos, mas com grande pena minha devo ter que deixar cair esta platina que me parece que seria o trabalho para 1 ano...

Acho que ainda vou tentar construir uma rede de torilesas no primeira parte (cenário) do jogo. mas a esperança parece-me pouca...

Malta, se alguém conseguir ajudar, era bem vindo...

Voltei a jogar esse jogo, devo ir a meio e não consigo encontrar a missão seguinte da historia... Já fui a todas as mensagens "amarelas" e aos locais que supostamente tinha de levantar a encomenda e nada me aparece!

Fiquei sem jogar durante alguns meses e as ultimas horas passei a jogar apenas entregas normais, para voltar a me habituar aos comandos e sistema do jogo. E ao tentar continuar, não me aparecem as encomendas da história.

Espero ainda ir a tempo :-D

Já encontraste a oficina da Mama e falaste com ela? E com a irmã?
 
É mesmo importante construir essa coisa até porque precisas de fazer entregas em rank S++ ou S+ e dessa forma é um instante.
Construir essa rede foi das coisas que me deu mais piada fazer.
E há o troféu das estradas também...
 
É mesmo importante construir essa coisa até porque precisas de fazer entregas em rank S++ ou S+ e dessa forma é um instante.
Construir essa rede foi das coisas que me deu mais piada fazer.
E há o troféu das estradas também...
Pois. Estradas já tenho uma parte razoável montada... se bem que a exigência de material é crescente e por isso os últimos troços são mais duros de obter.

Estou a ver que me vou tornar o melhor amigo das tirolezas...

Já agora. Para a platina é preciso fazer um número mínimo de viagens S de vários tipos de missão, assim como contruir todas as estruturas e armas. Há algum sítio onde se possa ter a noção do que falta?
 
Pois. Estradas já tenho uma parte razoável montada... se bem que a exigência de material é crescente e por isso os últimos troços são mais duros de obter.

Estou a ver que me vou tornar o melhor amigo das tirolezas...

Já agora. Para a platina é preciso fazer um número mínimo de viagens S de vários tipos de missão, assim como contruir todas as estruturas e armas. Há algum sítio onde se possa ter a noção do que falta?

Não me recordo se consegues ver quantas fizeste. É melhor ires anotando num papel até saltar algum troféu.
Destrói é tudo o que construis-te para conseguires fazer mais zips.
 
Pois. Estradas já tenho uma parte razoável montada... se bem que a exigência de material é crescente e por isso os últimos troços são mais duros de obter.

Estou a ver que me vou tornar o melhor amigo das tirolezas...

Já agora. Para a platina é preciso fazer um número mínimo de viagens S de vários tipos de missão, assim como contruir todas as estruturas e armas. Há algum sítio onde se possa ter a noção do que falta?

Sim, no menu há um separador com essas informações, mas já joguei há algum tempo, já não me lembro como aceder ao menu específico, mas ele existe.
 
Bem, platina feita. Obrigado pelas dicas que ajudaram a que o grind não fosse tão longo.

Percebo que haja quem não entre no jogo e ao fim de uma hora esteja a espumar, mas mesmo não sendo o meu jogo favorito de sempre, será dos que mais me marcou a jogar. E já levo uns anitos de jogos :-D ...
 
Voltei a pegar em Death Stranding (comprei e gostei do jogo no lançamento, mas por variadas razões nunca o acabei).
Agora estou a jogar a Director's Cut do Plus Extra, e digo, ninguém faz jogos como o mestre Kojima. (MGS4 é um dos meus jogos preferidos de sempre).

Este é aquele jogo que pego nele por último ao final da noite (depois de andar por Diablo e FF), jogo no portátil por stream onde me sento mais confortávelmente no sofá ou cama, sem ter que estar à frente da TV grande numa cadeira... Pulse 3D na cabeça e Dualsense na mão, que experiência brutal ir desbravando terreno neste jogo, acompanhado pela banda sonora fantástica, é um mimo para os sentidos, e quero desta vez terminar o jogo, para estar pronto para DS2 :D

Este jogo saiu em 2019? Os gráficos do Décima Engine da GG com a magia de Kojima metem a maioria dos jogos mais recentes num bolso.
 
Este jogo saiu em 2019? Os gráficos do Décima Engine da GG com a magia de Kojima metem a maioria dos jogos mais recentes num bolso.
O Read Dead Redemption Morgan dá-lhe um sopapo à Bud Spencer que o atira fora do ringue. :rrotflm:

O que o Kojima fez melhor foi pegar em muito trabalhinho que tanto tempo perdeu e matou-se no Foxy Engine (open-world) e aplicar num outro motor de jogo com mais features e de forma mais abrangente escolher "os melhores settings naturais" e basicamente focar-se nisso com photogrammetry extremo. Dizer que o jogo é uma mapa despido por popular, é dizer pouco (é o propósito). Não há day/night cycle ou preocupação com nada que seja fora de iluminação de um jogo "linear", onde tratam de criar mood com o estado do tempo.

Basicamente é um jogo muito belo, mas feito propositadamente para capturar e não para ser um "open-world" de sistemas no sentido da palavra, e muito focado na qualidade de motion capture para cutscenes como sempre foi a sua imagem de marca (e por extensão... actores/modelos).

Rcentemente, estava a ver um tipo a jogar na TV a missão da Black Belle do RDR2 e ele fez-a exatamente an Golden Hour (no momento de hora antes do pôr-do-sol), contrapondo com a que pude jogar que se passava em outra qualquer altura diurna. Na altura o cenário do pantanal não me causou grande impressão. Mas o tipo a joga-la no Sunset com o sol baixo enorme, para depois virem as Black Bars nas cutscenes cheio de uso de efeito Bokeh no DOF, é de cair o queixo. Não a vou encontrar no Youtube, porque a percentagem de jogadores que a jogaram nas mesmas condições será aleatória, e essa é a beleza do verdadeiro Open World.

O GTA VI vai comer bebés ao pequeno almoço.
 
Back
Topo