Corte unilateral no acesso à net (!?!?!?) - Nos (ZON HUB)

Silverx

Power Member
Boa noite,

Gostaria que alguém me confirma-se ou me ajuda-se. Partilho casa, e como tal partilho net. E sempre fiz uns downloads por torrents, uma vez por outra.
E ultimamente tenho tido dificuldades na net, está sempre a ir a baixo. Sendo o meu pc o único a ter estas falhas.
Para meu espanto esta semana começou-me a aparecer a mensagem em baixo no browser (???)
111.jpg


e esta qd tento reparar o acesso à net:

ghjhgjgh.jpg


Referiram-me isto deve-se aos downloads por torrents alguém me pode confirmar a veracidade do que me disseram? E se sim, como posso contornar isso? Ou mudar o nº do pc.

Obrigado.
 
Eu tenho um hub zon/nos e não me aconteceu nada de semelhante, embora à uns dias o sistema tenha estava muito instável, mas não notei que me bloqueasse nenhum sítio ou serviço em especial.

Aliás aparentemente estás proibido de aceder a www.microsoft.pt o que só pode ser "falha no sistema". Estou a partir do princípio que tens privilégio de administrador em todos os routers que tens em casa (eu certamente tenho), isto é ninguém andou a mexer no teu router ( e mesmo assim...).
 
Obrigado pela resposta José.

Eu percebo pouco de redes e afins. Eu moro praticamente numa residência, e não uso nenhum privilegio de administrador. Sempre usei a rede, fazendo alguns downloads ditos ilegais, e não tive nenhum problema. Mas mora cá um nerd que me disse isso, e que mandam cartas para casa a avisar (?) Eu suspeitei que talvez fosse este a bloquear-me o acesso. Só que li qq coisa q a zon queria cortar as velocidades para quem fizesse tal coisa. Há alguma forma de saber se estou a ser bloquedo por este, antes de lhe partir as trombas?

Mas se não tenho acesso à net tb nao tenho à microsoft.pt, não?
 
Obrigado pela resposta José.

Eu percebo pouco de redes e afins. Eu moro praticamente numa residência, e não uso nenhum privilegio de administrador. Sempre usei a rede, fazendo alguns downloads ditos ilegais, e não tive nenhum problema. Mas mora cá um nerd que me disse isso, e que mandam cartas para casa a avisar (?) Eu suspeitei que talvez fosse este a bloquear-me o acesso. Só que li qq coisa q a zon queria cortar as velocidades para quem fizesse tal coisa. Há alguma forma de saber se estou a ser bloquedo por este, antes de lhe partir as trombas?

Mas se não tenho acesso à net tb nao tenho à microsoft.pt, não?

Essa mensagem apenas significa que o IP 192.168.1.10 não tem privilégios para aceder a internet. Se são ip's fixos então é o teu pc que está "proibido" de aceder á internet ( experimenta um telemóvel ) . Os IP são atribuídos dinamicamente por defeito mas normalmente a mesma maquina apanha sempre com o mesmo ( lease time ) . Pode acontecer que quando ligares o pc um dia destes ele apanhe outro.
E não tens acesso a nenhum site internet seja a Microsoft ou á Google ou a outra coisa qq

Abc

Ps : obviamente que não te aconselho a partir as trombas do nerd :)
 
Pois o tlm dá net na boa. Só pode ser o nerd q está controlar pq fui lá ameaçar-lo e já há :-D

Volto só para lembrar que a vida de quem administra uma rede partilhada não tem a vida fácil. Há sempre o perigo de alguém se por a fazer downloads sem fim e o resto da galera fica, sem se conseguir conectar decentemente, a protestar.

O processo óbvio é tentar identificar o ou os prevaricadores e cortar-lhes o acesso, o que é um processo pouco rigoroso e obviamente arbitrário.

Geralmente são possíveis métodos de evitar isso, mas exige que o administrador os saiba usar e pode exigir investimento.
 
Última edição:
Back
Topo