iPhone Compra de novo iPhone

Napster_PT

Power Member
Bom dia

Peço ajuda os user´s para escolha de um novo iPhone para um familiar.

Ele tem e ainda está a usar o iPhone SE (1ª geração) mas queixa-se bastante da bateria que em conversa comigo diz-me que todos os dias tem que por a carregar.
Durante o dia todo não recebe muitas chamadas, nem mensagens, nem e-mails (não tem configurado) e WhatsApp só usa e recebe quando está em casa ligado a internet. (fora de casa tem (quase) sempre os dados móveis desligados)

A bateria (apesar de não indicar para tal) já foi trocada uma vez (na loja iServices numa cidade próxima da minha) mas o problema mantêm-se.
Em conversa com outro familiar chegámos a conclusão que podia ser na altura quando saiu o iPhone e este "lote" o meu familiar ter tido o azar de ter comprado um em que a bateria tivesse problemas.

Ele não gosta de iPhones com ecrãs grandes e gostou (está partido, sem utilidade) do meu antigo iPhone 7 mas também diz que gosta do tamanho do meu atual, iPhone 13.

O que é que há para aí para compras novas de iPhone que ainda receba umas atualizações durante alguns anos, em que o tamanho seja entre o 7 e o 13 e que não seja muito caro.

Muito agradecido a quem puder ajudar.

Cumprimentos
 
Última edição:
O 14 normal, com pontos na operadora deve ficar em conta
O 13 com a saída do iphone 15 em Setembro deve baixar de preço e já tem uma bateria melhor que o 12.
Agradeço os vossos comentários mas acho que o 13 e o 14 em termos de preço é elevado.
Ele não quer gastar muito.

O que acham de modelos inferiores?
E em termos de updates, SO e afins.
Vale a pena investir?

Obrigado

Cumprimentos
 
Agradeço os vossos comentários mas acho que o 13 e o 14 em termos de preço é elevado.
Ele não quer gastar muito.

O que acham de modelos inferiores?
E em termos de updates, SO e afins.
Vale a pena investir?

Obrigado

Cumprimentos
Acima de tudo é preciso saber quanto ele quer gastar!!!

Cumps, Wolf
 
Agradeço os vossos comentários mas acho que o 13 e o 14 em termos de preço é elevado.
Ele não quer gastar muito.

O que acham de modelos inferiores?
E em termos de updates, SO e afins.
Vale a pena investir?

Obrigado

Cumprimentos
Sem saber valores concretos fica dificil. Mas eu evitava o 12....tive um e a bateria era horrivel.
Tenta arranjar o iphone 11.
 
Então pelos vossos comentários as opções são:

11 - em termos de updates pode ficar entre sim e não;

13 - devido à chegada do 15, certamente que vão baixar o preço;

14 - pelos pontos da operadora.

Vou ter que falar com ele e dizer-me qual é o valor máximo que pretende pagar.
 
Não há tamanhos intermédios nem preços intermédios entre o 7 e o X/XR/11 para cima. Equipamento vendido atualmente pela apple mais barato é o iPhone SE, do tamanho do 6/7/8, mas novo vai para mais de 500€, o que é uma loucura. Contudo, nas grandes lojas como a Worten vais encontrar o SE usado e com garantia a preços mais acessíveis, muito abaixo dos 500€. Penso que será a melhor opção.
 
Não há tamanhos intermédios nem preços intermédios entre o 7 e o X/XR/11 para cima. Equipamento vendido atualmente pela apple mais barato é o iPhone SE, do tamanho do 6/7/8, mas novo vai para mais de 500€, o que é uma loucura. Contudo, nas grandes lojas como a Worten vais encontrar o SE usado e com garantia a preços mais acessíveis, muito abaixo dos 500€. Penso que será a melhor opção.
Talvez o iPhone SE (2ª geração - acho que é assim que se chama) que tem a carcaça do iPhone 7/8 talvez seja uma opção já que o meu familiar gostou do tamanho do meu antigo iPhone 7.
 
O meu pai tem um iPhone 8 comprado usado há dois anos e é perfeito para o uso que referes. Agora deves encontrares o SE a bom preço. Até encontras o X, mas acho que o formato do SE é mais intuitivo.
 
O meu pai tem um iPhone 8 comprado usado há dois anos e é perfeito para o uso que referes. Agora deves encontrares o SE a bom preço. Até encontras o X, mas acho que o formato do SE é mais intuitivo.
Acho que o SE que está a venda na site da Apple seria o ideal.
Tem o tamanho que gosta e ainda recebe atualizações de sistema operativo e outras que vão surgindo.
Só não sei até quando.
 
Acho que o SE que está a venda na site da Apple seria o ideal.
Tem o tamanho que gosta e ainda recebe atualizações de sistema operativo e outras que vão surgindo.
Só não sei até quando.
O SE 2020 deve receber ainda o iOS19. Uma vez que tem o mesmo Chip que a serie 11.

Tens usados a um preço bem mais em conta face a um novo!

Cumps, Wolf
 
O de 3ª geração?
Pensava que era o de 2ª geração e que de 3ª geração não existia.

Então o SE 2020 é o de 1ª geração que é o iPhone que ele tem atualmente.
O primeiro iPhone SE é o de 2016, usando o mesmo chassi do 5/5S mas com um Chip A9, o mesmo do 6S que foi lançado em 2015.

O SE de 2nd gen é de 2020 e o 3rd gen é o de 2022. Sendo o de 2022 o mais recente, a Apple apenas vende esse de forma oficial no site.

Cumps, Wolf
 
O primeiro iPhone SE é o de 2016, usando o mesmo chassi do 5/5S mas com um Chip A9, o mesmo do 6S que foi lançado em 2015.

O SE é o 2nd gen de 2020 e o 3rd gen é o de 2022. Sendo o de 2022 o mais recente, a Apple apenas vende esse de forma oficial no site.

Cumps, Wolf
Então o meu familiar deve ter é o de 1ª geração porque o chassi é igual ao 5/5S.
 
Andei a fazer uma pesquisa (corrigam-me se tiver enganado) sobre os iPhones SE 2016, 2020 e 2022.

2016 - Chassis igual ao iPhone 5 e 5S
2020 e 2022 - Chassis igual ao iPhone 7 e 8 sendo que a diferença entre estes dois é o processador e mais algumas coisas.

Estou correto no que digo?
 
Back
Topo