Carregadores para iPhone / hábitos de carregamento saudáveis

O que já acontece algum tempo, é que ao usar o tele para algo pesado, tipo jogos ou então por longos tempos de uso, se por exemplo antes de bloquear o tele ele estiver a 56%, nem passado 1m ao pegar no mesmo, já 2% de bat foram há vida… n percebo porque a Apple n demonstra em tempo “real” o gasto, pois nunca vi tal cena acontecer em Android.

Cumps, Wolf

Se fosse em tempo real, ia descer 4% under load e depois ganhava 1/2% em standby
 
Estás certo. Mas a capacidade restante (em mAh) que o sistema reporta deverá estar relacionado com o número de ciclos não (isto é pergunta genuína)? Penso (teoria tirada do rabo) que devem usar o valor da capacidade máxima e depois, através dos ciclos, calculam a capacidade atual. Mas isto não faço a mínima ideia...
Sim, a capacidade actual em mAh está correlacionada com o número de ciclos da bateria (quanto maior o número de ciclos, menor a capacidade actual), mas o número de ciclos é muito mais fiável do que a capacidade actual estimada.

Mas o aparelho apenas me mostra a capacidade estimada. É isso que nós, como utilizadores, temos.
A única maneira de eu te dizer os ciclos é ter de ir ao Mac ver lá.
E é isto que a maioria das pessoas vai ler. Como podes ver, o The Verge (sim, eles não são muito credíveis) já começa a reportar isso (devido aos posts que surgiram no Reddit): https://www.theverge.com/2023/8/12/23829897/apple-iphone-14-pro-battery-health-capacity
Posso estar a fazer confusão, mas acho que li queixas semelhantes na altura do 12... Não tenho opinião no assunto, nem me interessa. Eu quero é usar o telemóvel, não quero saber do estado da bateria. Quando começar a ter problemas de autonomia ou o iPhone me der o alerta da bateria logo vejo o que faço. Ou compro um novo equivalente (são 1479€) ou pago uns 80€, 5,4% do valor dum iPhone novo equivalente por uma nova e original para o telemóvel aguentar mais uns anos.
Certo. Essa informação eu já sabia, pois ela está presente no site. Não sei como eles chegaram a essa conclusão, nem me recordo se esses eram os valores de referência que eram usados quando os iPhones tinham baterias com menor capacidade.
Acho que o último estudo que vi sobre isso (que verdade seja dita, já tem vários anos), mencionava 1000 ciclos.
Esta conversa faz lembrar os SSD e a resistência dos mesmos. Um fabricante pode atribuir-lhe uma longevidade de não sei quantos TBW, mas não é certo que quando atingir aquele valor o SSD vai morrer. Uns morrem antes e provavelmente estão cobertos pela garantia, outros são como as pilhas Duracell e duram duram duram.

Se um iPhone dentro da garantia tiver uma capacidade inferior a 80% e menos que os 500 ciclos a Apple troca a bateria ao abrigo da garantia.
 
Comprei há uns dias um iPhone recondicionado, sem carregador/cabo.

Já tinha dois cabos USB-C Apple (dos airpods e teclados), e estou a usar um carregador de iPad antigo de 10W, modelo A1357.

Vale a pena comprar o carregador oficial de 20W, por cerca de 20€? Sei que esse permite o fast charging, mas não só tenho ideia que isso pode levar a uma deterioração mais rápida da bateria, como o outro de 10W espantosamente carrega rapidamente, talvez 1h e pouco. Ou estou errado e até pode ser precisamente o oposto, o de 10W demora mais e portanto gera aquecimento durante mais tempo? Tirando isso, há alguma vantagem adicional em comprar o oficial de 20W (aquecimento, proteções com picos de energia, p.ex - não sei se é o caso ou não)?
 
Comprei há uns dias um iPhone recondicionado, sem carregador/cabo.

Já tinha dois cabos USB-C Apple (dos airpods e teclados), e estou a usar um carregador de iPad antigo de 10W, modelo A1357.

Vale a pena comprar o carregador oficial de 20W, por cerca de 20€? Sei que esse permite o fast charging, mas não só tenho ideia que isso pode levar a uma deterioração mais rápida da bateria, como o outro de 10W espantosamente carrega rapidamente, talvez 1h e pouco. Ou estou errado e até pode ser precisamente o oposto, o de 10W demora mais e portanto gera aquecimento durante mais tempo? Tirando isso, há alguma vantagem adicional em comprar o oficial de 20W (aquecimento, proteções com picos de energia, p.ex - não sei se é o caso ou não)?
Boas,

Qual é o iPhone? Independente do mesmo, um carregador seja quantos watts ele tenha, o tele no seu pico irá carregar ao maximo que aceita e é tb o mesmo que controla a velocidade de carregamento consoante a percentagem de bateria, neste caso mesmo que tivesses um carregador de 50W, se o iPhone apenas aceita 20W no maximo, apenas carregará a 20W no seu pico por norma até aos 80% e depois a uma velocidade bem mais lenta até aos 100%.

O meu 14PM demora +/- 50minutos dos 20-80% e +/- 1h dos 80-100%. Tenho o carregador de 20W da Apple.

Cumps, Wolf
 
Sou dos Açores e vou estar um dia em Lisboa em serviço e queria aproveitar para mudar a bateria do meu iphone. Telefonei a um Centro Autorizado Apple e dizem-me que a Apple não os deixa fazer stock das baterias, só em alguns modelos, e que primeiro têm que faz o diagnóstico ao telemóvel e só depois é que podem encomendar a bateria. É assim para todos os centros autorizados? Amanhã vou telefonar a mais alguns a perguntar se fazem substituição na hora.

Para além dos Centros Autorizados Apple recomendam alguma loja em Lisboa para substituir a bateria? Que seja feito na hora?

Obrigado.
 
Sou dos Açores e vou estar um dia em Lisboa em serviço e queria aproveitar para mudar a bateria do meu iphone. Telefonei a um Centro Autorizado Apple e dizem-me que a Apple não os deixa fazer stock das baterias, só em alguns modelos, e que primeiro têm que faz o diagnóstico ao telemóvel e só depois é que podem encomendar a bateria. É assim para todos os centros autorizados? Amanhã vou telefonar a mais alguns a perguntar se fazem substituição na hora.

Para além dos Centros Autorizados Apple recomendam alguma loja em Lisboa para substituir a bateria? Que seja feito na hora?

Obrigado.
Vês no site da Apple quais as opções e vês qual tem stock.
A única razão para não ter stock é ser um modelo mais raro, imagino que terem uma bateria parada um ano não seja muito bom para a mesma.
 
Estou a ver que não me safo num Centros Autorizados Apple. Ninguém tem em stock e só podem encomendar depois de fazerem um diagnóstico. Como só vou estar um dia não dá.
Alguém colocou baterias da iServices? Tenho uma loja na ilha e fazem substituição por 70€. Preferia original mas infelizmente estou a ver que não é possível...
Existe alguma incompatibilidade com as baterias não oficiais?
 
É mesmo seguro carregar o iPhone com um carregador de outra marca?
Estou tentado neste Belkin 40W Type-C Duas Portas. É 1/3 do preço do vendido pela Apple...
Desde que o carregador seja compatível com o protocolo USB Power Delivery…
Estou a ver que não me safo num Centros Autorizados Apple. Ninguém tem em stock e só podem encomendar depois de fazerem um diagnóstico. Como só vou estar um dia não dá.
Alguém colocou baterias da iServices? Tenho uma loja na ilha e fazem substituição por 70€. Preferia original mas infelizmente estou a ver que não é possível...
Existe alguma incompatibilidade com as baterias não oficiais?
O telemóvel vai reconhecer que não tens uma bateria original. É provável que não dure tanto tempo.
 
Bons dias pessoal.
Comprei recentemente um iphone 11 novo. Tinha um Iphone 7. Verifiquei que o cabo q vinha na caixa é diferente do habitual. Já não é aquela entrada USB normal. Será que vale a pena comprar o adaptador para ligar diretamente à corrente (a caixa apenas trazia o cabo) ou posso continuar a usar os cabos dos meus anteriores iphones?

Obrigado
 
Podes continuar a usar os cabos anteriores com USB normal sem qualquer problema.

A diferença é que o carregamento vai ser mais lento, comparativamente ao cabo mais recente com USB-C e respetivo adaptador.
 
Bons dias pessoal.
Comprei recentemente um iphone 11 novo. Tinha um Iphone 7. Verifiquei que o cabo q vinha na caixa é diferente do habitual. Já não é aquela entrada USB normal. Será que vale a pena comprar o adaptador para ligar diretamente à corrente (a caixa apenas trazia o cabo) ou posso continuar a usar os cabos dos meus anteriores iphones?

Obrigado
Eu tenho um iPhone 13 (vim de um iPhone 7).
No meu caso optei por comprar um carregador que neste caso foi o original da Apple.

Cumprimentos
 
Back
Topo