Budget Camera

alvesl09

Membro
Boa noite pessoal,

1a vez a escrever num fórum e se não for o sítio mais indicado peço imensa desculpa ... 😅

Então, sou possuidor de uma Canon EOS 2000D e para já estou contente com ela, já a tenho há cerca de uns 4 anos e sempre me dei bem com ela, seja em fotografia de rua, sessões de carros, motas, ou apenas para uso casual.
O que venho aqui pedir é uma ajuda, pois necessito de a trocar/fazer upgrade para uma camera que já possua o ecrã removível e que dê para rodar, para mim isso tem sido um "must have" principalmente porque ao tirar fotos de um ângulo mais baixo ou durante o dia, já me custa imenso a conseguir visualizar o ecrã. Em termos de orçamento, uma vez que não a uso para fins "profissionais", não me queria alongar muito em termos de gastos. Já me servia com uma idêntica à 2000D, mas que tivesse esse "extra" do tal ecrã removível e rotativo.

Espero que se encontrem todos bem, e agradeço já antecipadamente as respostas e conselhos. 📷
 
Boa noite pessoal,

1a vez a escrever num fórum e se não for o sítio mais indicado peço imensa desculpa ... 😅

Então, sou possuidor de uma Canon EOS 2000D e para já estou contente com ela, já a tenho há cerca de uns 4 anos e sempre me dei bem com ela, seja em fotografia de rua, sessões de carros, motas, ou apenas para uso casual.
O que venho aqui pedir é uma ajuda, pois necessito de a trocar/fazer upgrade para uma camera que já possua o ecrã removível e que dê para rodar, para mim isso tem sido um "must have" principalmente porque ao tirar fotos de um ângulo mais baixo ou durante o dia, já me custa imenso a conseguir visualizar o ecrã. Em termos de orçamento, uma vez que não a uso para fins "profissionais", não me queria alongar muito em termos de gastos. Já me servia com uma idêntica à 2000D, mas que tivesse esse "extra" do tal ecrã removível e rotativo.

Espero que se encontrem todos bem, e agradeço já antecipadamente as respostas e conselhos. 📷
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina fotográfica
  2. POR QUANTO: 500-1000€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, carros e motas.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão, etc.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual, aficionado, entusiasta.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Canon EOS 2000D
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Sou o unico com camera ‘profissional’.
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.
 
Diria a canon 90D usada com garantia que está no OLX, por 700 negociável.
Um valor elevado para o tipo de sistema.
Usas uma lente de kit?
Talvez iria para uma lente sigma 17-50 2.8
 
Fazes muita fotografia? Aproveitava e ia para algo mais “profissional“ robusto, a 90D (vê umas reviews) ou algo semelhante dentro da Canon.
A tal Sigma ou 2 lentes fixas.
Vende o teu kit, para ajudar a adquirir novo equipamento (usado com poucos disparos e com garantia se possível).
 
Fazes muita fotografia? Aproveitava e ia para algo mais “profissional“ robusto, a 90D (vê umas reviews) ou algo semelhante dentro da Canon.
A tal Sigma ou 2 lentes fixas.
Vende o teu kit, para ajudar a adquirir novo equipamento (usado com poucos disparos e com garantia se possível).
Não muita, pelo menos até agora porque já estava cansado do ecrã fixo e como tenho usado a de um amigo meu ‘EOS R’, veio então esta decisão do upgrade. Tenho feito algumas sessões a carros e motas e alguns retratos. Em termos de marcas seria melhor ficar pela Canon ? Tenho visto alguns videos da Sony A7 ii mas penso que o ecrã só levante para cima (??).
 
Se estás habituado a Canon, não passas para outra porque sim.
A não ser que precisas mesmo algo que a Canon é menos boa, tipo autofocus ou cor.
Mudei de Nikon para Fujifilm e desanimei bastante.
 
Se estás habituado a Canon, não passas para outra porque sim.
A não ser que precisas mesmo algo que a Canon é menos boa, tipo autofocus ou cor.
Mudei de Nikon para Fujifilm e desanimei bastante.
A 2000D também foi ou é a minha primeira câmera por isso não consigo dar feedback de mais nenhuma nem preferência de outra. Apenas preciso mesmo do tal ecrã removível que me dá imenso jeito ao tirar as fotos de vários ângulos.
Gostava muito de ter uma Fujifilm mas seria a X100V devido à simulação de filme que tanto adoro ahaha mas não me serve para o resto e neste momento não quero ter esse gasto ahah
 
É relativo. Eu depois de 20 anos na Nikon, mudei para M4/3 (Panasonic e Olympus), e agora tenho Sony. Pelo meio experimentei Canon e Fuji.

Dito isto, se precisas de bom AF, esquece a A7 II. Na Sony sugiro a A7 III ou superior se quiseres full frame, ou a A6400 ou superior se quiseres APS-C.

Mas antes de mudares, estuda bem se o fazes só porque sim, ou se há um motivo válido para o fazeres. Quando larguei a Nikon, fiz conscientemente, pois a marca nessa altura não tinha oferta para o que eu pretendia (se tivessem acordado mais cedo, provavelmente não tinham perdido um cliente).
 
É relativo. Eu depois de 20 anos na Nikon, mudei para M4/3 (Panasonic e Olympus), e agora tenho Sony. Pelo meio experimentei Canon e Fuji.

Dito isto, se precisas de bom AF, esquece a A7 II. Na Sony sugiro a A7 III ou superior se quiseres full frame, ou a A6400 ou superior se quiseres APS-C.

Mas antes de mudares, estuda bem se o fazes só porque sim, ou se há um motivo válido para o fazeres. Quando larguei a Nikon, fiz conscientemente, pois a marca nessa altura não tinha oferta para o que eu pretendia (se tivessem acordado mais cedo, provavelmente não tinham perdido um cliente).
A fotografia eu faço porque sim e porque gosto imenso de tirar fotos + a parte de editar, mas nada profissionalmente. Daí não precisar de um equipamento topo de gama e a 2000D para já satisfez as minhas necessidades, mas a parte de ter ecrã fixo é o que me fez parar agora um bocado, daí necessitar de fazer upgrade por causa do ecrã.

Sendo assim então vou procurar alguns negócios quanto à 90D como me tinha falado um colega acima.
Mas sou aberto a qualquer outro tipo de conselhos.
 
Se fazes retratos, dispensava qualquer lente de kit e ia para uma lente 2.8 ou menos.
Vê as diferenças entre a 90D e R50
A 90D é um canhão, 700g vs 375g.
É compatível com 333 lentes vs 43.
https://cameradecision.com/compare/Canon-EOS-R50-vs-Canon-EOS-90D
Faço poucos retratos mas realmente pouco iria usar a lente do kit. Já quando comprei a 2000D há 4 anos, devo ter usado meia dúzia de vezes a 18-55mm do kit.
Sendo assim secalhar optava por comprar o corpo da 90D e depois procuraria lentes próprias para o que uso ?
 
Se puderes experimenta as cameras. Lá por a 90D ser um canhão não quer dizer que seja a máquina que preferes. Eu preferia que a minha A7 III fosse mais leve, por exemplo. E já é mais leve que a 90D. E hoje em dia não trocava um sistema mirrorless moderno por uma DSLR.
 
Se puderes experimenta as cameras. Lá por a 90D ser um canhão não quer dizer que seja a máquina que preferes. Eu preferia que a minha A7 III fosse mais leve, por exemplo. E já é mais leve que a 90D. E hoje em dia não trocava um sistema mirrorless moderno por uma DSLR.
Lá está eu não entendo muito dessa cena de DSLR´s e MIRRORLESS e outros tipos de câmeras. Comprei na altura o kit da 2000D no Natal porque tava com desconto fixe e porque queria ingressar na fotografia, uma vez que andava a tirar design gráfico. Depois disso fui me habituando a ela e a "trabalhar" com o que tinha. Neste momento a 2000D ainda me servia mas lá está por causa de ter o ecrã fixo já não me contento com ela porque por exemplo em fotos de carros que gosto de tirar, ao usar um ângulo mais baixo mal consigo ver o ecrâ. E uma vez que gosto de por exemplo ir a um parque ou assim e tirar fotos ás pessoas, é um bocado chato tar a olhar para o ecrã com a cãmera diretamente apontada ás pessoas. Não me justifica estar a investir numa câmera "recente" só por causa de um ecrã articulado, que é a única coisa que necessito neste momento
 
pelo que procurei na net, a worten/***** e assim vendem apenas o corpo da R50 a 700/800€. no site da Canon tem um kit da R50 + 18-45mm por 940€. compensa ?
Já tem estado mais barata, não me enganei no que disse :)
Até acho que já esteve a menos de 700€, com objectiva de kit, há uns dias.

Quem diz a R50, diz outras opções de outras marcas. Só falei na R50 pelo conforto de manter a marca.


Se fazes retratos, dispensava qualquer lente de kit e ia para uma lente 2.8 ou menos.
Vê as diferenças entre a 90D e R50
A 90D é um canhão, 700g vs 375g.
É compatível com 333 lentes vs 43.
https://cameradecision.com/compare/Canon-EOS-R50-vs-Canon-EOS-90D
Hã? A R50 com adaptador engole “tudo” o que engole a 90D, e com melhores resultados…


Novamente, não vejo qualquer interesse em gastar 700€ numa DSLR em 2024, como não via em 2023, como não via em 2022. Aliás, ando há semanas a olhar para um outro modelo a 200€ no Olx e nem os 200€ me dá vontade de gastar…
 
Já tem estado mais barata, não me enganei no que disse :)
Até acho que já esteve a menos de 700€, com objectiva de kit, há uns dias.

Quem diz a R50, diz outras opções de outras marcas. Só falei na R50 pelo conforto de manter a marca.



Hã? A R50 com adaptador engole “tudo” o que engole a 90D, e com melhores resultados…


Novamente, não vejo qualquer interesse em gastar 700€ numa DSLR em 2024, como não via em 2023, como não via em 2022. Aliás, ando há semanas a olhar para um outro modelo a 200€ no Olx e nem os 200€ me dá vontade de gastar…
Então se você tivesse no meu lugar, em que uma 2000D já chegava para o gasto de uso que daria, mas apenas precisasse de uma câmera com o ecrâ removível, qual seria a melhor opção ? Tendo em conta (volto a referir) que é apenas e só apenas pela cena do ecrâ ?
 
Back
Topo