Xbox 360 Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts

LOOOL que review mais parva, basicamente é como se jogassem uma vez, perderam, e ganharam raiva ao jogo! Pura nabiçe!
Por acaso concordo com tudo na review e as restantes reviews acabam por chegar às mesmas conclusões, até a Edge deu 7...

É pena, os Banjos da N64 foram, para mim, jogos de altíssima qualidade, estando mesmo acima do Super Mario 64 mas enfim, já previa isto, bastou ver as primeiras imagens dos veículos.
 
Bem, já vi a review e :

- Quanto à história (ou falta dela) é curioso q falem disso, quando quem compra jogos deste tipo n o faz certamente pela história, se assim fosse já ninguém comprava Super Mario...
- Sobre o gameplay ainda concordo menos, n senti nenhuma da frustação q ele fala refere constantemente daquilo q experimentei no demo, pelo contrário foi das coisas q gostei mais até...

A sensação com q fiquei, foi q se fez de tudo e se andou à procura por onde cascar, quem fez a review queria claramente um jogo de plataformas tradicional e essa frustação nota-se ao longo da review, chegou ao ponto de criticar o q acontece no mundo ao mesmo tempo, como sendo demasiado, q o jogo n agradava nem a crianças nem a graúdos, enfim foram tantas as asneiras q...

Sinceramente já esperava q este jogo tivesse uma aceitação dúvidosa por parte da "crítica especializada", é um jogo da RARE, numa consola q está mais aberta a outros estilos mais "adultos" e depois q ao fugir do tradicional plataformas também iria sofrer por tabela, básicamente há quem adore e quem deteste, eu adoro... :D

Eu n consigo ver o jogo como um jogo de corridas (lá por o jogo ter mini-jogos assim e construção de veículos...) o gameplay agradou-me e de q maneira e a review ao menos serviu para tirar a dúvida q tinha acerca da longevidade do single player, portanto como tinha dito :

Vou comprar este jogo.

PS: Só n sei é quando... :-D
 
Última edição:
Bem joguei a demo no outro dia e fiquei desiludido com o rumo que levou.

Eu pelo menos não gostei, preferia que continuasse na mesma base dos da N64, os quais eu adorei jogar.

Falta-lhe aquele ambiente de plataformas, e os veículos ainda que inovadores, na minha opinião só vieram chatear.

Fico-me pelas versões da N64.
 
Bem, tendo jogado o Banjo Kazooie, acho que posso dar a opinião sobre esses pontos, ora bem:

- História? Se há coisa que não tem de complicado e complexo é a história. Daquilo que me lembro ao longo dos vários mundos, a história era simples e e já 'usada' várias vezes. Se me tivessem mencionado que os diálogos entre as personagens 'chave' e aqueles que nos ajudam ao longo do caminho, ai já era outra história, por isso não concordo quando eles dizem que a história "pode-se passar à frente"..

No meu caso, já ficaria satisfeito se fosse algo ao nível do que víamos nos Crash Bandicoot :D

Divertido e tresloucado. Até gostei do design das personagens, só que o conteúdo deve ser nulo. Como nunca joguei nenhum Banjo, não sei exactamente o que esperar daqui.

- Recompensas por passar missões? Mais uma vez, o que é que eles queriam? Quando joguei Banjo a recompensa que tinha era ter o mundo a 100% (e antes disso) desbloquear o mundo seguinte e descobrir mais um monte de possibilidades.. por isso não compreendo este ponto por parte da review.

Para ser sincero também não percebi bem a crítica deles aqui. Talvez não sintam que o jogo recompense as suas acções da maneira mais correcta.

- Até jogar o jogo completo, não posso dizer se todas as missões se faz o mesmo. Será que o homem chegou a passar sequer 1 mundo? Até dá a entender que ele não atinou com aquilo, ao contrário de outras pessoas que já jogaram ai por fórums internacionais.

Ele referiu 3 cenas que tu estás constantemente a fazer durante todo o jogo, daí o terem definido como repetitivo.

- Já se sabia que seria mais virado para veiculos, agora se é todo o jogo passado nos mesmos e nem vale a pena andar a pé, isso só jogando o jogo tudo e ouvindo opiniões de quem já o jogou todo - Jogar demos em jogo destes, é como mostrar uma introdução...

Ele ali diz que as plataformas são nulas... portanto não sei o que possa dizer mais aqui.

- Quanto à cena dos veiculos, até o jogar, não poderei dizer se vou estar 30 vezes a construir um, ou se o consigo à primeira. De certo que cada parte do veiculo dá uma 'hint' sobre o que será melhor para a situação. Aliás, se há coisa que adorei no Banjo, era um challenge elevado em ganhar certas 'missões' ou passar certas zonas. Se este tiver o mesmo "feeling", não vejo qual o problema.

Isso do hint não sei. A única coisa que ele diz na review é que podes ficar à nora a construir o veículo, e que este nem sempre cumpra o seu objectivo.

- Peso dos veiculos? Epá, também não gostei da sensação dos carros num GTA, ou doutra cena do jogo X em termos de sensação, mas não é por isso que não me habituo. Cada jogo tem a sua forma e sensação, somos nós que nos temos de habituar ao jogo..

Tudo bem, até posso concordar com isso.

btw, chegaste a jogar algum Banjoo Old Snake? Ver uma review e dizer que a nota se ajusta, isso só se diz após se jogar um belo bocado do jogo...

Calma :)

Eu digo que a nota se ajusta com o que foi referido na review, e não com o valor que eu acho que o jogo merece (até porque nem acho nada deste momento). Não tenho culpa se o que eles dizem na review não esteja de todo correcto.
 
Gostava de saber, apesar de impossivel, como seriam as reviews se este jogo saisse numa consola da Nintendo e não numa da Microsoft.

Fikem bem!
 
]cool[;3885816 disse:
Gostava de saber, apesar de impossivel, como seriam as reviews se este jogo saisse numa consola da Nintendo e não numa da Microsoft.

Fikem bem!

Parto do princípio que seriam piores, pois na consola da Microsoft a concorrência é nula dentro do género.
 
Parto do princípio que seriam piores, pois na consola da Microsoft a concorrência é nula dentro do género.

N é bem nula (tens alguns jogos dentro desta linha), mas digamos q o perfil da consola n é bem esse (embora tenhas bundles com Lego "etc" e Kung Fu Panda :confused:), mas tb tenho as minhas dúvidas se este Banjo (sem tirar nem pôr) estivesse a sair numa Wii, se as notas n seriam superiores, mas é algo q nunca se vai saber...

Daí ter dificuldades em entender o porquê de tanta exigência para com este Banjo (com um catálogo fraco no género), só mesmo por questões nostálgicas, coisa q para mim é = 0, já q prefiro aproveitar o q este Banjo tem de bom do q ficar a lamentar-me por n ser mais um jogo de plataformas tradicional...
 
Para ser sincero também não percebi bem a crítica deles aqui. Talvez não sintam que o jogo recompense as suas acções da maneira mais correcta.

- Lá está, a meu ver há jogos bem piores nesse sentido e não é por isso que têm uma nota inferior. Dá a entender que é mais mariquice do reviewer, porque mais uma vez, os antigos também era mais numa de coleccionar, obter tudo e a satisfação de finalmente ter passado o 'challenge' a que nos dedicámos (graças ao ambiente do jogo).


Ele referiu 3 cenas que tu estás constantemente a fazer durante todo o jogo, daí o terem definido como repetitivo.
Ele ali diz que as plataformas são nulas... portanto não sei o que possa dizer mais aqui.

- É verdade que diz, mas será que o homem esteve empenhado no que estava a fazer, é porque parece-me que não.


Isso do hint não sei. A única coisa que ele diz na review é que podes ficar à nora a construir o veículo, e que este nem sempre cumpra o seu objectivo.


Eu digo que a nota se ajusta com o que foi referido na review, e não com o valor que eu acho que o jogo merece (até porque nem acho nada deste momento). Não tenho culpa se o que eles dizem na review não esteja de todo correcto.

Então acho estranho se não nos dizem nada, ou se não há 'ajuda' por parte, quer de outras personagens, quer por informação dada pelas peças, ou um conjunto delas.

Erro meu então, pensei que tivesses a declarar logo o jogo baseado pelo que é dito por uma pessoa. Nesse caso tens toda a razão, seria complicado dar uma nota maior se só diz bem da parte técnica dos gráficos ( deve-se ter esquecido outras coisas, como o humor, os diálogos se estavam chatos ou interessantes ao estilo antigo do Banjoo ) e as diferenreças em cada mundo após atingir X peças (mais uma vez, se não estou em erro, no Banjo original havia alterações em cada mundo após fazermos algumas missões.
 
Parto do princípio que seriam piores, pois na consola da Microsoft a concorrência é nula dentro do género.

Piores não seriam...

Ainda há muita gente, especialmente nestes sites que fazem as reviews, que ainda não engoliram o facto da Rare "ser" da Microsoft.

Por isso, nestes casos, prefiro experimentar, ou ver videos do jogo caso não haja demos ou afins, do que a fiar-me muito nas reviews... Infelizmente, é assim.

Fikem bem!
 
]cool[;3885816 disse:
Gostava de saber, apesar de impossivel, como seriam as reviews se este jogo saisse numa consola da Nintendo e não numa da Microsoft.

Fikem bem!

Aí era logo o tipico comment.

"Mais um must, compra certa!":rolleyes:

A 360 habitou mal o pessoal, grandes jogos sempre e agora vem um qualquer menos bom é logo crucificado.
 
Novos jogos Rare a caminho?

http://i229.photobucket.com/albums/ee204/crankygamersuk/IMAGE_003.jpg

Rumors have been going around that there’s going to be a new “Killer Instinct” video game, that’s because of the many easter eggs Rare left for the fans to find in both their games and in the shape of cards for Viva Pinata. I just hope that many of Rare’s fans can handle this news because it’s true along with some others games. According to a easter egg in Rare’s recently released game Banjo Kazooie, there will be a new Killer Instinct game and it is aready in pipeline. The easter egg goes on to say that, “They’re all in pipeline, you know. New Killer Instinct, BatlleToads and Jet Force Gemini Games. Even Ghouls 2! Oh, you’ll never believe that. I have ruined my own humorus jape.” [Rare drop a massive bombshell hidden in Banjo Kazooie! via CrankyGamersUK]
 
tá a tentar ter o estatuto de power member.. deixa la :D

sorry o offtopic

O estatuto power member acho que tem a haver com tempo e não com numero de posts, senão me engano, mas de qualquer maneira também estranho como é que um defensor tão acérrimo da ps3 anda por aqui, qualquer dia também vemos por aqui o Clérigo lolol :P
 
Os contributos deste user são sempre muito bons, principalmente na secção da Xbox360 :004:
Já na secção da Ps3 é um tipo muito mais optimista em relação a tudo :P

Só n vê quem n quer, no 1º dia de registo com os 4 posts q fez, ficou logo apresentado...

É claramente um "ovo podre" criado por alguma "seita religiosa" aqui do fórum, o melhor é ignorar mesmo, visto q parece q veio para ficar... :-D

Além de q vir para aqui muito preocupado com as vendas do Banjo, quando as vendas do "GOTY" (deve ser o q se chama "contar com o ovo no cú da galinha"), falam por si... :rolleyes:
 
Última edição:
Back
Topo