Aspirador Vertical / de Pé

@RicardoTavares vou encomendar este e arriscar, se não gostar dele devolvo. Até esses valores não me parece que alguém te vá responder porque esses valores são estes destas marcas não conhecidas logo não há grande feedback.
 
@RicardoTavares vou encomendar este e arriscar, se não gostar dele devolvo. Até esses valores não me parece que alguém te vá responder porque esses valores são estes destas marcas não conhecidas logo não há grande feedback.
Pois, é exatamente isso..
Como até esses valores há pouca oferta de marcas conhecidas e de produtos experimentados, é difícil haver feedback...
Provavelmente, terei que escolher com base no orçamento e nas melhores specs possíveis, dentro deste orçamento... Eu não percebi grande coisa de specs de aspiradores... Quais são as características mais importantes?
 
Pois, é exatamente isso..
Como até esses valores há pouca oferta de marcas conhecidas e de produtos experimentados, é difícil haver feedback...
Provavelmente, terei que escolher com base no orçamento e nas melhores specs possíveis, dentro deste orçamento... Eu não percebi grande coisa de specs de aspiradores... Quais são as características mais importantes?

Força de aspiração (pa) se bem que nestes mais baratos e não tanto conhecidos estes valores podem não corresponder exatamente à realidade, duração da bateria, praticalidades no seu design, robustez, acessórios, várias coisas...
 
Já recebi o meu, ainda só tive tempo de o montar e experimentar 1 minuto. Do que vi vale bem o dinheiro, bateria veio com 40% de carga. Acessórios com boa qualidade. Nada mau mas terei que o usar umas 3 ou 4 vezes a sério para aí dar uma opinião mais concreta.
Já voltou a subir para 200 e tal euros.
 
Boas! Estou tentado em encomendar este aspirador. Está com um cupão de 60% e estou numa de arriscar.

Houve um user aqui no fórum que o comprou, mas nunca me respondeu quando lhe pedi feedback. Se calhar foi sugado.

Já não posso ver à frente o meu aspirador com fio.
 
Mandei vir este https://www.amazon.es/dp/B0BR4V9FZX/ref=nosim?tag=zwame00-21

Com cupão de 50% ficou a 114.35€.

e que tal? ao fim de 1 mesito corresponde às expectativas?

Tenho +/- as mesmas necessidades, tenho 3 gatos, este aspirador ia servir para aspirar mais rapidamente no dia a dia a sala e pouco mais dado que é onde acabam por passam mais tempo, e as necessidades são mesmo essas, principalmente o pelo e alguma areia que vai saindo das casotas.
Para aspiração mais profunda tenho outro aspirador que serve para toda a casa.
 
@jr_cardoso ao fim de 1 mês utilizei para aí umas 3 ou 4 vezes e tem bom puder de sucção para um desenrasque, no poder máximo aspira mesmo bem mas claro que a bateria desce bem também! Para um uso superficial serve perfeitamente, aspira a areia bem também, estou satisfeito! Resta saber agora a longevidade que a bateria terá e só isso o tempo dirá.
 
Boas,

Procuro um aspirador vertical sem fio, mas um aspirador para um uso mais intensivo, como os aspiradores grandes de fio.
Do que vi numa extensa pesquisa na internet, os da Amazon parecem-me ser muito fracos, quer em performance quer em autonomia. E depois não há qualquer assistência. É comprar, usar e caso avarie, deitar fora.
O que mais se enquadra no que procuro é por exemplo este Dyson:

Aspirador Dyson V15 Detect Absolute (Geração 2022)​

https://www.dyson.pt/aspiradores/sem-fios/v15/detect-absolute-motorbar-22


No site anunciam até 60 min de autonomia com uma potência de 240aw. Será real este valor em modo automático? Será bom aspirador? A marca é boa?
Está a 699€ o aspirador e a 100€ cada bateria. Valerá a pena o investimento em relação aos aspiradores vendidos na Amazon?
Obrigado.
 
No site anunciam até 60 min de autonomia com uma potência de 240aw. Será real este valor em modo automático? Será bom aspirador? A marca é boa?
Está a 699€ o aspirador e a 100€ cada bateria. Valerá a pena o investimento em relação aos aspiradores vendidos na Amazon?
Obrigado.

60 min deve ser na auto e sem alterar a potência... na potência tem autonomia para uns 15 minutos, mas tem um poder de sucção incrivel. Uso nas carpetes ou quando quero dar uma limpeza mais a fundo.

Para uso diario chega dá perfeitamente só com uma bateria. Mas eu não tenho animais domésticos, nem uso atualmente outro aspirador.

Comprei em espanha no el corte e ficou 100€ mais barato (não sei porque são mais baratos em ES e FR).
 
@RicardoTavares percebo perfeitamente, os Dyson são bastante caros e inicialmente também não estava para aí virado mas a esposa já tinha escolhido e não houve volta a dar. 😆
Com a qualidade de aspiração, acessórios, bateria e facilidade de limpeza do filtro e peças estamos muito satisfeitos. Se vale o que custa, não experimentei suficientes aspiradores verticais e de boas marcas para o dizer. O que tinhamos antes vertical era algo fraquito, mas também foi barato.

Dentro dos valores que procuras, vê a página 10 desde mesmo tópico, o pessoal tem recomendado alguns Shark, incluindo este sem fios a rondar os 200 € na Amazon.de:
https://www.amazon.de/dp/B0839QW1CD/ref=nosim?tag=zwame03-21

Não te sei dizer se é bom ou não, é questão de perguntar se alguém o chegou a comprar e se estão satisfeitos.
Pelo post fiquei com a sensação que devo estar a passar por aquela fase pela qual tu também passaste a certa altura:

O preço assusta, só pensas -"mas é um aspirador!! Como assim 700€?), a mulher não fala de outra coisa, entretanto já papaste mais vídeos e leste mais reviews nas últimas semanas de aspiradores Dyson do que em toda a tua vida de qualquer outro electrodoméstico, no fim sabes que é inevitável, que não é uma questão de "se" mas sim "quando".

Eu estou nesta fase mas queria mesmo feedback honesto de quem tem, talvez para dar aquele último empurrãozito, de quem fez o sacrifício de dar este balúrdio por um aspirador.

Já o tens há cerca de uns dois meses no mínimo? Como é que tem sido a tua experiência de utilização?
Tenho lido muito sobre o ter de ficar com o botão premido a toda a hora, que se torna cansativo, ainda é assim? Ou eles corrigiram isto com os novos modelos?
 
Depois de cerca de 6 meses a experiência continua a ser bastante positiva.
Vê-se que o aspirador está muito bem pensado, é eficiente e potente considerando que é sem fios, e a limpeza dos filtros é do mais simples e prático que já vi num aspirador.
Apesar do preço e da minha relutância inicial continuo a não estar arrependido.

Mas volto a frisar que não tenho experiência suficiente com este tipo de aspiradores de outras boas marcas e admito que outras marcas tenham modelos mais baratos e com performance equivalente.

Sobre o botão, o meu é o V12 Detect Slim Absolute. O botão não tem que estar a ser pressionado em permanência e também é mais leve e fácil de manejar.
A minha cunhada comprou o V15 este ano, já o experimentei, e concordo que o uso não é tão confortável, maior peso e temos de pressionar o botão.

A meu ver as desvantagens do V12 são o reservatório mais pequeno, mas isto resolve-se com um esvaziar rápido, e menor bateria.
A bateria é mais complicado, para o meu apartamento serve perfeitamente, mas não nos podemos descuidar muito senão temos de voltar a carregar por mais algum tempo.
Uma segunda bateria resolveria o problema, mas são bastante caras ...

Resumindo, continuo bastante satisfeito, e não fosse o preço recomendaria a toda a gente.
 
Última edição:
Eu estou muito satisfeito com o shark. O acessório de limpeza de pelo de animais é superior a rainbow por ex.
A limpeza dos filtros tb é fácil e dá pra lavar os filtros
Tb não dá pra casa toda, deve durar uns 30mn
Mas não deve muito á rainbow em aspiração normal e comparando com outro de 100€ do Aldi (ou Lidl não me lembro) é muito superior, apesar de tb ser mais pesado
 
Lol.

Este tem fio obviamente não se compara ... E ordens de magnitude mais sucção
Bem, aqui só para responder, visto que entretanto comprei o Dyson v15 e pude testar o Shark, o preço do Shark era sem duvida apelativo, mas se há algo que dou valor é á portabilidade e facilitismo em usar os aparelhos, tenho já dois aspiradores robôs um em cada andar, e um aspirador de mão seria o complemento para aspirar sofás, colchões, etc... dai necessitar de um com boa potência, e este teu "Lol" deveria ser repensando, ou pelo menos falares por experiência própria, curiosamente na potência total, fica a par com a aspiração central de casa dos meus pais e muito semelhant ao Shark. Claro que isto tem um grande ponto negativo, a bateria, se precisasse de aspirar toda a casa a fundo com um Dyson, provavelmente teria de parar para recarregar, dura uns 15m na potência máxima (só uso para aspirar sofá e colchões esporadicamente)
 
Bem, aqui só para responder, visto que entretanto comprei o Dyson v15 e pude testar o Shark, o preço do Shark era sem duvida apelativo, mas se há algo que dou valor é á portabilidade e facilitismo em usar os aparelhos, tenho já dois aspiradores robôs um em cada andar, e um aspirador de mão seria o complemento para aspirar sofás, colchões, etc... dai necessitar de um com boa potência, e este teu "Lol" deveria ser repensando, ou pelo menos falares por experiência própria, curiosamente na potência total, fica a par com a aspiração central de casa dos meus pais e muito semelhant ao Shark. Claro que isto tem um grande ponto negativo, a bateria, se precisasse de aspirar toda a casa a fundo com um Dyson, provavelmente teria de parar para recarregar, dura uns 15m na potência máxima (só uso para aspirar sofá e colchões esporadicamente)

Obvio que e um LOL e nao precisa de ser repensado. Para quem nao tem tapetes sim ... agora comparar um a bateria com qualquer a fio em termos desuccao, basta ter um tapete e ve-se bem a diferenca. E tive dysons. SAo fins diferentes. Em termos de portabilidade nao acho por ai alem a diferenca, acho os dois maneiros ... bateria para mim nao gosto, sao coisas que duram uns anos e depois esta-se refem da marca ou cobram exorbitancias por baterias.

Acho um absurdo dar 700 euros por um aspirador portatil que em termos succao nem se compara do que praticamente um profissional de fio por 1/3 do preco. Para alguns dar 500 paus a mais por menos performance mas mais "manuseavel" e nao ter fio vale o premium? Se calhar... para mim nao.
 
Acho um absurdo dar 700 euros por um aspirador portatil que em termos succao nem se compara do que praticamente um profissional de fio por 1/3 do preco. Para alguns dar 500 paus a mais por menos performance mas mais "manuseavel" e nao ter fio vale o premium? Se calhar... para mim nao.
Também acho valores ridículos por umaspirador portátil, mas yey, cada um sabe da sua carteira .
 
Comprei há dois meses um Osotek S9 Pro por 100€ e estou bastante satisfeito.

Era o primeiro aspirador vertical sem fios que comprava, não quis entrar em muitas loucuras mas queria algo minimamente decente.

A luz à frente da escova dá um jeitaço, paradoxalmente até aspiro às escuras para ver melhor a sujidade 😂
 
Obvio que e um LOL e nao precisa de ser repensado. Para quem nao tem tapetes sim ... agora comparar um a bateria com qualquer a fio em termos desuccao, basta ter um tapete e ve-se bem a diferenca. E tive dysons. SAo fins diferentes. Em termos de portabilidade nao acho por ai alem a diferenca, acho os dois maneiros ... bateria para mim nao gosto, sao coisas que duram uns anos e depois esta-se refem da marca ou cobram exorbitancias por baterias.

Acho um absurdo dar 700 euros por um aspirador portatil que em termos succao nem se compara do que praticamente um profissional de fio por 1/3 do preco. Para alguns dar 500 paus a mais por menos performance mas mais "manuseavel" e nao ter fio vale o premium? Se calhar... para mim nao.

sim tudo tem o seu que... agora por exemplo estou a mobilar uma casa que nao tem nem um tapete, e basta-me o robot aspirador da Neato que aspira tudo, e uma mopa a vapor e esta feita a limpeza
 
Back
Topo