Aspirador Robô

Tb ando a ver.
Os meus ilife estão a ficar velhotes. Um deles já não carrega, o outro só aspira uns 30mn. Tenho ainda um v7 que ainda vai trabalhando.
Estava inclinado para o dreame d10 plus por 300€ com a base.
Tenho que os esvaziar sempre que aspiram.. (4 pessoas , 2 gatos (3 em breve) e 1 cão)
Já sei que a mopa é fraca, mas para ter com uma mopa boa vai dos 300 prós 900€ pelo que vi..
Só tenho receio da durabilidade , estes ilife saíram muito bons.
Será que os dreame duram?
 
pelo que vi pouca gente tem robots da eufy,
mas vi este em promoção que me parece muito bem : eufy Clean G40 Hybrid+
a review no vaccum wars é boa, não tem lidar mas tem um sistema hibrido de navegação que não é mau
com base está a 200€
 
O xiaomi ultra parece me identico so d10s . Mas nak encontro reviews para perceber we realmente é ou não. Parece me que a grande diferenca entre o d10 e o d10s e a deteção de objetos que o d10 normal não tem. Mas a diferença de valor é muita, para mim, para justificar a compra. 2a já chega o d10 e depois faço review vs os esforçados ilife que ainda duram e não param
 
O xiaomi ultra parece me identico so d10s . Mas nak encontro reviews para perceber we realmente é ou não. Parece me que a grande diferenca entre o d10 e o d10s e a deteção de objetos que o d10 normal não tem. Mas a diferença de valor é muita, para mim, para justificar a compra. 2a já chega o d10 e depois faço review vs os esforçados ilife que ainda duram e não param
A questão e que o d10s plus volta e meia anda pelos 430€, que e o valor do da Xiaomi...
E em refurbished pela Amazon sem faltar peças, ronda os 370, o que estou seriamente a pensar comprar
 
Última edição:
Tens o xiaomi s10+ mais barato, que tb tem deteção de objetos e tem as 2 esfregonas. Não tem base mas parece muito interessante, não encontro é reviews em condições
A esfregona não me interessa muito. Preciso e que aspire bem, tenha boa detecção de objetos, bom mapping e doca para não ter de andar sempre a despejar.
 
Mas ao deixar os objetos no chão, também não fica bem aspirado... Além do bicho andar às voltas e perder mais tempo.

Eu também andava a pensar num com deteção de objetos, para evitar eventuais surpresas das minhas gatas. É muito raro fazerem asneiras, mas lá acontece.

Acabei por optar por um mais barato, sem deteção de objetos. Ontem, uma delas vomitou durante a noite, apenas líquido. A deteção de objetos não iria servir de nada e ia espalhar tudo pela casa.

Ainda tenho pouca experiência com o meu robot, mas prefiro preparar e verificar tudo antes de limpar. E faço-o por zonas, enquanto estou nas outras.
 
Esse é eficiente a aspirar? Ele consegue detetar objectos no chão? Eu tenho miúdos que deixam tudo no chão e a ideia era que o aspirador fosse capaz de os contornar sem eu ter de arrumar tudo antes.
Não tem. Pelos testes que vi, só objectos grandes.
Mas lá está, se ficar muita coisa no chão, nem com aspirador normal se consegue apanhar.
Contínuo curioso em relação ao xiami s10+. Tem as funcionalidades todas dos melhores, deteção de objetos, as duplas mopas, só não tem a base mas pelo preço, se funcionar bem, parece me interessante.
Eu já tenho a casa mais ou menos preparada para os robots , visto já usar robots "burros" , por isso em termos de cabos e afins não há stress.
Qdo chegar faço uma review
 
Chegou hoje. Primeiras impressões:

- navegação- 10mn em média a fazer o fast mapping. Ao mudar de piso é preciso alterar o piso na APP. Quando acabou de aspirar no piso sem a base , parou e avisou.
Objectos mais baixos que o lidar no topo, como esperado, não os vê e bate neles ou arrasta os.
Num dos quartos baralhou se com um espelho e acrescentou uma divisão que não existe

- aspiração - testei em standard, aspirou bem, nada de espetacular, os ilife sem escova tb aspiram muito bem. Claro que com o lidar é muito mais eficiente. Acho que seria melhor se tivesse 2 escovas mais compridas como tem os ilife. O barulho em standard é bastante aceitável

- mopa - a agua chegou para um piso de 75m2 (ele lavou 45) , deixou algumas marcas no chão, tem um modo de limpeza a fundo que ainda não experimentei. Aspira enquanto lava o que é muito bom e é só acrescentar a base se quisermos que ele lave.

- base - gasta 20w a carregar o aspirador e 600w a descarregar o lixo. Demora segundos a faze lo. Leva sacos descartáveis que nao parecem ser baratos. Demora a carregar, deve demorar umas 3-4h para carregar ate 100%

- APP - simples e funcional, foi fácil fazer tudo. Já o integrei com home assistant facilmente via hacs

- limpeza - a escova pequena é só puxar e sai e é fácil limpar. A escova grande também é fácil de retirar, parece acumular bastante cabelo apesar do sistema para o evitar. Na base, é só tirar o saco (vinha com 2) e deitar fora.

No geral , estou satisfeito. Os ilife já estão em fim de vida e acima de tudo não os punha a trabalhar automáticamente porque tinha que despejar sempre ( ou quase) no final de uma aspiração.
Com este a aspiração vai ser mais autónoma, e só a lavagem precisa de mais trabalho manual.
 
Olá, precisava da vossa opinião.
Quero comprar o meu primeiro aspirador automático e estou completamente perdido. A área a limpar tem cerca de 60m2 e o piso varia entre soalho + carpetes e tijoleira na cozinha e WC. Depois também seria interessante usá-lo no piso dos quartos, ou seja, ter mais de um mapeamento. Uma funcionalidade que pretendo é a de poder escolher a zona a aspirar e que tenha uma manutenção barata. A utilização da mopa para mim não tem importância.

Andava a ver dois modelos mas não sei qual é o melhor:
  • Xiaomi S10+
  • Dreame D10s - esta marca é boa?

Qual recomendam? Há outra alternativa melhor até cerca de 300€?
Obrigado pela ajuda.

Tb ando a ver.
Os meus ilife estão a ficar velhotes. Um deles já não carrega, o outro só aspira uns 30mn. Tenho ainda um v7 que ainda vai trabalhando.
Estava inclinado para o dreame d10 plus por 300€ com a base.
Tenho que os esvaziar sempre que aspiram.. (4 pessoas , 2 gatos (3 em breve) e 1 cão)
Já sei que a mopa é fraca, mas para ter com uma mopa boa vai dos 300 prós 900€ pelo que vi..
Só tenho receio da durabilidade , estes ilife saíram muito bons.
Será que os dreame duram?

A base reduz a manutenção mas aumenta os custos porque precisas de comprar sacos.

Bom dia

D10 plus sem dúvida
Tenho um à meio ano e só tenho a dizer bem, relação qualidade preço embativel no mercado para já

Em relação aos sacos, comprei 9 sacos por 10€ na china, cada saco da me para 2 meses tranquilamente, uma aspiração por dia e um cão de porte grande em casa, não vejo isso um inconveniente.. Só faço manutenção ao aspirador na muda de cada saco

O único "inconveniente" é que de vez em quando quero passar a mopa no chão e aí sim tenho de a encher e colocar no robô, repetindo o processo inverso ao terminar, mas é algo esporádico.. Tinha um sem base e nota-se bem a diferença de um aspirador com base onde podes programar as limpezas sem qualquer inconveniente
 
Última edição:
Back
Topo