Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Poucas... Mas achei o som do SMSL ligeiramente melhor (isto é sempre subjetivo). Do ponto de vista de funcionalidades é também mais versátil, e por fim custava metade. Um no-brainer para mim.

Mas já não tenho nenhum dos dois pois entretanto desmontei esse sistema (já não preciso de escritório, vou alugar o espaço).
 
Falaram disto num tópico das consolas e surgiu-me o bichinho. Tendo uns Steelseries Arctis 5 ligados à Playstation 5 iria ter alguns ganhos ao nivel do audio? Isto, para mim que jogo FPS's, era algo que faria sentido ter?
 
Quais as diferenças que notas-te?
Vou meter-me na conversa. Eu preferi (claramente) o Modi (2) mas se pesarmos os factores que o @miguelbarroso referiu, é realmente dificil argumentar (impossível diria).
Dito isto, puramente como DAC, a minha preferência não passa por D/S.

A schiit, por causa da pandemia, e consequente falta de materia prima, tinha mudado os modi para ESS. Já voltaram ao "normal"? Se calhar tb é algo a considerar se ainda for o caso.


Em outras notas, daqui a 2-3 meses recebo novo equipamento deles. Estou em lista de espera /shrug
 
Pequeno update:

Já vou no terceiro dia de experimentação com o Topping DX3 Pro +

Desvantagens:
Botão rotativo é "mecânico" salvo erro e por vezes "falha". Custos de produção a isso levam, face ao uso de outro método superior, mas mais caro.
Alguns users perdem um mais traços no visor.

Aspectos positivos:

Excelente som, neutro.
Emparelha via BT com o Android a 44HZ com desbloqueio das capacidades do mesmo. Igualmente via USB OTG.
Funciona com a ligação optica da minha Hisense
Excelente Saida para auscultadores.

Para o preço é practicamente imbatível.

Por vezes, não consigo ouvir, embora esteja com a entrada correcta seleccionada. É o meu primeiro DAC e pode ser burrice minha.
 
Viva pessoal.

Para PC mais concretamente para gamming, aconselham algum DAC em especial?
Estava a ver o Seenheiser GSX 1000 mas não sei se vale a pena pois não sou nada conhecedor de DAC's.
 
Viva pessoal.

Para PC mais concretamente para gamming, aconselham algum DAC em especial?
Estava a ver o Seenheiser GSX 1000 mas não sei se vale a pena pois não sou nada conhecedor de DAC's.

Não gastes dinheiro nisso, é um roubo.

Se é "só" para jogar mais valem uns bons auscultadores em primeiro lugar.

Se estás disposto a gastar essa quantia, e gostas de musica, ficas melhor servido com um dac/amp, principalmente se jogares também com colunas.

Se for mesmo para jogar e quiseres presets engraçados podes comprar a velhinha G6, que ainda está aí para as curvas e dá para diversos dispositivos.
 
Última edição:
Não gastes dinheiro nisso, é um roubo.

Se é "só" para jogar mais valem uns bons auscultadores em primeiro lugar.

Se estás disposto a gastar essa quantia, e gostas de musica, ficas melhor servido com um dac/amp, principalmente se jogares também com colunas.

Se for mesmo para jogar e quiseres presets engraçados podes comprar a velhinha G6, que ainda está aí para as curvas e dá para diversos dispositivos.
Tenho a G6 há quase 5 anos, e é totalmente compatível com PS5 e Switch bem como com o meu Mac. Óptimo DAC para o que é, estou super contente.
 
Viva pessoal.

Para PC mais concretamente para gamming, aconselham algum DAC em especial?
Estava a ver o Seenheiser GSX 1000 mas não sei se vale a pena pois não sou nada conhecedor de DAC's.

Tenho um desses, na altura comprei em promoção.

Gosto bastante deles porque são muito práticos. Giro colunas e Headphones num único aparelho, a interface é muito simples e o Surround para quem gosta é de muito boa qualidade (nunca uso). Um excelente bonus é que usa 0 software, é tudo no aparelho (para mim muito importante).
A qualidade de som é QB, nada de extraordinário mas melhor do que a generalidade das placas onboard das MB que experimentei.

Se valem o dinheiro, tendo a concordar que não. Ficas mais bem servido em qualidade de som com vários DAC/Amps por menos dinheiro. Agora, não vais ter integração para micro e dificilmente terás hipótese de alternar entre colunas e headphones com um único botão.
 
O teu PC não tem uma placa de som "decente"?
Tenho uma B550 com ALC1200, mas se ligar os Headsets Hyperx á board o som fica pior, fica melhor com o Dac dos Hyperx.
Tenho um desses, na altura comprei em promoção.

Gosto bastante deles porque são muito práticos. Giro colunas e Headphones num único aparelho, a interface é muito simples e o Surround para quem gosta é de muito boa qualidade (nunca uso). Um excelente bonus é que usa 0 software, é tudo no aparelho (para mim muito importante).
A qualidade de som é QB, nada de extraordinário mas melhor do que a generalidade das placas onboard das MB que experimentei.

Se valem o dinheiro, tendo a concordar que não. Ficas mais bem servido em qualidade de som com vários DAC/Amps por menos dinheiro. Agora, não vais ter integração para micro e dificilmente terás hipótese de alternar entre colunas e headphones com um único botão.
Eu não quero ligar colunas apenas os Headsets.
 
Tenho a G6 há quase 5 anos, e é totalmente compatível com PS5 e Switch bem como com o meu Mac. Óptimo DAC para o que é, estou super contente.
É bastante boa e daqueles produtos que "não sai de moda", com todo o mérito.

Acho desnecessário gastares mais € @tonimakinen . A G6 chega e sobra para a tua utilização e, melhor ainda, guardas a diferença de dinheiro para um dia fazeres upgrade aos auscultadores.
 
se ligar os Headsets Hyperx á board o som fica pior, fica melhor com o Dac dos Hyperx
Se com uma ALC1200 para ti fica "pior" é sinal que simplesmente preferes os efeitos/presets que o DAC HyperX adiciona.

De resto, estou com @Walderstorn, gastar dinheiro num DAC para esses headset só se for pelos presets, porque em termos de "qualidade" o que vai limitar são os headphones.
 
Bom dia! Solução com entrada óptica para amplificar umas colunas passivas (provavelmente elac Debut 6.2 ou semelhante) + TV + GD pré amplificado.

No momento na calha:
denon m41dab (269 euros)
Yamaha n301 (nos usados)

Até 250 euros parece válido? O denon, pela versatilidade e estética é apaixonante. Não sou audiófilo, e detesto som cansativo a sair das colunas.
 
Sinceramente o Yamaha é bem superior. Se queres algo pequeno, sugiro um Arylic B50 (tem HDMI ARC - ou então mais barato, o B50 SE sem HDMI mas com entrada optica) que terá uma performance equivalente ao Denon, e custa metade.

https://www.amazon.es/dp/B0BVM6BH8G/ref=nosim?smid=A3FDEWHTR11RDO&tag=zwame00-21

Eu tenho o B50 SE, e ainda não o testei bem (estou à espera das colunas), mas parece-me bem fixe.

O tamanho não é relevante. Tenho receio do yamaha pela "idade". Que devo procurar ao comprar um usado com esta idade?

Edit:
Não corro risco ao comprar algo sem comando? Se a app pára de ter atualização?
 
Back
Topo