Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Ola
Caso o que pretenda seja um amp portatil para usar com uma fonte tipo ipod, leitor de mp3, aconselho vivamente, 3 hipoteses:
- Um Ibasso, poderá encontrar vários modelos, com ou sem DAC, mas tendo sido dono de dois um P3 e um D4, a qualidade sonora e qualidade preço é muito boa.
- Um meier audio, construidos pelo sem fundador Jan Meier e que são produtos de fabulosa qualidade a todos os níveis, nomeadamente em termos de qualidade de som, neste momento só tem um modelo à venda o 2stepdance por 325 euros, mas segundo li os testes e reviews são altamente positivos.
Tinham outros modelos mais simples e baratos, o Headsix/XSS e o 3move, mais baratos mas de ótima qualidade sonora....creio que poderá encontrar usados no ebay, nomeadamente no ebay.co.uk
- Outra opcção muito mais barata mas que se reveste de uma ratio preço/qualidade ótima é o amp PA2V2 da electric-avenue.com, que custa cerca de 60 dolares já com portes.....
Cumprimentos
Paulo
 
Ola creio que uma semana...foi muito rápido!
Posso adiantar que é muito bom em termos de som, e ouvir qq leitor de mp3, e digo qq, com ou sem amp, a diferença é abissal!
 
E em termos de DAC, os Fiios são porreiros?
Queria ter um amp de phones portátil para usar com um Sansa Clip+ e uns Sennheiser HD555, ou para usar ligado ao pc.
Acham que em termos de DAC um Fiio E7, por exemplo, é melhor a descodificar o som do que uma placa de som externa Creative Labs Live 24bit?
Tenho um CMoy a meio de ser feito, mas se o conseguisse adaptar para ser alimentado por USB é que era. lol.
tenho de investigar pela net.

cumprimentos.


edit: Investiguei um bocado, e acho que posso abdicar da parte Portátil do amp/dac, pelo que vi o Fiio E10 enche as medidas para ter no PC em casa e dar um som porreiro para os HD555. Alguém tem um destes ou comprou-o recentemente? Opiniões?
Procurei no ebay, amazon e nas lojas do reino unido e espanha que aparecem aqui, e ninguém tem o Fiio E10 no site. Sabem porquê?

cumprimentos.
 
Última edição:
Tenho ambos. Consulta este topico (cmoyBB V2.03) e este (fiio e11).

Qual o conjunto que pretendes fazer?

Boas MMC, como já deves ter percebido ando no mercado para um mp3 caro.

E como tal quero ter todo o cuidado na compra, pelo que já percebi nas pesquisas que fiz, para se usufruir minimamente de um ipod Classic, teria de ter algo como um cmoybb V2.03 ou um fiio E11.....qual o melhor não sei.

Fazendo as contas é mais um custo e mais uma preocupação para carregar, o que me leva a ver se existe algo, que evite o uso destas boxs.

Teria o Sony NWZ A86X.....mas 32GB sem microSD poderá ser algo mehr para o patamar de preço, bem como é capado no som, e não tem comunidade que a liberte.

Desde Ontem ando á volta do Cowon J3, que corrige a questão do SD....bem como é possível libertar a limitação de som, alem de ter uma comunidade bastante activa que para mim é um grande factor na decisão.


ainda tenho mais umas semanas para me decidir, pois não gosto de embicar numa só direcção.


Pena foi, como já alguem o disse que o Jobs tivesse os ouvidos duros, pois hoje não haveria duvidas, no Ipod Classic 160GB.
 
E em termos de DAC, os Fiios são porreiros?

São. Pelo menos para o preço.


Queria ter um amp de phones portátil para usar com um Sansa Clip+ e uns Sennheiser HD555, ou para usar ligado ao pc.

Creio que não precisas de amp para usar os HD555 com o Clip.


Tenho um CMoy a meio de ser feito, mas se o conseguisse adaptar para ser alimentado por USB é que era. lol.

Não é nada fácil. Creio que o CMoy é desenhado para uma fonte de 9V mínimo e o USB não atinge essa voltagem.


ninguém tem o Fiio E10 no site. Sabem porquê?

Deve ter esgotado. A primeira "run" esgotou rapidamente. A segunda chegou ao mercado há umas semanas. Também é capaz de ter esgotado nas lojas com mais saída. (EDIT: já verifiquei que a segunda "run" também já esgotou. É esperar pela terceira)


pelo que já percebi nas pesquisas que fiz, para se usufruir minimamente de um ipod Classic, teria de ter algo como um cmoybb V2.03 ou um fiio E11

Certamente.


é mais um custo e mais uma preocupação para carregar, o que me leva a ver se existe algo, que evite o uso destas boxs.

É mesmo assim. Como em todos os sistemas em componentes, ganhas versatilidade e performance à custa da conveniência de ter um só aparelho a fazer tudo.


Pena foi, como já alguem o disse que o Jobs tivesse os ouvidos duros, pois hoje não haveria duvidas, no Ipod Classic 160GB.

Concordo. Os iPods têm mais cuidado com a tipografia do que com a alta fidelidade. Mas o som dos ipods não é assim tão mau como o pintam. A maior fraqueza ainda é o seu amp e isso resolve-se com um amp dedicado.
 
Última edição:
Para usar com iems, depende do modelo. O modelo de 120Gb nao tem o volume limitado como o de 160Gb, no meu caso, com o modelo de 120 Gb e com iems faceis de conduzir (BA com crossover), nao preciso de amplificador. E' o suficiente em volume, energia e controlo. Existem poucos modelos high-end destinados a iems, sao caros e vem de fora da EU. Alguns amps modelos high-end, mesmo dos mais caros, com o ganho baixo tem um volume demasiado alto para iems BA. Com iems dinamicos, o som nao satura tao facilmente, sao mais faceis de utilizar com amp.

Para usar com headphones, mesmo os de baixa impedancia, recomendo o amplificador.

Quanto ao som Sony vs iPod Classic, o som é completamente diferente: Sony - Warm, mais layers de som, melhor sensaçao espacial, ao fim de algum tempo a falta de brilho pode-se notar; iPod Classic - Som frio, digital, mais brilho e consequente maior "sensaçao" de detalhe, o som demasiado neutro pode nao agradar.

Consigo utilizar o EQ do ipod classic com os SM2 sem haver distorçao, logo nao preciso de amplificadores para corrigir o som neste modelo, p ex. O numero de combinaçoes possíveis é quase ilimitado.
 
Última edição:
E quanto ao Cowon J3 , tem alguma opinião formada?


......á um ano falavam imenso deles por aqui, de repente nunca mais se falou.....ao contrario dos outros locais habituais na web, onde se continua a falar (positivamente) dos Cowon S9\J3.
 
E como tal quero ter todo o cuidado na compra, pelo que já percebi nas pesquisas que fiz, para se usufruir minimamente de um ipod Classic, teria de ter algo como um cmoybb V2.03 ou um fiio E11.....
Não concordo mesmo nada, isto supondo que estamos a falar de IEMs.

O que é que o headphone out do classic faz tão mal que só um amplificador externo o pode salvar para ser "usufruido minimamente"?

Se fosse "usufruir ao máximo", ainda compreendia, embora mesmo assim não tivesse certezas da necessidade de amplificação à parte, para uns IEMs.
 
Para ouvir fora de casa não ha nada melhor que mp3->headphones, não caiam nessa dos ampzinhos e dacs agarrados que ao inicio é tudo muito giro mas de praticaldiade nao tem nada e som n melhora assim grade coisa.
 
E quanto ao Cowon J3 , tem alguma opinião formada?


......á um ano falavam imenso deles por aqui, de repente nunca mais se falou.....ao contrario dos outros locais habituais na web, onde se continua a falar (positivamente) dos Cowon S9\J3.

Já definiste o auscultador que vais utilizar? Acho que o objectivo principal é ter um som de qualidade.

Desde um ano atrás nunca houve tantos membros com auscultadores de topo no fórum e alguns mitos que existiam deixaram de existir ou fazer sentido para alguns, é esta a diferença (alguns acertaram desde o inicio). Um amp ou um DAC é o último passo no que diz respeito ao audio portatil e na maioria dos casos não faz muito sentido, é mais importante para o audio a partir de um computador, ou de secretária com utilização de headphones, onde é essencial. Chegando à última fase, o conforto de utilização é tão importante como o audio em si - há um limite, principalmente em iems. Os Cowon são bons para corrigir algo de que não gostes no som dos auscultadores, têm uns efeitos de som engraçados para os primeiros dias, têm potência e qualidade acima da média, mas no fim, interessa-te ter uma interface fácil de gerir, fiabilidade e espaço para armazenamento. Em último caso investes num dac externo portátil, mas o conjunto sem leitor e auscultadores fica acima dos 500 eur e das 500g.
 
Já definiste o auscultador que vais utilizar? Acho que o objectivo principal é ter um som de qualidade.

Desde um ano atrás nunca houve tantos membros com auscultadores de topo no fórum e alguns mitos que existiam deixaram de existir ou fazer sentido para alguns, é esta a diferença (alguns acertaram desde o inicio). Um amp ou um DAC é o último passo no que diz respeito ao audio portatil e na maioria dos casos não faz muito sentido, é mais importante para o audio a partir de um computador, ou de secretária com utilização de headphones, onde é essencial. Chegando à última fase, o conforto de utilização é tão importante como o audio em si - há um limite, principalmente em iems. Os Cowon são bons para corrigir algo de que não gostes no som dos auscultadores, têm uns efeitos de som engraçados para os primeiros dias, têm potência e qualidade acima da média, mas no fim, interessa-te ter uma interface fácil de gerir, fiabilidade e espaço para armazenamento. Em último caso investes num dac externo portátil, mas o conjunto sem leitor e auscultadores fica acima dos 500 eur e das 500g.

Também concordo que o compromisso conforto na utilização \ qualidade de som é o mais importante, pois o meu caso se aplica a isso, "ao sair de casa, passar na sala, tirar o tele e mp3 do carregador, meter no bolso e sair, chego ao trabalho, tiro do bolso, utilizo, e volto a meter no bolso sempre saio para a rua, pois circula muita gente pela minha secretária.", não oiço musica á noite em casa.....tudo isto inviabiliza uma confortável utilização na adição de um amp. ou DAC.


A grande capacidade e facilidade de utilização do ipod classic, é um goodie muito apelativo....mas tenho receio que condicione a qualidade de som nos in-ear que venha a comprar (tecto max. 150€), por isso a minha preocupação neste aspecto, se tivesse a certeza que não condicionaria, seria já essa escolha.


Outra coisa que tenho receio, é a vida útil dos in-ear high-end, não sei se existe uma media ou algo...mas faz-me afastar da ideia de subir o tecto max. com receio que possa haver uma grande probabilidade de avariarem em curto espaço de tempo.


A ordem de compra, 1ºmp3 depois in-ear, prendesse com o facto, de pensar comprar os dois, e ver se com um bom player , a qualidade sonora dos in-ear que tenho já me satisfação.


Tive\Tenho (perdido) um ipod Touch....mas nunca me fez , dizer: "WoW que som!", o que eu não sei, foi se era devido ao player ou dos in-ear.....porque infelizmente nunca experimentei outros player\in-ear....é uma penas não existir este material nas nossas lojas, ou ter pessoal que os possua.
 
A grande capacidade e facilidade de utilização do ipod classic, é um goodie muito apelativo....mas tenho receio que condicione a qualidade de som nos in-ear que venha a comprar (tecto max. 150€), por isso a minha preocupação neste aspecto, se tivesse a certeza que não condicionaria, seria já essa escolha.
Na minha opinião, só condiciona num caso: se fores adepto de usar efeitos especiais, bass boost, BBE, de equalizar o som. E mesmo aí, não sei, parece que já se consegue instalar o Rockbox no Classic.


Outra coisa que tenho receio, é a vida útil dos in-ear high-end, não sei se existe uma media ou algo...mas faz-me afastar da ideia de subir o tecto max. com receio que possa haver uma grande probabilidade de avariarem em curto espaço de tempo.
Aqui acho que terá a ver com o teu estilo de vida: para um dia-a-dia relativamente passivo, e com os devidos cuidados, nunca consegui estragar uns IEMs. Tive 2 que se avariaram: uns Sony EX-71, do início dos inícios da massificação dos IEM, e uns Xears, mas nesses parece que é o pão nosso de cada dia :)

Para um adolescente na secundária, para andarem apertados nuns jeans, acho que não vale a pena investir muito dinheiro.

A ordem de compra, 1ºmp3 depois in-ear, prendesse com o facto, de pensar comprar os dois, e ver se com um bom player , a qualidade sonora dos in-ear que tenho já me satisfação.

Tive\Tenho (perdido) um ipod Touch....mas nunca me fez , dizer: "WoW que som!", o que eu não sei, foi se era devido ao player ou dos in-ear.....porque infelizmente nunca experimentei outros player\in-ear....é uma penas não existir este material nas nossas lojas, ou ter pessoal que os possua.
Não esperes melhor no Classic, é basicamente a mesma coisa.

Mas acho que num conjunto iPod Touch + Sennheiser CX400 / qualquer Xears, claramente não é o iPod Touch a limitar-te, são os phones.
 
Back
Topo