Alojamento Web / Servidor

NTM

Membro
Boas,

Trabalho para uma empresa que tem no grupo 3 outras empresa.
Está a chegar ao fim o contrato dos serviços de alojamento web.

No total temos 4 websites em 4 alojamentos diferentes.

A minha dúvida era como poderia melhor isto.

Pensei em adquirir uma conta de revenda de Alojamento de 400GB e dividir esse espaço pelas 4 empresa da melhor maneira. Tenho andado a estudar na possibilidade de adquirir um servidor dedicado ou VPS ou também algo na Azure (nunca trabalhei).

Algum conselho?

Obrigado
 
Pretendes melhorar a que nível? Uma solução de servidor dedicado / VPS poderá ser interessante, mas se não houver known-how e experiência a lidar com as configurações, o melhor será um serviço desses já com gestão.
 
Azure, AWS e GCP são outras alternativas.

Tens a opção pay as you go. Ou seja, pagas quanto a utilização dos recursos. Se consumires menos recursos, pagas menos, se consumires mais recursos, pagas mais.

Cumps
 
Pretendes melhorar a que nível? Uma solução de servidor dedicado / VPS poderá ser interessante, mas se não houver known-how e experiência a lidar com as configurações, o melhor será um serviço desses já com gestão.
A questão é que tenho uma VPS para 2 empresas e tem Webmin + Virtualmin e as outras 2 empresas tem alojamento separados em empresas diferentes.

Queria uma solução melhor, juntar tudo numa VPS melhor ou mesmo um dedicado. Juntando um WHM & cPanel.
 
A questão é que tenho uma VPS para 2 empresas e tem Webmin + Virtualmin e as outras 2 empresas tem alojamento separados em empresas diferentes.

Queria uma solução melhor, juntar tudo numa VPS melhor ou mesmo um dedicado. Juntando um WHM & cPanel.
Uso a mesma solução que descreves. VPS com WHM & cPanel. As licenças representam algum encargo, mas a gestão com o cPanel é muito fácil e com poucas "dores de cabeça". Já usei alguns fornecedores nacionais (PTIsp e dominios.pt), mas já há alguns anos que uso os serviços da contabo.com e tem sido impecável...
 
Pretendes melhorar a que nível? Uma solução de servidor dedicado / VPS poderá ser interessante, mas se não houver known-how e experiência a lidar com as configurações, o melhor será um serviço desses já com gestão.

Uso a mesma solução que descreves. VPS com WHM & cPanel. As licenças representam algum encargo, mas a gestão com o cPanel é muito fácil e com poucas "dores de cabeça". Já usei alguns fornecedores nacionais (PTIsp e dominios.pt), mas já há alguns anos que uso os serviços da contabo.com e tem sido impecável...

Acabei por alugar um servidor Dedicado, CentOS + CloudLinux e licença WHM & cPanel. Tudo a funcionar as mil maravilhas.
 
Back
Topo