zexzen
Power Member
Boas malta,
Preciso de ajuda.
Em setembro de 2022 o meu filho recebeu da escola um computador portátil marca INSYS 14p GW1-W149.
Na última semana de aulas antes das férias de verão de 2023, entregou o computador à escola devido a não carregar.
Hoje recebo este seguinte email da DT:
"
informação vinda da escola:
O orçamento em anexo refere-se ao computador do aluno xxxxxxxx. O ano passado deixou para arranjar porque não carregava e houve troca de carregadores que não resolveu o problema. Quando levantaram o computador para diagnóstico, repararam que havia um dano físico na porta (img1 e img2 em anexo).
Este ano, ao repararmos que não tínhamos informações da assistência,pedimos informações e enviaram o orçamento para a reparação (orçamento em anexo).
Precisamos saber a resposta do EE para darmos resposta. A reparação não tem garantia, por isso, o aluno se preferir pode arranjar fora.
Da parte da assistência recebemos o seguinte email:
Exmos. Senhores,
Segue em anexo o orçamento para o RMA – TTxxxxxx, mencionado em assunto, para V/ adjudicação, tendo este uma validade de 30 dias.
Relembramos que em caso de recusa do orçamento, terá um custo no valor de 30€ (1)
Caso seja para emitir a fatura em nome do EE, informamos que deverá de indicar ao Diretor de Turma, os dados abaixo:
Caso os dados do EE não sejam indicados atempadamente, informamos que não será possivel proceder à alteração dos dados de faturação.
NIF:
Nome:
Morada:
Contacto:
(1) Taxa de recusa de Orçamento não aplicável à Fase 2.
Com os melhores cumprimentos,
Diogo Pereira
Suporte Técnico INSYS
***** S. A. - www.*****.pt"
Resumindo:
- Não repararam a não conformidade.
- Porta USB danificada (material barato). A meu ver, se o material se desgasta antes dos 3 anos -como se pode ver nas imagens, por ser material de fraca qualidade, o mesmo não terá que ser garantido o seu funcionamento pelo período legal de 3 anos? Sendo uma porta USB, é natural que conecte periféricos para o efeito
- Não repararam nem assumem a falha: defeito do produto ao não carregar.
Sempre teve o máximo cuidado com o equipamento.
- A porta USB NADA tem a ver com o carregamento, pois este é efetuado na respectiva entrada (ao lado da porta usb).
- Ainda para mais, querem que pague 181,95€ de reparação!
S806152 NB MotherBoard p/ GW1-W149 1 105.35 23.0 105.35
S806159 NB Frame Bottom D-Cover p/ GW1-W149 1 14.12 23.0 14.12
120001 ServiÁo - Assist. TÈcnica-M‰o Obra-1hora 1 28.46 23.0 28.46
============================================= ================================================
| INCIDENCIA IVA | IVA | | | VALOR ILIQUIDO | 147.93 |
|------------------|-----|------------------| | DESCONTO PARCIAL | 0.00 |
| | | | |------------------------|---------------------|
| | | | | SUBTOTAL | 147.93 |
| 147.93 | 23.0| | | VALOR DO IVA | 34.02 |
| | | | | V A L O R T O T A L | 181.95 |
Tenho direito a reclamação?
Obrigado
Preciso de ajuda.
Em setembro de 2022 o meu filho recebeu da escola um computador portátil marca INSYS 14p GW1-W149.
Na última semana de aulas antes das férias de verão de 2023, entregou o computador à escola devido a não carregar.
Hoje recebo este seguinte email da DT:
"
informação vinda da escola:
O orçamento em anexo refere-se ao computador do aluno xxxxxxxx. O ano passado deixou para arranjar porque não carregava e houve troca de carregadores que não resolveu o problema. Quando levantaram o computador para diagnóstico, repararam que havia um dano físico na porta (img1 e img2 em anexo).
Este ano, ao repararmos que não tínhamos informações da assistência,pedimos informações e enviaram o orçamento para a reparação (orçamento em anexo).
Precisamos saber a resposta do EE para darmos resposta. A reparação não tem garantia, por isso, o aluno se preferir pode arranjar fora.
Da parte da assistência recebemos o seguinte email:
Exmos. Senhores,
Segue em anexo o orçamento para o RMA – TTxxxxxx, mencionado em assunto, para V/ adjudicação, tendo este uma validade de 30 dias.
Relembramos que em caso de recusa do orçamento, terá um custo no valor de 30€ (1)
Caso seja para emitir a fatura em nome do EE, informamos que deverá de indicar ao Diretor de Turma, os dados abaixo:
Caso os dados do EE não sejam indicados atempadamente, informamos que não será possivel proceder à alteração dos dados de faturação.
NIF:
Nome:
Morada:
Contacto:
(1) Taxa de recusa de Orçamento não aplicável à Fase 2.
Com os melhores cumprimentos,
Diogo Pereira
Suporte Técnico INSYS
***** S. A. - www.*****.pt"
Resumindo:
- Não repararam a não conformidade.
- Porta USB danificada (material barato). A meu ver, se o material se desgasta antes dos 3 anos -como se pode ver nas imagens, por ser material de fraca qualidade, o mesmo não terá que ser garantido o seu funcionamento pelo período legal de 3 anos? Sendo uma porta USB, é natural que conecte periféricos para o efeito
- Não repararam nem assumem a falha: defeito do produto ao não carregar.
Sempre teve o máximo cuidado com o equipamento.
- A porta USB NADA tem a ver com o carregamento, pois este é efetuado na respectiva entrada (ao lado da porta usb).
- Ainda para mais, querem que pague 181,95€ de reparação!
S806152 NB MotherBoard p/ GW1-W149 1 105.35 23.0 105.35
S806159 NB Frame Bottom D-Cover p/ GW1-W149 1 14.12 23.0 14.12
120001 ServiÁo - Assist. TÈcnica-M‰o Obra-1hora 1 28.46 23.0 28.46
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| INCIDENCIA IVA | IVA | | | VALOR ILIQUIDO | 147.93 |
|------------------|-----|------------------| | DESCONTO PARCIAL | 0.00 |
| | | | |------------------------|---------------------|
| | | | | SUBTOTAL | 147.93 |
| 147.93 | 23.0| | | VALOR DO IVA | 34.02 |
| | | | | V A L O R T O T A L | 181.95 |
Tenho direito a reclamação?
Obrigado