AirTag

Boas malta,
Uma pequena ajuda!
Comprei um airtag (sem antes me informar), mas os únicos tlms em casa que tenho, são android! Da Apple apenas MacBook e iPod Shuffle! E por isso não consegui ainda configurar
Arranjando alguém com um iPhone que me deixe configurar lá com a minha conta icloud, e adicionando o airtag à minha conta, eu consigo rastreá-lo num outro dispositivo, por exemplo um macbook?
E depois de desassociar a minha conta icloud daquele iphone, continuo a conseguir rastrear o airtag?

Obrigado
 
Estava a ler umas páginas para trás a ver se conseguia perceber melhor a airTag.

Comprei uma, não com intuito de uso diário, mas mais para quando faço viagens (mala de porão) ou até para usar com o pequeno quando seja necessário

cmi_AirTag_Kid_Strap_Black_CM046388_10_1.jpg


Por agora tenho um iPhone XR. Queria testar para saber como realmente funciona, quando está fora do alcance do telemovel. É preciso activar o "lost" ou ele deveria aparecer no mapa sem activar? Para esse efeito, como seria lógico, necessitaria de ter sempre pessoas na zona com telemovel, certo?
 
Estava a ler umas páginas para trás a ver se conseguia perceber melhor a airTag.

Comprei uma, não com intuito de uso diário, mas mais para quando faço viagens (mala de porão) ou até para usar com o pequeno quando seja necessário

cmi_AirTag_Kid_Strap_Black_CM046388_10_1.jpg


Por agora tenho um iPhone XR. Queria testar para saber como realmente funciona, quando está fora do alcance do telemovel. É preciso activar o "lost" ou ele deveria aparecer no mapa sem activar? Para esse efeito, como seria lógico, necessitaria de ter sempre pessoas na zona com telemovel, certo?
De uma forma básica, o AirTag utiliza a rede "Find My" da Apple em que recolhe localização de Apple devices de forma a mostrar a sua localização.
Por isso, quando os Apple devices que correspondem ao Apple ID do AirTag estão distantes do mesmo, dependerás de outros Apple devices para ter acesso à localização.
No meu caso específico, nunca foi impeditivo de ter acesso à localização do meu AirTag.
 
Muito resumidamente, quando o teu iPhone não está ao alcance da AirTag, ela vai fazendo ping com a localização via bluetooth a todos os dispositivos apple que estejam "à volta", e tu no Encontrar, consegues ver onde é que ela está.
 
Atualmente, diria que talvez 4 ou 5 em cada 10 malas de porão têm AirTag/SmartTag.

Bagagens importantes de outras dimensões já deve ser 9/10.

É o futuro hoje. (Se não inventarem nada para atentados 😅)
 
ahah

@gif como não uso iphone como telemovel principal, estava reticente em comprar. No entanto, acaba por sempre andar comigo (mas pelo menos o macbook ir ou ipad pro andam comigo). Ainda só fiquei com malas perdidas 2x, em voos dentro da Europa (felizmente, os fora, elas vieram sempre). Correu sempre pacifico a recuperação, pois foi mais atraso que perder. Mas um tipo nunca sabe a próxima viagem.
 
Qualquer iPhone com o Bluetooth e dados móveis ligados (para o resultado do ping ser comunicado aos servidores da Apple e tu saberes o resultado) nas redondezas do AirTag diz a localização do mesmo.

Há uns tempos li notícias de que havia companhias aéreas a quererem banir o uso de AirTags nos voos. Felizmente sem sucesso. Deve ser um pouco constrangedor para as companhias aéreas dizerem a um passageiro que perderam a bagagem e este tirar o iPhone do bolso e dizer onde é que ela anda.
 
Ja alguem utilizou airtag para colocar no carro? Estava a pensar colocar um assim num sitio menos acessivel para o caso de roubo. Eventualmente colocar um na bike tambem, mas seria mais dificil de esconder
 
Lembrem-se que as Tags são banais para ladrões (de carros, bikes e outras coisas valiosas). Das primeiras coisas que vão fazer é detectar a Tag e desativar.

Mas sim, pode ajudar num roubo não planeado. Há varios casos de sucesso.
 
Sim, na bike tinha de estar num sítio mais discreto, e mesmo assim seria facilmente detetável. Já num carro, com tanto sítio para o esconder, poderia ser mais interessante
 
Ja alguem utilizou airtag para colocar no carro? Estava a pensar colocar um assim num sitio menos acessivel para o caso de roubo. Eventualmente colocar um na bike tambem, mas seria mais dificil de esconder
Tenho um no meu carro.
Já me foi útil, não por maus motivos. Utilizei-o para conseguir voltar ao local onde tinha estacionado o carro numa ida a uma vila que era praticamente desconhecida para mim...
 
Back
Topo