AirPods Max

Acho que no final dependerá sempre das nossas necessidades e exigência no uso do produto.

Ou seja, para mim estes headphones ou mesmo o XDR podem justificar a sua compra pelas caracteristicas que apresentam e para outro user não. E isto é que ditará se o preço é justificativo e se tem valor ou não para a pessoa que compra.

Miguel, creio que isso é uma tautologia. Isto é, será sempre verdade de um tremoço a um autoclismo banhado a ouro.

O meu comentário tentou ir um pouco mais além que isso. Quem quer comprar que partilhe a informação que considere relevante para o efeito. Com trocas de impressões acaba-se por fazer uma escolha mais informada.

No fim do dia uma escolha informada é sempre uma boa escolha.
 
O meu comentário tentou ir um pouco mais além que isso. Quem quer comprar que partilhe a informação que considere relevante para o efeito. Com trocas de impressões acaba-se por fazer uma escolha mais informada.
Concordo. Era interessante saber quais os motivos que levaram a comprar e depois perceber se correspondeu ao esperado.

Acredito que haverá malta que tenha comprado. Vamos ver :)
 
Oi, pessoalmente ... passo.

Tenho dois AirPods, um de primeira geração e outro o Pro. Pese embora o design seja interessante ao nível de qualidade de som, com o uso tem piorado. E o Pro também ao nível do isolamento tem piorado.

Em suma, primeiras impressões muito boas, ao longo do tempo ... abaixo do esperado para o preço.

Resultado ... vou esperar para ver uns bons anos e observar o que vão dizendo.

Creio honestamente que o high end da Apple, tipicamente fica muito aquém. Era homem para comprar o XDR mas pelo que tenho lido ... não está ao nível da qualidade daquilo que compararam ao nível da qualidade de imagem e é mais limitado que um monitor padrão (entradas), ..., em suma um monitor de consumo de grande qualidade a um preço e materiais de luxo.

Creio que este produto segue a mesma receita. E pelo preço bem conseguem comprar uns de audiofilo e um pre-amp. Se calhar até dois.

Tenho a mesma opinião em termos dos acessórios/periféricos da marca. Nota-se o esforço em primar pelo uso de materiais de primeira linha misturado com design e inovação q.b., pontos que são batidos até à exaustão pela oleadissima máquina de marketing como justificação pelo preço praticado. No entanto, nem sempre se traduz efectivamente no melhor produto, ou no mais prático, ou com o binómio custo/função mais vantajoso.

Recentemente pude testar um HomePod num espaço com silencio e fiquei algo desiludido (depois de o comparar com o meu Google Home Max), especialmente considerando a forma algo exacerbada como foi vendido/coberto pelos media (afinal foi a tal máquina bem oleada e a percepção de preço logo fidelidade, algo falaciosas). Apesar de não ligar muito a comparativos, a DXOmark fez uma analise recentemente ao modelo (https://www.dxomark.com/apple-homepod-speaker-review-true-360-sound/) e deixando o marketing/design/percepções de luxo de lado, o resultado foi claramente abaixo do esperado:

EVlKJGI.png


No fundo, tem que se exercer um cuidado pois naturalmente nem tudo o que vem da maça significa imediatamente que é extraordinário. Têm sem dúvida um leque de produtos acima da média, e em alguns casos reais flag ships na indústria, mas nem tudo é o que parece ser.
 
O peso dos AirPod Max é bastante maior do que a concorrência. Estou curioso para perceber se isso vai influenciar o conforto.
A diferença que vi no peso era substancial. Não estou a encontrar o artigo.

Sobre o som vamos esperar por reviews para as opiniões.
 
Também li. É o mais pesado, 384,8 g. Os braços telescópicos em aço devem contribuir. Também acho que a escolha do nome é infeliz, o epíteto "Air" esteve sempre associado a equipamentos mais leves e/ou como alternativa às gamas "Pro": MacBook Air, iPad Air, AirPods. No mínimo chamavam AirPods Pro Max a isto. O produto parece mal amanhado até no marketing.
 
Em termos de peso a diferença é muito grande. Já tive uns Bose QC35 II e acho que já andavam no limite de peso.

Não vou comprar para já os AirPods Max mas estou curioso para ver como será o conforte/peso.
 
Enviaram os AirPods Max para poucos reviewers. Faltam vídeos de comparação, e também de pessoas que não sejam “porta-voz” da Apple. Encontrei mais alguns unboxings/primeiras impressões, em espanhol e francês:


 
Até podem ser os melhores headphones do mundo mas, para além do preço, têm problemas difíceis de contornar:

- o peso;
- não dobrarem para guardar;
- só desligarem dentro da bolsa;
- aquela bolsa! feita para passar vergonha em qualquer lado...
 
Só de pensar que para “desligar” tenho de os colocar sempre dentro da bolsa e repetir esse ritual várias vezes/dia dá logo vontade de não os comprar. Quem desenhou a bolsa devia ser despedido.
 
Back
Topo