A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Essas coisas não são assim do pé para a mão.
Não se faz uma aquisição hoje e esperar que amanhã esteja logo tudo o que foi prometido nesta aquisição.
 
Na verdade, o Diablo IV já está disponível no GeForce Now e Boosteroid, mas a Microsoft tinha feito outros acordos com estes serviços.

Mas isso são acordos que a Microsoft decide. No caso da cloud, como perderam o poder de decisão durante 10 anos, até podem limitar tudo o que lá sai durante este período.
 

Remedy Shares Development Updates For Control 2, Max Payne 1 & 2 Remake, And Codename Condor​


Remedy has provided updates on its portfolio of upcoming titles via a quarterly business review. In addition to painting the overall financial health of the studio, the report shares details on the current development state of Control 2, Max Payne 1&2 Remake, the Control multiplayer spin-off Codename Condor, and more.

According to the report, the Control 2 team is “focused on finalizing the proof-of-concept stage, in which the game world, game mechanics and visual targets are proven.” The project is expected to move into the production readiness stage in Q2 of this year. Control 2 was first announced in 2022.

Max Payne 1&2 Remake, first announced in 2022 as a rebuilt version that combines both games into a single title, remains in the production readiness stage, as first announced last October. However, the game is expected to enter full production in Q2 2024.
Codename Condor has entered full production. Remedy describes its core loop as “engaging” and that “the game brings a unique Remedy angle to the genre.” Codename Kestral, Remedy’s other multiplayer title described as a “premium game with a strong, cooperative multiplayer component”, remains in the concept stage.


Remedy also shares that Alan Wake 2 has sold 1.3 million units as of early February, recouping a “significant” chunk of its development and marketing expenses in the process. The development team continues to work on its upcoming expansions, Night Springs and Lake House.

Following Remedy’s acquisition of the rights to Control from publisher 505 Games in February, the studio is now free to do what it wants with the IP. CEO Tero Virtala states, “We are currently weighing self-publishing and related business models. Simultaneously, we are actively looking into different partner publishing models and evaluating potential partners.” Remedy also expects to have two projects in full production simultaneously, stating "We are confident that the good progress of the beginning of the year carries over to the full production stages."

@gameinformer.com

Isto de tanto título simultâneo ainda vai dar raia.
 
Vendas de Xbox continuam a cair, trimestre após trimestre.

A verdade é que o Gamepass é enorme. Eu adoro. Deve ser a única razão pela qual comprei a consola.

Mas - e mesmo com todos os estúdios que comprou - a Xbox continua a não lançar nenhum jogo exclusivo que seja mesmo "Woooh". Até Gears e Halo perderam gás. Só há Forza.
 
Última edição pelo moderador:
Vendas de Xbox continuam a cair, trimestre após trimestre.

A verdade é que o Gamepass é enorme. Eu adoro. Deve ser a única razão pela qual comprei a consola.

Mas - e mesmo com todos os estúdios que comprou - a Xbox continua a não lançar nenhum jogo exclusivo que seja mesmo "Woooh". Até Gears e Halo perderam gás. Só há Forza.

até percebo que as vendas a cair "assustem" mas se todo o universo de possíveis compradores tiver consola, quem é que vai comprar? às vezes não entendo esta necessidade do consumismo...

já agora, que jogos há "Woooh" seja em que plataforma for?

vendi a minha XSX em novembro e agora comprei uma refurbished da microsoft para ter leitor blu-ray principalmente, mas entretanto ando de volta de jogos que já tenho (além do gamepass) - nem sequer ainda experimentei starfield, cyberpunk, etc.

O meu ponto é: se todos os gamers hardcore comprarem consolas, quem sobra para as comprar? Impossível os números crescerem sempre, a meu ver.
 
Vendas de Xbox continuam a cair, trimestre após trimestre.

A verdade é que o Gamepass é enorme. Eu adoro. Deve ser a única razão pela qual comprei a consola.

Mas - e mesmo com todos os estúdios que comprou - a Xbox continua a não lançar nenhum jogo exclusivo que seja mesmo "Woooh". Até Gears e Halo perderam gás. Só há Forza.

Cheguei a dizer isso num daqueles grupinhos do Facebook, e veio logo tudo atacar. Mas é a realidade. E os números mostram.

Ponto de comparação é year on year. Mas verdade seja dita já ano passado houve uma quebra depois do Natal.
Para ti nao saiu nada,para mim saiu o Starfield. Gostos diferentes.


até percebo que as vendas a cair "assustem" mas se todo o universo de possíveis compradores tiver consola, quem é que vai comprar? às vezes não entendo esta necessidade do consumismo...

já agora, que jogos há "Woooh" seja em que plataforma for?

vendi a minha XSX em novembro e agora comprei uma refurbished da microsoft para ter leitor blu-ray principalmente, mas entretanto ando de volta de jogos que já tenho (além do gamepass) - nem sequer ainda experimentei starfield, cyberpunk, etc.

O meu ponto é: se todos os gamers hardcore comprarem consolas, quem sobra para as comprar? Impossível os números crescerem sempre, a meu ver.

Voltar aos números da 360(80 milhões no fim de contas) era um vitória. Nesta altura do campeonato está atrás dos números da One,que vendeu para aí 60 milhões enquanto foi suportada(e foi suportada mais um ano).


Following Remedy’s acquisition of the rights to Control from publisher 505 Games in February

Esta é nova,pelo menos para mim. O Control não foi um sucesso?.

Edit: 4 milhões de cópias mas apenas 100 milhões a dividir por a 505 e Remedy já faz algum sentido. 100 milhões para cobrir 30 milhões não é nenhuma loucura. Mas a 505 não é nenhum colosso.
 
Última edição pelo moderador:
Isto de tanto título simultâneo ainda vai dar raia.
Esperemos que não, a Remedy é dos melhores estúdios que andam por aí, ainda independentes. Não a queria ver a afundar.
Pelo que li, a receita do Alan Wake 2 ainda nem cobriu totalmente os custos de produção.

Acho que é o resultado de várias coisas, como o jogo não ter versão física e não estar na Steam (que se percebe por ter sido financiado pela Epic), e ser um jogo que terror, que acaba por ter menos alcance de vendas.
 
Primeiro - a tendência das vendas da Xbox vir a cair é exactamente isso, uma tendência. Desde da 360 - que começou com um catálogo fortíssimo mas acabou um pouco a soro - que a Xbox/Microsoft anda sempre atrás daquilo que eles mesmo têm como objectivos.

Segundo - estou também a falar de "shares" do mercado. Ou seja a Microsoft neste momento, nesta geração, está com uma fatia do mercado muito abaixo do desejado.

Obviamente @tripeiro que não estou a espera que as pessoas compram duas ou três Xbox Séries para aumentar número.
Estamos a comparar vendas relativas até à diferente gerações. O @RuiBK falou em 80milhoes na 360. As estimativas actuais é que foram vendidas cerca de 25milhoes de Xbox Séries. Como vês, nem 1/3. Okay a geração ainda não acabou, mas acho pouco realista acreditar que ainda se poderá chegar a esses números.

Quantos aos jogos @RuiBK fico contente que tenhas gostado do StarField. Jogos Woh, diria que Spiderman ou God of War estão ao nível daquilo que eu falo. Um "system killer" ou assim. Um jogo que por si mesmo faça vender consolas.

Na minha opinião pessoal, que pode estar errada, há poucos jogos desses na Xbox. Jogos que tu digas "tenho que comprar uma Xbox porque quero jogar ESTE jogo". Até o jogo do momento, por assim dizer, não há planos de chegar a Xbox (helldivers 2).

Mas pronto, se calhar eu estou errado e está tudo bem. E não é preciso a Microsoft mudar nada na estratégia.
 
Primeiro - a tendência das vendas da Xbox vir a cair é exactamente isso, uma tendência. Desde da 360 - que começou com um catálogo fortíssimo mas acabou um pouco a soro - que a Xbox/Microsoft anda sempre atrás daquilo que eles mesmo têm como objectivos.

Segundo - estou também a falar de "shares" do mercado. Ou seja a Microsoft neste momento, nesta geração, está com uma fatia do mercado muito abaixo do desejado.

Obviamente @tripeiro que não estou a espera que as pessoas compram duas ou três Xbox Séries para aumentar número.
Estamos a comparar vendas relativas até à diferente gerações. O @RuiBK falou em 80milhoes na 360. As estimativas actuais é que foram vendidas cerca de 25milhoes de Xbox Séries. Como vês, nem 1/3. Okay a geração ainda não acabou, mas acho pouco realista acreditar que ainda se poderá chegar a esses números.

Quantos aos jogos @RuiBK fico contente que tenhas gostado do StarField. Jogos Woh, diria que Spiderman ou God of War estão ao nível daquilo que eu falo. Um "system killer" ou assim. Um jogo que por si mesmo faça vender consolas.

Na minha opinião pessoal, que pode estar errada, há poucos jogos desses na Xbox. Jogos que tu digas "tenho que comprar uma Xbox porque quero jogar ESTE jogo". Até o jogo do momento, por assim dizer, não há planos de chegar a Xbox (helldivers 2).

Mas pronto, se calhar eu estou errado e está tudo bem. E não é preciso a Microsoft mudar nada na estratégia.

Esses 25 milhões é de uma conferência de developers no Brasil à uns anos. Oficialmente não houve números desde aí,mesmo na parte do processo da Activision.

Tu gostas de jogos mais cinematicos e open worlds. Estás no teu direito. Houve disso na geração passada e muitos esquecem-se magicamente. Esta geração,desse genero foi mesmo só o Halo e mais nada até agora. O Starfield nao teve os momentos mais cinematicos e as setpieces.Mas no fim deste ano lá vais ter o Indiana Jones para os teus gostos.
O Helldivers 2,eh? Parece bacano e gostava que agora que o próximo Gears não é cross-gen eles saltasse para uma escala do mapa e inimigos no mapa semelhantes. Mas da mesma maneira que não comprava uma Xbox para jogar Palworld,não comprava uma PS5 para jogar Helldivers 2(verdade seja dita nem no pc os jogava).
 
A única coisa que me "preocupa" em termos de hardware na Xbox é que, tirando jogos mais antigos (principalmente os da 360), não há uma necessidade extrema em ter uma Xbox. Com um bom PC, temos tudo o que a Xbox oferece (não falando de setups exclusivos para usar na sala). Por acaso tenho pensado nisto e vejo-me rapidamente a optar por um conjunto PS6, Switch 2 e PC sem ficar a perder nada do que tenho atualmente, poupando logo aí o preço de uma consola (e ironicamente, investindo-o numa hipotética Xbox handheld lol).
 
Mais calmo e o meu coração para :)

Eu só acho estranho tanto nervosismo com isto dos números. Se calhar a malta que tem xbox é menos abonada (por isso somos fãs do gamepass :D ) que quem tem outras consolas, e se tem uma 360 ou one que funcionem não têm pressa de comprar outra :D

Com a história do gamepass, eu até diria que muitos optaram por ter um PC para jogar os exclusivos da xbox, e foram buscar a PS para os outros exclusivos. Não é assim tão linear isto dos números de vendas, a meu ver.

Sobre o Starfield (o último "Whooa") acho que vou gostar, não joguei ainda porque não tenho tempo entre os do gamepass e outros, não consigo jogar mais. Não sei como a malta faz sinceramente - eu fiz sozinho, por ex, 100% do Rise of Tomb Raider, agora fiz os 100% do Shadow com o meu filho , e vamos agora aos 100% do Tomb Raider... - tenho Witcher 3, tenho RDR2, forzas, cyberpunk.

Espero não ser offtopic, mas tenho muita dificuldade em concordar que há menos jogos novos numa plataforma em relação a outra. Mas lá está, não ando tão atento porque nem tempo tenho para jogar jogos antigo quanto mais novos.
 
Esses 25 milhões é de uma conferência de developers no Brasil à uns anos. Oficialmente não houve números desde aí,mesmo na parte do processo da Activision.

Tu gostas de jogos mais cinematicos e open worlds. Estás no teu direito. Houve disso na geração passada e muitos esquecem-se magicamente. Esta geração,desse genero foi mesmo só o Halo e mais nada até agora. O Starfield nao teve os momentos mais cinematicos e as setpieces.Mas no fim deste ano lá vais ter o Indiana Jones para os teus gostos.
O Helldivers 2,eh? Parece bacano e gostava que agora que o próximo Gears não é cross-gen eles saltasse para uma escala do mapa e inimigos no mapa semelhantes. Mas da mesma maneira que não comprava uma Xbox para jogar Palworld,não comprava uma PS5 para jogar Helldivers 2(verdade seja dita nem no pc os jogava).

Não se trata de esquecer magicamente. É sim, não terem o impacto e a qualidade do rival. Costuma-se dizer 'os olhos também comem', e nisso, a Sony foi mestre em fazer Uncharteds e The Last of Us... são jogos que agradam as massas, são videos promocionais que agradam as vistas, e tem uma qualidade excepcional! (Se depois é exagerado por parte dos media ou não, aí já é outra questão).
Por parte da Xbox, infelizmente, não tiveste esses mesmos jogos, e quando houve uma tentiva (embora pequena), não se aposta no marketing e não é focado naquilo.
 
Não se trata de esquecer magicamente. É sim, não terem o impacto e a qualidade do rival. Costuma-se dizer 'os olhos também comem', e nisso, a Sony foi mestre em fazer Uncharteds e The Last of Us... são jogos que agradam as massas, são videos promocionais que agradam as vistas, e tem uma qualidade excepcional! (Se depois é exagerado por parte dos media ou não, aí já é outra questão).
Por parte da Xbox, infelizmente, não tiveste esses mesmos jogos, e quando houve uma tentiva (embora pequena), não se aposta no marketing e não é focado naquilo.

O impacto(ou falta dele)vem da plataforma onde saíram. A qualidade sempre esteve lá. Coisas como Sunset Overdrive,Quantum Break.Até dou de barato o Ryse.
Casquem no início desta gen à vontade,e aqueles dois anos ali em 2017 e 2018 para a One. Mas não venham com tretas. E em especial com o Uncharted,que não é melhor nem pior que um Gears(com o 4 a sair em 2016 junto com o Uncharted,e o 5 a sair em 2019 e a tentar umas coisas diferentes em termos de historia que alguns aqui fazem uma festa quando fazem em exclusivos da Sony).
 
Eu acho que quem tem Xbox, como muitos de nós aqui nesta thread, fica preocupada com as vendas mais no ponto de vista de perceber o que é o futuro da Microsoft neste espaço.

Noutro tema, há uns tempos li uns rumores (e acho que não passa disso) de ter a futura xbox transformar-se num PC. Ou seja, se programares um jogo para PC, ele corre na Xbox - talvez um pouco como a Steamdeck. Seria interessante!

A Remedy é um developer brutal, que faz projetos sempre originais, mas parece ter alguma dificuldade em fazer dinheiro. Dos últimos jogos, só mesmo o Control é que fez dinheiro. Tanto o Quantum Break (que estava limitado à Xbox) como os Alan Wake's tiveram dificuldades.

Já agora, se a Microsoft fizer o favor de portar o QB para a Playstation, agradecia. Adorava que esse jogo tivesse mais reconhecimento, um dos meus favoritos
 
Última edição pelo moderador:
A Remedy é um developer brutal, que faz projetos sempre originais, mas parece ter alguma dificuldade em fazer dinheiro. Dos últimos jogos, só mesmo o Control é que fez dinheiro. Tanto o Quantum Break (que estava limitado à Xbox) como os Alan Wake's tiveram dificuldades.

Já agora, se a Microsoft fizer o favor de portar o QB para a Playstation, agradecia. Adorava que esse jogo tivesse mais reconhecimento, um dos meus favoritos

Mesmo Control não foi nenhuma fartura. Fez 100 milhões(a dividir por 505 Games e Remedy,mas custou 30 milhões(mesmo a reaproveitar assets do Quantum Break para caraças).
 
Mesmo Control não foi nenhuma fartura. Fez 100 milhões(a dividir por 505 Games e Remedy,mas custou 30 milhões(mesmo a reaproveitar assets do Quantum Break para caraças).
Pois, exato. Há uma dificuldade grande em levar estes jogos para o mainstream em termos de vendas. A qualidade está lá.
 
Back
Topo