[3D]Mostra os teus trabalhos!

Pá, este foi o primeiro projecto que decidi experimentar fazer e foi mesmo assim só para ver se saía um resultado porreiro. Agora muddymind muito do que li do teu post é chinês para mim (ainda), com o tempo vou lá, não é de um dia para o outro que também se aprende lol, mas obrigado pelas dicas.

"o problema pode não ser do programa mas sim de quem está a trabalhar com ele."

Podes crer que sim :D.
 
drawzerRB, mas tu tens alguma comissão paga pela maxon a para dizeres que o C4D é o melhor que qualquer outro programa? Tou a perguntar isto porque em cada 10 posts teus em qualquer forum, mais de 5 são a referires isso.

OH quem me dera!! Apenas acho que para o meu tipo de utilização e para quem se quer iniciar é um programa muito user friendly onde nao te perdes como no 3ds...

Quanto ao maya, sei que é muito bom mas perco me na mesma :P

PS: Existem inumeros comparativos a dizer que o C4D é o melhor do mercado :205:
 
Questão de hábito... o maya eclipsa o 3ds no que diz respeito a animação (aquelas técnicas de morphs com actuadores de área são fantásticas) mas por outro lado o 3ds tem uma integração com metalray e vray que o maya ainda peca por não ser tão boa.



se é melhor ou pior é como a conversa de quem tem a pIl@ maior... isto é, são completamente inúteis e só originam flames. Posso dar-te mil e uma coisas que o maya, XGI, lightwave, 3ds, blender e afins têm que o C4D não tem... Cada um trabalha com o que mais gosta que todos dão para fazer praticamente o mesmo. Claro que quem trabalha mais profissionalmente pode ter um workflow que contenha mais que um software para usar o melhor de cada mundo...
[]

drawzerRB mas isso que tu dizes é como o muddymind diz, cada um trabalha com o que mais gosta que vai "dar" tudo ao mesmo.

drawzerRB disse:
drawzerRB, mas tu tens alguma comissão paga pela maxon a para dizeres que o C4D é o melhor que qualquer outro programa? Tou a perguntar isto porque em cada 10 posts teus em qualquer forum, mais de 5 são a referires isso.

Ele agora já aumentou a média, já são 6 em cada 10 em que ele se refere a isso :D
 
Última edição:
bem, cá volto eu para mostrar o estado da mota (render feito com o vray).

render14-08-08.jpg




aquele "motor" só tá ali até eu perder o "medo" de modelar o motor como deve ser, de resto, a luz tá muito forte :)
resumo do que foi feito desde o ultimo render:

  • quadro feito como deve ser (com tubos :P )
  • pneus modelados
  • acrescentado farol da frente
  • discos dos travões trabalhados
  • correia de transmissão
  • guiador + manetes
  • suspensão traseira
  • banco/assento/selim (seja lá o que for que lhe chamem)
  • materiais na maior parte das peças

opiniões?


btw, e que tal pararem com "programa x é melhor que y", os pessoal tá aqui para mostrar e ver trabalhos, e dar nas orelhas a quem não sabe fazer cenas em 3D (tipo eu :D )
 
Última edição:
Está muito porreiro sim sr, qual é mesmo o programa com que fazes isso? Isso agora com o motor bem feito, com a corrente a parecer realista e com os bombitos de travão fica aí um maquinão :D. Tenho que experimentar fazer algo desse género, mas tenho medo de nem conseguir começar, porque modelar os objectos ainda não é o meu forte...

btw, o maya é que rula !! :P
 
Uma vez fiz um kart em 3ds max deviam ver o motor daquilo, ficou mm bacano... a cabeça, e os aneis pa refrigerar, tubo da gasolina com textura transparente amarelada (gasopia), escape td xuning com textura cromada (vray material) fico impecavel mm.
 
bem, cá volto eu para mostrar o estado da mota (render feito com o vray).

render14-08-08.jpg




aquele "motor" só tá ali até eu perder o "medo" de modelar o motor como deve ser, de resto, a luz tá muito forte :)
resumo do que foi feito desde o ultimo render:

  • quadro feito como deve ser (com tubos :P )
  • pneus modelados
  • acrescentado farol da frente
  • discos dos travões trabalhados
  • correia de transmissão
  • guiador + manetes
  • suspensão traseira
  • banco/assento/selim (seja lá o que for que lhe chamem)
  • materiais na maior parte das peças
opiniões?


btw, e que tal pararem com "programa x é melhor que y", os pessoal tá aqui para mostrar e ver trabalhos, e dar nas orelhas a quem não sabe fazer cenas em 3D (tipo eu :D )

Bem vo dizer-te o q acho q podes melhorar, n e critica, pq todos nos passamos por essa fase do "quase nd ta feito, e so pa ter uma ideia"


Dos que tu disseste:

Quadro feito como deve ser (com tubos :P )
Sim mais uns tubos no sitio certo e fica logo aspecto d quadro, e corrige onde o tubo entra a frente do deposito q ta d fora lol :P

Pneus modelados
Eles tao bem, força mais um bocado o rasto, e escurece um bocado a n ser q seja da luzcomo dizes q ta forte :P

Acrescentado farol da frente
Ficou fixe, ta bacano bem modelado, dp e so texturar no fim.

Discos dos travões trabalhados
Os discos estao espessos de mais, de resto ta bom ;) (podes por uma textura mais relaista, o vray tem imensas brutais)

Correia de transmissão
com o render q puseste n da pa ver s ta detalhada...diz tu

Guiador + manetes
Faz um render de cima ao pe do guiador pa ver sff :P

Suspensão traseira
Mt bacana, ve fotos de motas e ve onde por as molas, ficava mais realista

Banco/assento/selim (seja lá o que for que lhe chamem)
Mesh smooth (no 3ds max e assim) precisas ai no banco, ta com alguns vertices digo eu.


Nao sei se me escapo algo.
 
Última edição:
Ele agora já aumentou a média, já são 6 em cada 10 em que ele se refere a isso :D

Começa a ser cansativo....
Para mais, o facto de sermos nabos noutro programa não os faz serem piores que o que usamos.

vortex69 Nã tentes já obterr uma iluminação toda pró. Tenta fazer uma iluminação uqe se veja bem o modelo. Pois tas ainda na fase da modelação. Mas desde a ultima imagem, isso ja avançou mais e melhor.

Guga promessas promessas :) arranja lá isso para a malta ver.
 
Nao tenho nem o ficheiro max nem os renders que guardei na altura pq eu qd formato raramente faço backup (n tenh paciencia)

Mas assim q tiver o MEU pc de volta on faço umas coisinhas ai pa brincar :P O q mais fiz foi coisas motorizadas :x2:


EDIT:

Jovem da mota toma lá este perfil pa tirares umas ideias pa algumas partes q n saibas como sao na realidade (acontece-me mtas vezes )

http://www.skinz.org/motorcycles/orange-county-choppers/orange-county-choppers-wallpapers-2.jpg
 
Última edição:
Começa a ser cansativo....
Para mais, o facto de sermos nabos noutro programa não os faz serem piores que o que usamos.

vortex69 Nã tentes já obterr uma iluminação toda pró. Tenta fazer uma iluminação uqe se veja bem o modelo. Pois tas ainda na fase da modelação. Mas desde a ultima imagem, isso ja avançou mais e melhor.

Guga promessas promessas :) arranja lá isso para a malta ver.

E ja agora qual é a tua de insinuares isso? Tambem domino varios programas de 3D, apenas e para finalizar, nao gosto de utilizar o 3dsmax nem o maya, ha algum problema nisso?

Quantos fanboys andam para aí a apregoar que o max é o melhor do mundo quando a realidade nao é essa?

vortex69, concordo com as opinioes dos users, trabalha mais um pouco principalmente nos detalhes e vais ver que vais acabar com um modelo bastante bom ;)
 
Bem, eu não quis insinuar nada, tu proprio é que escreves-te que te perdias quer no Max quer no Maya. Mas fico feliz por dominares varios programas 3D, como o Max e o Maya juntos. Mas para a proxima vez, usa as palavras certas. Perder-se não significa dominar. Olha que não é toda a gente que domina um, quanto mais, varios programas 3D. Agora depende é do nivel de dominio que se tem.

Em relação a fanboys, aqui só se vê um e não sou o unico a notar, pelos vistos...

E acho que a conversa já está a descarrilar. Ninguem aqui anda a apregoar nada, ninguem aqui está a ser funboy, por isso acho que não há necessidade de seres um.

Por isso acho que secalhar devias reecaminhar as energias para dominares mais programas ou dominares só um porque talvez seja mais proveitoso, em vez de as gastares a dizer que o programa X é o melhor do universo e que detestas o programa X e Y.

Mas isto é só a minha opinião de que de nada vale. Afinal de contas sou bem pequenino no mundo do 3D. Boa sorte para o resto dos trabalhos e desculpa se sem querer dei a entender que não dominavas o Maya, o Max, etc. Deus me livre de pensar uma coisa dessas.
 
muddymind, o blender lida bem com o sculp e os poligonos com as subdivisoes altas para esculpir?

Boas! Depende, ele vai até quanta RAM tiveres... Eu com os meus 3GB de RAM consigo ir até à 10 subdivisão (dependendo da complexidade da mesh original como é óbvio :P). Isto com uma versão inicial que suportou o sculpt que já deve ter mais de um ano e meio e actualmente deve ter melhor suporte.

Já agora, és o mesmo foxymophandlema que frequentava o fórum da dimensao3?

[]
 
Para quem se quer iniciar neste mundo, que programa aconselham?
O que queria mais fazer/tentar eram edifícios. Ando a ver vários tutoriais mas não chego a uma conclusão daquele que seja mais user-friendly.
Ty ;)
 
Para quem se quer iniciar neste mundo, que programa aconselham?
O que queria mais fazer/tentar eram edifícios. Ando a ver vários tutoriais mas não chego a uma conclusão daquele que seja mais user-friendly.
Ty ;)

Ma pergunta, vao te responder cada um com o seu :D
Por exemplo:

EU ACONSELHO O 3DSMAX :x2:
 
Para quem se quer iniciar neste mundo, que programa aconselham?
O que queria mais fazer/tentar eram edifícios. Ando a ver vários tutoriais mas não chego a uma conclusão daquele que seja mais user-friendly.
Ty ;)

acho que deves começar por uma base, algo que te dê os conceitos primários quer de coordenadas, como de conceitos..

algum programa de CAD... começar em 2D e depois passar para 3D... depois então saltas para o mundo 3D.. ai eu recomendo a escolher pela tua carteira :)

blender é opensource por exemplo e gratuito
tens o 3DSmax que é um optimo programa, mas é bastante carote
o Cinema4D julgo ter um preço mais acessível..
 
Nunca usei 2D antes do 3DSMAX e Blender e desenrrasquei-me.
Considero cenas diferentes, pq o principal problema de aprender 3D e conhecer as funçoes e truques dos programas.
 
boas,
bem vou postar os meus embora sou super-amador =) e já há muito tempo que não mexo em 3D =)

este trabalho foi desenvolvido em 3DS max, tentei mexer em Maya, mas como Guga disse,
"o principal problema de aprender 3D e conhecer as funções e truques dos programas."

http://amilo1505.no.sapo.pt/3d/kolo_a.jpg
http://amilo1505.no.sapo.pt/3d/yamaha.jpg
http://amilo1505.no.sapo.pt/3d/kolonka2.jpg
http://amilo1505.no.sapo.pt/3d/kolonka.jpg
http://amilo1505.no.sapo.pt/3d/Yamaha_1a.jpg

Gostei destes :P As texturas que escolheste nao dao um ar mt realista...usaste o renderer original do MAX?
 
Nunca usei 2D antes do 3DSMAX e Blender e desenrrasquei-me.
Considero cenas diferentes, pq o principal problema de aprender 3D e conhecer as funçoes e truques dos programas.
acredita que com uma base segura em 2D, fazes maravilhas em 3D :)
eu por acaso agora estou muito ferrugento... mas foi assim que aprendi...

alias comecei em AutoCAD, depois passei uma planta em 2D do autocad para o 3DS, e comecei a modelar em 3D, em poucas horas tinha uma casa feita (exterior)

e depois foi sempre a modelar o interior! ficou excelente :p
mas todos os renders que tinha perderam-se no Big Boom :D quando o meu disco (literalmente) ardeu :x
 
Back
Topo