Substituir ONT por Mikrotik com SFP

Boas, tenho UDM SE que suporta sfp de 10gb, de momento tenho um fibergateway com 1g/400m na regoneciação mencionei para ter um ont separado e disseram que não existia nenhum, "errado", alguém já colocou mdulos sfp e ligar directamente a fibra ao UDM?
Obrigado
 
Boas, tenho UDM SE que suporta sfp de 10gb, de momento tenho um fibergateway com 1g/400m na regoneciação mencionei para ter um ont separado e disseram que não existia nenhum, "errado", alguém já colocou mdulos sfp e ligar directamente a fibra ao UDM?
Obrigado
Esquece não dá. O melhor que vais conseguir na MEO é mesmo bridge.
 
Última edição:
Boas.

Este é o meu primeiro post aqui neste fórum, porque foi exatamente este tema que me suscitou curiosidade.

Ora bem... eu, tal como vocês, tencionar abdicar do Meo Fibergayteway. Pelo que já vi descrito aqui, é algo que não é assim tão fácil. Foi então que encontrei um guru online, no YouTube, que faz umas coisas engraçadas, inclusive algo que talvez seja idêntico ao que é preciso fazer:

Pelo que percebi, precisamos de ter um módulo SFP GPON (GPON Stick) que esteja de acordo com a fibra disponibilizada pela provedora (MEO, no meu caso), e então configurá-lo a correr OpenWRT com os dados do nosso GPON embutido no router (SN e Mac Address).

Alguém já tentou isto? No meio de tantos comentários, fiquei muito confuso com o que realmente aconteceu, porque há várias approaches aqui discutidas.

Obrigado e continuação de excelente work people. Vou ser um user muito ativo, creio eu.
 
Ao rever tudo, percebi que já tinham mencionado o mesmo video, e já vi que há pessoal que conseguiu. Mas continuo com imensas questões de como conseguiram... alguém me consegue ajudar?
 
Ao rever tudo, percebi que já tinham mencionado o mesmo video, e já vi que há pessoal que conseguiu. Mas continuo com imensas questões de como conseguiram... alguém me consegue ajudar?
Se queres SFP é melhor escolher VDF ou NOS FTTH tu na meo apenas consegues se estiveres em OLT Alcatel ou Huawei senão esquece lá isso.
 
Back
Topo