[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Estou a ponderar a compra de uma TV de um 65" mas queria uma que tivesse boa capacidade de receção de video online. Eu tenho a TCL 55C745 e "engasga-se " um bocado a receber video e digo que é da TV porque a mesma transmissão no meu telemóvel Samsung M52 5G é bastante fluido. Na televisão também é fator preferencial ter tecnologia Quantum Dot e painel VA.
Agradeço a vossa ajuda.
Desculpem o off topic mas encontrei a solução, TP-LINK USB 3.0.
Obrigado a todos.
 
Boas,

Com tanto modelo.. alguém consegue identificar a diferença entre:

TCL 65C655 65"​

TCL T7B 65"​


Serão que são o mesmo modelo com designações diferentes ou a primeira é superior à segunda?
 
Comprei essa TV que chegou hoje, verifica-se um arrasto na imagem significativo quando existe movimento rápido da imagem, não sei se é impressão minha mas a minha TV antiga (LED HISENSE H43M3000) não se notava tanto isso, haverá alguma configuração para corrigir isso? Será problema da TV e/ou da operadora? Reparei que o refresh rate está a 50Hz, não devia estar a 60Hz no mínimo?
Desativei o motion Blur, ainda se nota algum arrasto em deslocações rápidas.
 
Estive quase para comprar essa TV no fim de semana passado, como não tinham na loja onde fui, passou-me a pica. Parece que tive sorte, ando há anos para reformar a minha LCD Philips, mas como teima em funcionar bem vou sempre adiando.
 
Posts editados/apagados. Já foi aqui avisado há tempos mas volto a avisar, se o nome de uma loja não for mencionado é porque não é permitido. Ficam desde já avisados que é expressamente proibido pedir nomes de lojas e muito menos é permitido qualquer tipo de dica ou pista que ajude a identificar/encontrar a loja (não será tolerado sequer expressões banais como "loja conhecia", "loja nacional", "pequisem no Google que encontrem facilmente a loja", etc.). Podem informar o preço de uma tv (por ex. "a 55C805 está por 600€"), mas nada mais que isso.

A partir de hoje haverá tolerância zero para estas situações. Quem voltar a desrespeitar as regras (seja a perguntar pelo nome de uma loja, ou a dar dicas/pistas por mais banais que sejam) arrisca-se de receber uma infração ou até mesmo uma suspensão. Ficam desde já avisados.

Qualquer dúvida/questão usem o
Contacte o Staff (não perguntem aqui).
 
Boa tarde, estou a pensar comprar uma TV para a minha sala de estar. Ao início estava a olhar para a OLED718 de 55" por ser a OLED mais barata mas depois a minha mãe disse que gostava de ter uma TV maior e então pensei em alargar o orçamento por ser uma compra para durar muitos anos e comecei a olhar para a Samsung S90C de 65", que penso conseguir comprar à volta dos 1270€. É boa compra? E devo pedir extensão de garantia?
 
@Night-Wolf consegues dar a tua opinião, por favor?
Sim a 55C805 vale bem a diferença de preço em relação à 55C645 (ou mesmo a nova 55C655).

Boas,

Com tanto modelo.. alguém consegue identificar a diferença entre:

TCL 65C655 65"​

TCL T7B 65"​


Serão que são o mesmo modelo com designações diferentes ou a primeira é superior à segunda?
São a mesma tv com nomes diferentes.

Boa tarde, estou a pensar comprar uma TV para a minha sala de estar. Ao início estava a olhar para a OLED718 de 55" por ser a OLED mais barata mas depois a minha mãe disse que gostava de ter uma TV maior e então pensei em alargar o orçamento por ser uma compra para durar muitos anos e comecei a olhar para a Samsung S90C de 65", que penso conseguir comprar à volta dos 1270€. É boa compra? E devo pedir extensão de garantia?
Consegues a Phillips OLED718 de 65" por menos dinheiro (1099€). Tem Google TV, Ambilight e suporta o formato Dolby Vision.

Opta pela Samsung S90C apenas se precisares de uma tv com maior brilho (se tiveres uma sala com imensa luz).
 
Última edição:
Recomendo antes a TCL 43C655.
Night-Wolf, o insyspower fala deste "problema". Na tua opinião, nota-se muito???
Comprei essa TV que chegou hoje, verifica-se um arrasto na imagem significativo quando existe movimento rápido da imagem, não sei se é impressão minha mas a minha TV antiga (LED HISENSE H43M3000) não se notava tanto isso, haverá alguma configuração para corrigir isso? Será problema da TV e/ou da operadora? Reparei que o refresh rate está a 50Hz, não devia estar a 60Hz no mínimo?

Será que a fibra tem atenuações significativas, levando a decadência do sinal recebido? É possível saber a quantidade de sinal recebido? Quando ligo o router nem sempre os canais entram em serviço, às vezes é por tentativas reiniciar equipamentos várias vezes, este problema já existe há muito tempo e a operadora é a Vodafone.

Um outro pedido de ajuda.
E para 32'', com google TV???? O que aconselhas???
Valores até +/- 200€. O que posso encontrar????

Vi a TCL S54 Series 32S5400AF 32'' e Xiaomi TV A 32'' (2025)....... Qual delas, ou encontro melhor??

 
Última edição:
Boa noite,

Espero que se encontrem bem.
Procuro uma Televisão de 55 polegadas, com orçamento até 500/600 euros, o que aconselham no mercado?
Já pensei na TV LG 55QNED816RE (QNED - 55''), mas também já ouvi falar das TCL. Algum conselho?

Muito obrigado desde já e continuação de um bom fim de semana.
 
Night-Wolf, o insyspower fala deste "problema". Na tua opinião, nota-se muito???
Nunca vi esse modelo ao vivo nem nunca vi ninguém a queixar-se disso nesse modelo nem no seu antecessor. De qualquer forma, muito ou pouco todas as tvs de gama baixa-média nota-se algum arrasto dependendo do conteúdo e da configuração que têm na tv. Para atenuar pode-se ajustar as definições do Clear motion / Trumotion (o nome varia conforme o fabricante, mas normalmente o nome costuma ser "(qualquer coisa) motion").

Um outro pedido de ajuda.
E para 32'', com google TV???? O que aconselhas???
Valores até +/- 200€. O que posso encontrar????

Vi a TCL S54 Series 32S5400AF 32'' e Xiaomi TV A 32'' (2025)....... Qual delas, ou encontro melhor??
Por 200€ recomendaria vivamente a optar antes pela TCL 32A5KQ que tem tecnologia Quantum Dot (QLED). Não tem Google TV mas podes sempre mais tarde comprar um box/stick com Android caso necessites.

Boa noite,

Espero que se encontrem bem.
Procuro uma Televisão de 55 polegadas, com orçamento até 500/600 euros, o que aconselham no mercado?
Já pensei na TV LG 55QNED816RE (QNED - 55''), mas também já ouvi falar das TCL. Algum conselho?

Muito obrigado desde já e continuação de um bom fim de semana.
A LG 55QNED816RE para além de não ter FALD (full array local dimming) nem MiniLED, usa painel IPS que, embora tem melhor ângulo de visão, tem muito piores níveis de preto e contraste (sobretudo em ambiente escuro), daí que muita gente costuma preferir LCD com painel VA. Ou então aumentar o orçamento e optar antes por OLED que, para para além de ser o melhor dos dois mundos, a qualidade de imagem é muitíssimo superior.

Se fizeres questão de preferir IPS, então opta pela LG 55QNED816RE. Se preferires painel VA, com o teu orçamento recomendo vivamente a optar antes pela TCL 55C805.

Se quiseres OLED e puderes ir até 800€ ou pouco mais, recomendo vivamente a Philips 55OLED718.
 
olá a todos,

estou a pensar em comprar a Smart TV Samsung 65'' OLED 4K 65S90C ao preço de 1500€.
Conseguem indicar-me sugestões e alternativas a este modelo dentro do mesmo budget?

Abraço
 
Back
Topo