NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Ainda tenho mais um ano de fidelização para cumprir mas estava a pensar e renegociar o contrato actual a ver se consigo melhorar as condições!

Não gostei nada de terem me aumentado o valor pago depois de pouco tempo após o novo acordo (pagava 62€ renegociei na altura para os 57.99 e pouco tempo depois aumentaram novamente para os 60.48€ não usufruindo na quase nada do novo valor mas enfim...)

O que tenho neste momento é o seguinte:
-150 canais, inclui TVCines, pack canais extra + NOS Studios.
-Equipamentos
2x Box 3.0 Ultra HD v2 (Uma 4k?)
1x Descodificador TV
Oferta de 12 meses de Disney+ (entretanto terminado dia 13 de maio)
Router 6.0 com 1Gb/100Mbps de velocidade Net
2x Power Wifi M Super Extender para net em toda a casa (não os do WiFi 6.0)
2x cartões telemóvel com 20Gb cada e 3500min/sms
Voz fixa
Ainda tinham oferecido as duas primeiras mensalidades na altura

Valor 60.48€

Acham que vale a pena pedir a desactivação agora ou é melhor no final do contrato?
Acham que se consegue se melhorar isto?

Lembro me de há pouco tempo ter recebido uma chamada deles a tentar que eu aceitasse um novo contrato onde iria pagar mais e ainda ia ter de passar para os 500mb de net!

Perguntei lhes se estavam a gozar com a minha cara e disse que não quero alterar nada para já e que não fazia qualquer sentido esta chamada.

Sinceramente já começo a fixar farto da NOS mas se conseguir melhorar as condições não me importo de os aturar por mais dois anos...
 
Última edição:
Pedi 3 cartões a woo para fazer migração dos mesmos, a minha questão é a seguinte, quando a nos receber a informação que 3 cartões vão ser migrados eles tiram o valor dos telemóveis do pacote ou o valor mantém-se?
 
Pedi 3 cartões a woo para fazer migração dos mesmos, a minha questão é a seguinte, quando a nos receber a informação que 3 cartões vão ser migrados eles tiram o valor dos telemóveis do pacote ou o valor mantém-se?
Passas a ter um novo contrato (provavelmente preço tabelado) e refideliza 24 meses.
 
Pedi 3 cartões a woo para fazer migração dos mesmos, a minha questão é a seguinte, quando a nos receber a informação que 3 cartões vão ser migrados eles tiram o valor dos telemóveis do pacote ou o valor mantém-se?
Boa pergunta. Isso é capaz de ser um grande risco porque o preço de pacote implicava todas as suas componentes e não há preço detalhado para cada uma das componentes. Ao retirares de lá 3 telemóveis são capazes de aplicar o preço público do site para o que sobrar. E não sei se reiniciam nova fidelização ou não. o @RRJoao é capaz de saber isto.
 
Boas. Estou a pensar aderir à NOS como novo cliente numa nova morada.

A nível de fazer um pedido parcerias alguém sabe como fazer e quais as entidades parceiras?
 
Boa pergunta. Isso é capaz de ser um grande risco porque o preço de pacote implicava todas as suas componentes e não há preço detalhado para cada uma das componentes. Ao retirares de lá 3 telemóveis são capazes de aplicar o preço público do site para o que sobrar. E não sei se reiniciam nova fidelização ou não. o @RRJoao é capaz de saber isto.
Depende sempre da política da NOS. Se não está no pacote está sem fidelização, tudo bem. Em fidelização e se está no pacote, acho que eles hoje em dia só deixam tirar os cartões adicionais. O primeiro cartão tem de ficar

Ou então podes sempre renegociar mas fidelizas
 
Depende sempre da política da NOS. Se não está no pacote está sem fidelização, tudo bem. Em fidelização e se está no pacote, acho que eles hoje em dia só deixam tirar os cartões adicionais. O primeiro cartão tem de ficar

Ou então podes sempre renegociar mas fidelizas
Mas a pessoa está proibida de portar para outro operador ? Eu penso que a lei não proíba a portabilidade em nenhuma circunstancia.

Se não estiver proibida de portar, a minha pergunta é o que acontecerá se a NOS receber o pedido de portabilidade daqueles números que estão incluídos no pacote, sem que a pessoa contacte a NOS para qualquer negociação. Alguma coisa o sistema deve estar preparado para fazer.
 
Mas a pessoa está proibida de portar para outro operador ? Eu penso que a lei não proíba a portabilidade em nenhuma circunstancia.

Se não estiver proibida de portar, a minha pergunta é o que acontecerá se a NOS receber o pedido de portabilidade daqueles números que estão incluídos no pacote, sem que a pessoa contacte a NOS para qualquer negociação. Alguma coisa o sistema deve estar preparado para fazer.
O 4P é só com o inicial...os adicionais podes tira los quando quiseres
 
Pedi 3 cartões a woo para fazer migração dos mesmos, a minha questão é a seguinte, quando a nos receber a informação que 3 cartões vão ser migrados eles tiram o valor dos telemóveis do pacote ou o valor mantém-se?
Tendo em conta que a fidelização terminou e eles não te podem penalizar em nada, basicamente ao pedires portabilidade funciona como uma espécie de desligamento já que quando cair a portabilidade eles vão ligar a questionar e tentar negociar. Nessa altura é negociar o 3P, o que pode não ser fácil porque tendo em conta que vão "perder" os telemóveis vão querer cravar nas condições do 3P, porque só estás a remover os telemóveis e não o serviço num todo. O melhor método seria pedir o cancelamento do 4P, e negociar só um serviço 3P.
 
Boas,

A minha fid está a 6 meses de terminar e hoje liguei para a linha com o bla bla da concorrencia e ofereceram-me estes pacotes:

1PP:
180 canais + TVcine
1000 megas com troca para router wifi6 em HFC (atualmente tenho o 5.0)
Telefone fixo
Valor 35€

2PP:
180 canais + TVcine
500 megas - Manter router 5.0
Telefone fixo
Valor: 32€ (não me recordo dos centimos)

3PP:
180 canais sem TVCine
500 megas - Manter router 5.0
Telefone fixo
Valor: 31€ (não me recordo dos centimos)

4PP:
180 canais sem TVCine
200 megas - Manter router 5.0
Telefone fixo
Valor: 28€ (não me recordo dos centimos)

5PP:
180 canais com TVCine
200 megas - Manter router 5.0
Telefone fixo
Valor: 32€ (não me recordo dos centimos)

Referi que para mim era importante um plano de preços como a MEO tem para chamadas internacionais durante o dia no telefone fixo mas indicam que não tem esses planos de preços.

Para mim os 500 megas chegam mas gostaria de ver a possibilidade de o valor chegar aos 30€ ou abaixo. Acham que existe essa possibilidade mais para a frente ou enviando carta de desligamento?
 
O 4P é só com o inicial...os adicionais podes tira los quando quiseres
Mas a pergunta é o que acontece (o que faz o sistema) se a pessoa tirar todos os móveis, incluindo o inicial, sem dizer nada à NOS.
Penso que a lei não proíbe a pessoa de portar para outra operadora. O sistema deve estar preparado para "reagir" e gostava de saber o que faz (ainda há dias um amigo meu me perguntou isso e eu não faço ideia).
 
Boas,

A minha fid está a 6 meses de terminar e hoje liguei para a linha com o bla bla da concorrencia e ofereceram-me estes pacotes:

1PP:
180 canais + TVcine
1000 megas com troca para router wifi6 em HFC (atualmente tenho o 5.0)
Telefone fixo
Valor 35€

2PP:
180 canais + TVcine
500 megas - Manter router 5.0
Telefone fixo
Valor: 32€ (não me recordo dos centimos)

3PP:
180 canais sem TVCine
500 megas - Manter router 5.0
Telefone fixo
Valor: 31€ (não me recordo dos centimos)

4PP:
180 canais sem TVCine
200 megas - Manter router 5.0
Telefone fixo
Valor: 28€ (não me recordo dos centimos)

5PP:
180 canais com TVCine
200 megas - Manter router 5.0
Telefone fixo
Valor: 32€ (não me recordo dos centimos)

Referi que para mim era importante um plano de preços como a MEO tem para chamadas internacionais durante o dia no telefone fixo mas indicam que não tem esses planos de preços.

Para mim os 500 megas chegam mas gostaria de ver a possibilidade de o valor chegar aos 30€ ou abaixo. Acham que existe essa possibilidade mais para a frente ou enviando carta de desligamento?
Tendo em conta que estás a 6 meses de terminar e o facto da DIGI estar praticamente a iniciar, pedir cancelamento resultará em melhores condições do que apenas ligar para lá.

Mas a pergunta é o que acontece (o que faz o sistema) se a pessoa tirar todos os móveis, incluindo o inicial, sem dizer nada à NOS.
Penso que a lei não proíbe a pessoa de portar para outra operadora. O sistema deve estar preparado para "reagir" e gostava de saber o que faz (ainda há dias um amigo meu me perguntou isso e eu não faço ideia).


Claro que não proíbe, mas desencadeia um contacto por parte da operadora para saber o que realmente o cliente pretende. Na pior das hipóteses teria que ficar no mínimo com o serviço 3P a preços de tabela, mas tendo em conta que ele já não tem fidelização é uma questão de negociação. Penso eu...
 
Tendo em conta que a fidelização terminou e eles não te podem penalizar em nada, basicamente ao pedires portabilidade funciona como uma espécie de desligamento já que quando cair a portabilidade eles vão ligar a questionar e tentar negociar. Nessa altura é negociar o 3P, o que pode não ser fácil porque tendo em conta que vão "perder" os telemóveis vão querer cravar nas condições do 3P, porque só estás a remover os telemóveis e não o serviço num todo. O melhor método seria pedir o cancelamento do 4P, e negociar só um serviço 3P.
Mas a pergunta é o que acontece (o que faz o sistema) se a pessoa tirar todos os móveis, incluindo o inicial, sem dizer nada à NOS.
Penso que a lei não proíbe a pessoa de portar para outra operadora. O sistema deve estar preparado para "reagir" e gostava de saber o que faz (ainda há dias um amigo meu me perguntou isso e eu não faço ideia).
Obrigado aos 2 pelo comentário, o que eu vou fazer é ligar para lá e já vou saber o que vai acontecer. Depois deixo aqui o que se passou.


Edit: liguei para lá hoje e o atendedor automático disse que aos fins de semana só tratam de alguns assuntos e não consegui avançar na chamada porque ao que parece tenho um assunto pendente com eles
 
Última edição:
Mas a pergunta é o que acontece (o que faz o sistema) se a pessoa tirar todos os móveis, incluindo o inicial, sem dizer nada à NOS.
Penso que a lei não proíbe a pessoa de portar para outra operadora. O sistema deve estar preparado para "reagir" e gostava de saber o que faz (ainda há dias um amigo meu me perguntou isso e eu não faço ideia).
Ele atribui outro cartão pq tem que estar em 4P
 
Mas a pessoa está proibida de portar para outro operador ? Eu penso que a lei não proíba a portabilidade em nenhuma circunstancia.
Alguma coisa o sistema deve estar preparado para fazer.
Penso que a lei não proíbe a pessoa de portar para outra operadora.
Acontece o que o @Meotuga disse, talvez também o que o @Sergio_G indicou (chamada para saber o que o cliente pretende).

É atribuído um número novo

Mas lendo o Regulamento da Portabilidade da ANACOM o que devia acontecer era portabilidade, portabilidade desencadeia automaticamente rescisão do serviço. Se o serviço estiver sob fidelização é emitida nota de penalização por recisão antecipada. Infelizmente é o que a lei prevê… Tens sempre de pagar a penalização de quiseres rescindir todos os cartões dos 4P… Ou então negoceias a realidade…

O regulamento da ANACOM é interessante mas por acaso como funciona na realidade é o que o @Meotuga diz (creio). Contrato continua e é atribuído novo número ao cliente

Regulamento:
4 - Após a portabilidade do número, e sem prejuízo do cumprimento de obrigações contratuais, o PD encontra-se impedido de faturar o ex-assinante pela prestação do(s) serviço(s) associado(s) ao(s) número(s) portado(s).

Artigo 10.º
Denúncia do contrato


1 - A portabilidade implica a cessação do contrato existente entre o assinante que pretende a portabilidade e uma determinada empresa e a celebração de um novo contrato com outra empresa para onde o número ou números em causa são portados.

2 - A denúncia contratual, devidamente identificada como sendo para efeitos de portabilidade, é dirigida ao PD e entregue pelo assinante ao PR, devendo este verificar o documento de denúncia, em particular e quando aplicável, a conformidade da respetiva assinatura com a constante do documento de identificação apresentado para o efeito. Tratando-se de pessoa coletiva, deve igualmente ser apresentado ao PR, quando aplicável, documento que comprove a capacidade do signatário para assinar a denúncia em representação da pessoa coletiva.

3 - O PR deve conservar os documentos de denúncia contratual relativos às portabilidades, por um período mínimo de 5 anos, a contar da data da respetiva apresentação.

4 - (Revogado.)

5 - Nos serviços pré-pagos, a denúncia é concretizada com o pedido de portabilidade a apresentar ao PR através de documento assinado pelo assinante. O PR deve conservar os pedidos de portabilidade por um período mínimo de 5 anos, a contar da data da respetiva apresentação.

6 - A denúncia do contrato produz efeitos no momento em que ocorre efetivamente a portabilidade, entendendo-se como tal a ocorrência da janela de portabilidade acordada e respetiva atualização da BDR pela ER.

7 - A denúncia associada a um pedido de portabilidade extingue-se nos seguintes casos:

a) Por caducidade, decorridos 3 meses sobre a data da sua apresentação;

b) Por manifestação expressa de vontade do assinante dirigida ao PD, apresentada ao PR.

8 - O disposto no presente artigo é aplicável aos casos em que haja mera alteração do contrato celebrado com o PD, quando este contrato inclua outros números para além do número ou números a portar.


Opinião pessoal: os serviços móveis não deviam ter fidelização ou pelo menos nunca deviam poder ser juntos à mesma fidelização do pacote de casa ou até cada cartão devia ter um contrato separado (com fidelização separada. Pelo menos isso…
 
Back
Topo