MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boas, deixo o meu testemunho:

Fidelização com término a 23 de maio 2024, pedido de cancelamento feito no passado dia 9 de maio
Ligaram-me hoje de um número terminado em 609 que, pela forma como foi gerida a conversa, presumo ser da retenção.
Questionaram a razão para o meu pedido de cessação e referi Preço. Referi também que tinha uma proposta da NOS por 29,49EUR com TVCINE incluído.

Ofereceram-me o seguinte:
  • M3 TV 200 canais
  • Net 500/200
  • Telefone
  • Meo Go Multi (24-m)
  • Box (24-m)
  • Pack Filme e Series (c/TVCINE) por 12-m
  • 25 EUR Videoclube
  • 1 Mensalidade de Oferta
TOTAL = 30,49 EUR

Questionei se poderiam incluir Sport TV, ao que acederam (3-m).
Questionei se poderiam incluir voucher de 75 EUR, ao que também acederam.

Caso queira adicionar um cartão de TLM com 55GB fica por 39,99 EUR e nesse caso a oferta da Sport TV passa a ser de 6-m e o voucher de 120 EUR.

Fiquei de pensar se incluía o cartão ou não. Atualmente tenho WTF @ 15 EUR sem fidelização e valorizo as ofertas do mesmo (descontos NOS e outros descontos da APP), pelo que fico na dúvida se devo ou não incluir.

Sabem se estes cartões incluídos nas renegociações beneficiam das campanhas da MOCHE? Não creio, mas deixo a questão para confirmar. Obrigado
 
Última edição:
Chegou a altura de renovar o meu contrato da MEO e tenho as seguintes ofertas (fui contactado pela MEO, sem pedir o cancelamento do serviço):

Será possível melhorar esta oferta? Das duas a opção mais económica seria a M4 5GB, mas ao fazer isso estou a subir o valor do contrato perdendo a hipótese de o baixar no futuro provavelmente. Das duas, qual escolheriam?

Para além disso, gostaria de perguntar se tentariam efetuar a troca da box e do router, uma vez que continuo com uma Box das antigas (MEOBox Full HD DVR - VIP2262) e com um ONT + router Technicolor TG789vac v2
Acho que deste a resposta á tua questão. Rescisão e podes negociar tudo o que referiste
 
Sim, foi apos pedido de rescisao e ter pedido para reencaminhar para o departamento responsavel (linha de retencao de cliente)

Formalizaste mesmo a rescisão? A mim parece-me que não. Dá-me a sensação que ligaste, indicaste que querias rescindir e eles reencaminharam o teu contacto para a gestão contratual.

Se foi isto, nada tem a haver com o que falamos aqui. Por aqui, efetuamos a rescisão formal via área de cliente, recebes carta em casa com a data de fim e nos entretantos recebes chamada da retenção final (a retenção final não recebe chamadas reencaminhadas, apenas as efetua). Portanto, é normal os valores dados não terem sido os melhores.

Boas, deixo o meu testemunho:

Fidelização com término a 23 de maio 2024, pedido de cancelamento feito no passado dia 9 de maio
Ligaram-me hoje de um número terminado em 609 que, pela forma como foi gerida a conversa, presumo ser da retenção.
Questionaram a razão para o meu pedido de cessação e referi Preço. Referi também que tinha uma proposta da NOS por 29,49EUR com TVCINE incluído.

Ofereceram-me o seguinte:
  • M3 TV 200 canais
  • Net 500/200
  • Telefone
  • Meo Go Multi (24-m)
  • Box (24-m)
  • Pack Filme e Series (c/TVCINE) por 12-m
  • 25 EUR Videoclube
  • 1 Mensalidade de Oferta
TOTAL = 30,49 EUR

Questionei se poderiam incluir Sport TV, ao que acederam (3-m).
Questionei se poderiam incluir voucher de 75 EUR, ao que também acederam.

Caso queira adicionar um cartão de TLM com 55GB fica por 39,99 EUR e nesse caso a oferta da Sport TV passa a ser de 6-m e o voucher de 120 EUR.

Fiquei de pensar se incluía o cartão ou não. Atualmente tenho WTF @ 15 EUR sem fidelização e valorizo as ofertas do mesmo (descontos NOS e outros descontos da APP), pelo que fico na dúvida se devo ou não incluir.

Sabem se estes cartões incluídos nas renegociações beneficiam das campanhas da MOCHE? Não creio, mas deixo a questão para confirmar. Obrigado

Não. Existem campanhas de vez enquando (p.e. a última foi 5GB durante 5 meses para comemorar o 5G grátis para sempre) mas nada comparado com as do Moche.

FINALMENTE vou cessar o meu contrato com a MEO. Termina daqui a 1 mês e vou pedir a desativação para essa mesma data. Quero ver que propostas vão fazer. Nenhuma irá alterar a minha ideia, pois irei para a LigaT, dado que só necessito de Internet. Quando for contactado partilho aqui a "retenção" proposta. Vale a pena salientar que mesmo o contrato estando a terminar, nunca recebi nenhuma chamada para permanecer como cliente. Infelizmente, e por experiência própria em todos os outros grandes operadores, a MEO é a pior nos mais diversos níveis. Vale o que vale, mas no global, a NOS foi a que menos dores de cabeça me deu.

Nenhuma operadora é obrigada a ligar aos clientes antes da fidelização terminar. O MEO costuma fazê-lo mas não tem capacidade para ligar a todos. É muito cliente. Boa sorte na LigaT.

Update:

Oferta de renovação M4 2 cartões:

Pacote base com 1 cartão 44.99 + 7,90 do segundo cartão = 56,89€

Cada cartão com 70Gb com 5G
1000Gb/400gb internet fixa

Oferta troca por nova box e troca por novo router fibergateway 6.

+12 meses TVCine + MEO filmes e series

Andei a espedinchar mais um pouco e fechei isto. Acho que não ficou muito mal.

Acho brutal essa proposta! Parabéns pela renegociação.
 
Nenhuma operadora é obrigada a ligar aos clientes antes da fidelização terminar. O MEO costuma fazê-lo mas não tem capacidade para ligar a todos. É muito cliente. Boa sorte na LigaT.
E ainda bem que assim o é. Por mim, nem precisam de ligar. Quanto à LigaT, não é sorte, é o que tiver que ser. Se correr mal, existem alternativas.
 
Olá, ainda se confirma aqui na Meo se pedir rescisão via área cliente, se quiser "cancelar" convém pedir 24 48h do dia escolhido ?

Estive a informar me, e axo que não espero até final ano, e pago a multa do yorn X contrato e mudo pra Meo.
Peço rescisão da minha fibra Meo e tento espetar os 2 juntos a ver o que sai. Que acham?
 
Olá, ainda se confirma aqui na Meo se pedir rescisão via área cliente, se quiser "cancelar" convém pedir 24 48h do dia escolhido ?

Estive a informar me, e axo que não espero até final ano, e pago a multa do yorn X contrato e mudo pra Meo.
Peço rescisão da minha fibra Meo e tento espetar os 2 juntos a ver o que sai. Que acham?

1ª questão: sim (do dia aplicado pelo MEO e não pelo cliente).

2ª questão: é o que aconselhamos sempre, pedido de rescisão para obter a melhor proposta. E ao que parece as mesmas estão cada vez melhores.
 
1ª questão: sim (do dia aplicado pelo MEO e não pelo cliente).

2ª questão: é o que aconselhamos sempre, pedido de rescisão para obter a melhor proposta. E ao que parece as mesmas estão cada vez melhores.
Feito pedido, contrato acaba só em Dezembro mas o yorn X inicio Novembro. Irei postar updates mal tenha, espero Meo consiga convencer com Pack 500mb min e telemóvel junto só a Preço decente.
Se tiver luz verde é depois cancelar yorn X.

Visto próxima fatura da Vodafone é 8 Junho meti na mesma cessão a 13 Junho 1 mês depois.

Vi aqui vários testemunhos, para mim e o ideal que pretendia axo que são os 500mb + 30/50gbs telemóvel, preço 39.90 +-
 
Consegui proposta final da retenção com as condições do meu post anterior (500/100) por €30.49 mais mensalidade oferta, voucher, etc..

Estou a pensar desistir (ainda dentro dos 14 dias) porque não me conseguiu oferecer o upgrade do router. A primeira versão do Wi-Fi 6 (DG) será muito melhor do que o FGW 5?
 
Este caso é de um amigo que está na nos a pagar 80 euros com esses serviços e pediu me para perguntar se conseguia mais barato na meo
Viva!

Ok, então ele que tente aderir via parceria é provavelmente a melhor maneira de se conseguir alguma coisa de jeito.

Sonda o preço e logo vê se compensa ou não, passa pela lplol e preenche os dados, ultimamente parece que tem dado erro, se continuar a dar, vais ter que ligar para a linha das parcerias.

Olá, ainda se confirma aqui na Meo se pedir rescisão via área cliente, se quiser "cancelar" convém pedir 24 48h do dia escolhido ?

Estive a informar me, e axo que não espero até final ano, e pago a multa do yorn X contrato e mudo pra Meo.
Peço rescisão da minha fibra Meo e tento espetar os 2 juntos a ver o que sai. Que acham?
Só falta acrescentar ao que o @Sunfire1 disse, que cancelar o cancelamento tem que ser feito sempre a dias úteis.

Portanto cancelamento para um sábado domingo ou segunda feira, tera que ser sempre feito a sexta.

Consegui proposta final da retenção com as condições do meu post anterior (500/100) por €30.49 mais mensalidade oferta, voucher, etc..

Estou a pensar desistir (ainda dentro dos 14 dias) porque não me conseguiu oferecer o upgrade do router. A primeira versão do Wi-Fi 6 (DG) será muito melhor do que o FGW 5?
Quanto ao router passa pelo tópico e informa-te, porque parece que a primeira versão era boa, mas a que instalam agora tem menos uma antena e em termos de cobertura é pior.

Cumps
 
Viva!

Só falta acrescentar ao que o @Sunfire1 disse, que cancelar o cancelamento tem que ser feito sempre a dias úteis.

Portanto cancelamento para um sábado domingo ou segunda feira, tera que ser sempre feito a sexta.
Obrigado já não lembrava disso dia 13 Junho é uma quinta feira. Neste caso se for as 24h anterior convém ser dia 11 ou 12 de Junho? Terça ou/quarta
 
Back
Topo