[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Como saber que versão 12 tenho ? Se o primeiro ou segundo update ? Funciona tudo que quero mas frame drops e imagem a arrastar é demais... Acho que vou mesmo ter de fazer downgrade com o método 2 pinos. Ver séries a 15fps e menus lentos não dá
 
Confirmo os drops em tudo o que é filmes e séries no plex, kodi, jellyfin seja por smb, seja por nfs e também no disney+, netflix e afins que duvido que alguma se safe. Seja H264 ou HEVC. No entanto streams livetv 1080p50 não tem problemas. Eles devem lançar uma versão a corrigir isto e a estragar as streams 1080p50, disso não tenho dúvidas. Youtube está a funcionar bem em VP9, se for AVC esqueçam. A velocidade de internet/rede que muitos se queixam é apenas ethernet por cabo usb e deve ter a ver com a falta de permissões, alguma definição do android 12 ou falta de permissão a nível de app deve estar a dificultar o tráfego usb/smb/nfs. Os desenvolvedores das apps têm que fazer updates à suas apps dando mais permissões ou seja lá o que for que as está a deixar lentas no Android 12 e ao fazerem isso não estraguem a compatibilidade com os Android anteriores. Não sei bem se estão a ver o pincel LOL
Androids Androids, já vai no 14. Eu realmente não sei onde é que isto vai parar. Esta falta de noção e senso e falta de preocupação para com o consumidor final. Dinheiro dinheiro dinheiros, agora é anúncios anúncios, eu não sei sinceramente se alguma vez mais iremos ter visualização de filmes como já os vi há anos. Agora tem sido uma miséria. Até tenho revertido ao antigo Mede8er para ver algum conteúdo sem distrações e outras badalhoquices destas boxes android de porcaria que só têm uma coisa de útil que é mesmo o iptv e ainda assim existem alternativas.
 
Última edição:
Sempre que é efetuado um update de OS em android tv/google tv, a performance piora. Isto não é exclusivo das mi box, acontece em todas as boxes, mesmo na nvidia shield. Benchmarks antutu, entre outros, demonstram isso mesmo. Mais grave do que isso, para mim, é que em pelo menos metade das tentativas de update de OS destas boxes, surgem bugs, mais uma vez, isto acontece inclusive com marcas prestigiadas como a nvidia. As únicas marcas que conseguem apresentar updates de OS sem estragar mais do que melhoram, são a Apple, a Roku (e talvez a Google com o Chromecast, com esse tenho pouca experiência). Isto acontece porque são sistemas fechados, totalmente controlados pelas marcas. Já a Amazon, como o seu sistema assenta em android, opta por não efetuar updates de OS, apenas de segurança e outros updates menores, isto assegura uma estabilidade na performance e previne 90% dos problemas que marcas como a Xiaomi têm quando lançam um OS como o android tv 12, para uma box com um processador amlogic anterior a 2016! Não se pode esperar ”grandes” resultados.
 
Sempre que é efetuado um update de OS em android tv/google tv, a performance piora. Isto não é exclusivo das mi box, acontece em todas as boxes, mesmo na nvidia shield. Benchmarks antutu, entre outros, demonstram isso mesmo. Mais grave do que isso, para mim, é que em pelo menos metade das tentativas de update de OS destas boxes, surgem bugs, mais uma vez, isto acontece inclusive com marcas prestigiadas como a nvidia. As únicas marcas que conseguem apresentar updates de OS sem estragar mais do que melhoram, são a Apple, a Roku (e talvez a Google com o Chromecast, com esse tenho pouca experiência). Isto acontece porque são sistemas fechados, totalmente controlados pelas marcas. Já a Amazon, como o seu sistema assenta em android, opta por não efetuar updates de OS, apenas de segurança e outros updates menores, isto assegura uma estabilidade na performance e previne 90% dos problemas que marcas como a Xiaomi têm quando lançam um OS como o android tv 12, para uma box com um processador amlogic anterior a 2016! Não se pode esperar ”grandes” resultados.

Chromecast? Tenho o CCWGTV 4k sabrina e desde o update de Android 10 para Android 12 serve de pisa papéis branco. Lá que façam patches de segurança ainda vá, agora o que fizeram com o chromecast é maligno. O Kodi era perfeito em Androdi 10, uma maravilha, agora é só frame drops, arrasta-se, tudo aquilo que também acontece na mi box s como bem dizes, não é exclusivo da xiaomi, a própria nvidia também meteu a pata na poça, mas não foi assim tão mau. O CCWGTV foi muito mau e continua a ser, plex sempre out of sync, embora sem frame drops ou arrastar-se constantemente, o kodi é uma miséria. O AFR do Android 12 funciona, mas acho que é uma das causas do vídeos arrastar-se e dos frame drops no Kodi. Desativar também não é uma opção. A grande diferença é que a nvidia borrou as calças, mas o downgrade faz-se em segundos e há poucas hipóteses dela brickar, a mi box s dá para fazer downgrade, mas tem de se abrir a box e fazer outras cenas à macgyver e com boas hipóteses de a brickarmos, já o CCWGTV não dá mesmo para fazer downgrade!!!
Mais vale uma fire stick, tenho cá a fire stick 4k gen1 e ainda mete mi box s e CCWGTV a apanhar papéis. O mais certo é vir para cá a nova MAX ou nem sei se preciso da MAX dado que a nova Fire Stick 4k gen2 parece-me bastante interessante.
 
Uma regra de ouro, é não fazer updates em boxes AndroidTV, de versões Android. Só updates entre a mesma versão de Android. A minha Nvidia Shield Pro ainda está em Android 9 e ai há de morrer. A minha Mi Box S, também não fez update. Também não a ligo já, mas se ligasse, não faria update na mesma.
 
Pergunta.
Existe alguma APP que possa instalar para renomear o botão "Live" do comando de forma a que esse botão inicie a APP do MEO ?
 
Quem ficou no Android 9 não recebe este último update.

É capaz de ser isso. Eu saquei a firmware e fiz update pelo recovery só para ver e confirmo os soluços e outras porcarias como a net mais lenta, mas a meu ver é tudo proveniente das novas permissões ou neste caso falta de permissões. Mesmo a Nvidia Shield em A11 já com esse problema das permissões mais ou menos resolvido tem uma performance definitivamente pior do que com A9. Logo a mi box s com SOC já velho não vai fazer milagres em A12 apesar do iptv FHD 50fps estar a funcionar bem sem soluços, para já é a única coisa que está bem. Isso e filmes/series 25fps onde a box faz AFR para 50HZ. Esses também não tem soluços. 23,976/24fps passados ~10 minutos começa a dar em camera lenta como se tivesse sobrecarregada, mas em todas as tvs que experimentei ele faz a mudança do refresh rate correta só que... nada a fazer, tem de se recomeçar o video dessa altura e depois funciona mais 10 minutos. Não é solução. Tenho a mi box neste momento a fazer de pisa papéis até a xiaomi decidir lançar outra pérola. LOL
 
É capaz de ser isso. Eu saquei a firmware e fiz update pelo recovery só para ver e confirmo os soluços e outras porcarias como a net mais lenta, mas a meu ver é tudo proveniente das novas permissões ou neste caso falta de permissões. Mesmo a Nvidia Shield em A11 já com esse problema das permissões mais ou menos resolvido tem uma performance definitivamente pior do que com A9. Logo a mi box s com SOC já velho não vai fazer milagres em A12 apesar do iptv FHD 50fps estar a funcionar bem sem soluços, para já é a única coisa que está bem. Isso e filmes/series 25fps onde a box faz AFR para 50HZ. Esses também não tem soluços. 23,976/24fps passados ~10 minutos começa a dar em camera lenta como se tivesse sobrecarregada, mas em todas as tvs que experimentei ele faz a mudança do refresh rate correta só que... nada a fazer, tem de se recomeçar o video dessa altura e depois funciona mais 10 minutos. Não é solução. Tenho a mi box neste momento a fazer de pisa papéis até a xiaomi decidir lançar outra pérola. LOL
Não consegues fazer o downgrade?
 
Back
Topo