Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

A stock rom deixou de ser atualizada salvo erro no Android 11, o CherishOS é Android 13. Mesmo que tenha sido "descontinuado" pelo Dev continua sempre muito mais atual que a stock rom, não vejo razão válida de não pegar numa ROM muito mais atual que a stock só por dizerem que não a atualizam mais quando a stock é muito mais antiga...
 
A cherish está muito boa, mas foi descontinuado.. Ainda assim se não queres mudar tão cedo tens a última versão..a alphadroid é mais recente e possivelmente vai ter ainda suporte. Ficas bem com QQ uma das duas
 
Viva
Adquiri recentemente um e ainda o estou a explorar... e estou a ver que tenho muito que ler (por este tópico)... no entanto, pela pesquisa que fiz, não retornou qualquer resultado neste fórum e pela internet. Passou a existir os "nano sd cards"... a dúvida que fica é: será detetado pelo sistema\leitor, visto que é um leito de sim cards!?
Sim, eu sei que são 128GBs, mas se dá o pifo lá se vão as fotos e outras coisas... preferia ter um storage amovível. Sim também sei que se o nano sd dá o pifo, é a mesma coisa. ;)
 
Viva
Adquiri recentemente um e ainda o estou a explorar... e estou a ver que tenho muito que ler (por este tópico)... no entanto, pela pesquisa que fiz, não retornou qualquer resultado neste fórum e pela internet. Passou a existir os "nano sd cards"... a dúvida que fica é: será detetado pelo sistema\leitor, visto que é um leito de sim cards!?
Sim, eu sei que são 128GBs, mas se dá o pifo lá se vão as fotos e outras coisas... preferia ter um storage amovível. Sim também sei que se o nano sd dá o pifo, é a mesma coisa. ;)
Cloud com tudo sicronizado e não tens problemas. Ou então é fazer backups mensais pelo menos
 
Viva
Adquiri recentemente um e ainda o estou a explorar... e estou a ver que tenho muito que ler (por este tópico)... no entanto, pela pesquisa que fiz, não retornou qualquer resultado neste fórum e pela internet. Passou a existir os "nano sd cards"... a dúvida que fica é: será detetado pelo sistema\leitor, visto que é um leito de sim cards!?
Sim, eu sei que são 128GBs, mas se dá o pifo lá se vão as fotos e outras coisas... preferia ter um storage amovível. Sim também sei que se o nano sd dá o pifo, é a mesma coisa. ;)
Se guardar na cloud não é opção, tens o Syncthing. Melhor coisinha alguma vez inventada e não é muito díficil de configurar.
 
Viva
Adquiri recentemente um e ainda o estou a explorar... e estou a ver que tenho muito que ler (por este tópico)... no entanto, pela pesquisa que fiz, não retornou qualquer resultado neste fórum e pela internet. Passou a existir os "nano sd cards"... a dúvida que fica é: será detetado pelo sistema\leitor, visto que é um leito de sim cards!?
Sim, eu sei que são 128GBs, mas se dá o pifo lá se vão as fotos e outras coisas... preferia ter um storage amovível. Sim também sei que se o nano sd dá o pifo, é a mesma coisa. ;)
o que está na board sao leitores de cartao SIM..nao te recomendo a "inventar", usa o hardware como está e sincroniza no pc semanalmente se nao gostas de guardar nas clouds, embora tenhas 5gb na xiaomi cloud e 15gb na google..
 
Olá malta.
O meu Mi9t T Pro caiu e tenho o ecrã rachado.
Em termos de modelo equivalente ao dia de hoje temos o quê? O 13T Pro?
Entretanto vai sair o 14 certo?

Porquê a diferença de preço entre o 13/13T e 13T Pro?
Obrigado
 
Olá malta.
O meu Mi9t T Pro caiu e tenho o ecrã rachado.
Em termos de modelo equivalente ao dia de hoje temos o quê? O 13T Pro?
Entretanto vai sair o 14 certo?

Porquê a diferença de preço entre o 13/13T e 13T Pro?
Obrigado
Tem muito a ver com as specs, no caso da série 13 muda também a marca do CPU.

Mi 13
Ecrã: 6.36" 2400 x 1080 pixels SUPER AMOLED
CPU: Qualcomm SM8550-AB Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm) 3.0GHz
Camera: Triple: 54 MP f/1.8 Leica + 12 MP f/2.2 UGA + 10 MP f/2.4 tele
Bateria: 4500 mAh

Mi 13T PRO
Ecrã: 6.67" 1220 x 2712 pixels AMOLED
CPU: Mediatek Dimensity 9200+ (4 nm) 3.35Ghz
Camera: Triple: 50MP Leica+ 50MP + 12MP
Bateria: 5000 mAh

Mi 13T
Ecrã: 6.53" 1080 x 2400 pixels AMOLED
CPU: MediaTek Dimensity 8200 Ultra
Camera: Triple: 50MP Leica+ 12MP + 10MP
Bateria: 5000 mAh

Isto é só no geral, depois tens outras diferenças, como as caraterísticas do ecrã, o som, a câmara frontal, etc, etc.
Depois ainda tens o Mi 13 PRO e o Mi 13 Lite.

O que na minha opinião já são telemóveis a mais para uma série, mas a Xiaomi costuma fazer isto, 5 ou 6 telefones na mesma série.
Também tenho um Mi 9T PRO, troquei a bateria à uns meses e ainda dá "para o gasto".
Nesta série o Mi 13T PRO usa o CPU Mediatek ao contrario MI 13 que tem Snapdragon. Os telefones com CPU Mediatek costumavam ser mais complicados para as Custom Roms, mas dizem que o CPU está muito bom.

Eu pessoalmente vou esperar pela série 14 quando tiver a um preço razoável.
 
O meu mi9t é o meu backup phone, continua a sair de casa todos os dias na mochila, continua a servir para jogar (embora já esteja a reparar que quando aquece começa a perder performance, antigamente ele pouco aquecia, agora aquece e la s vai os fps). Jogo pokemon go, 1 jogo que era spr a 60 fps antigamente, agora n1a sessão prolongada ou durante trocas já começa a perder algumas frames. Talvez a pasta térmica já esteja a dar as últimas...

O main phone, o poco f2 pro, continua a portar-se bem em termos de performance, embora já note que a bateria já não é o que era, o que é normal, comprei usado (com marcas de que a bateria foi substituida, mas quando comprei estava impecável). Com a quantidade de tempo em jogos, é normal o desgaste.

Curtia que o meu próximo upgrade tivesse wireless charging, tou a meter a minha game station em casa toda wireless e queria 0 cabos na mesa, incluindo para carregar o phone. Mas de momento, aparte do f5 pro que não iria comprar por ter o f2 pro há "pouco tempo", não vejo candidatos a bom preço. Vou esperar a ver o que sai pó ano com wireless charging e boas specs.
 
Tem muito a ver com as specs, no caso da série 13 muda também a marca do CPU.

Mi 13
Ecrã: 6.36" 2400 x 1080 pixels SUPER AMOLED
CPU: Qualcomm SM8550-AB Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm) 3.0GHz
Camera: Triple: 54 MP f/1.8 Leica + 12 MP f/2.2 UGA + 10 MP f/2.4 tele
Bateria: 4500 mAh

Mi 13T PRO
Ecrã: 6.67" 1220 x 2712 pixels AMOLED
CPU: Mediatek Dimensity 9200+ (4 nm) 3.35Ghz
Camera: Triple: 50MP Leica+ 50MP + 12MP
Bateria: 5000 mAh

Mi 13T
Ecrã: 6.53" 1080 x 2400 pixels AMOLED
CPU: MediaTek Dimensity 8200 Ultra
Camera: Triple: 50MP Leica+ 12MP + 10MP
Bateria: 5000 mAh

Isto é só no geral, depois tens outras diferenças, como as caraterísticas do ecrã, o som, a câmara frontal, etc, etc.
Depois ainda tens o Mi 13 PRO e o Mi 13 Lite.

O que na minha opinião já são telemóveis a mais para uma série, mas a Xiaomi costuma fazer isto, 5 ou 6 telefones na mesma série.
Também tenho um Mi 9T PRO, troquei a bateria à uns meses e ainda dá "para o gasto".
Nesta série o Mi 13T PRO usa o CPU Mediatek ao contrario MI 13 que tem Snapdragon. Os telefones com CPU Mediatek costumavam ser mais complicados para as Custom Roms, mas dizem que o CPU está muito bom.

Eu pessoalmente vou esperar pela série 14 quando tiver a um preço razoável.
Obrigado pela info!
Pois, depois de ter começado a ler, lembrei-me que isto já tinha acontecido quando andei para escolher o Mi9T Pro... Também havia o 9. Na altura foi uma confusão do camandro para atinar com os vários modelos que a Xiaomi lançou com referências muito parecidas.
 
da gama mi 13t para mim nenhum é apelativo com mediatek, nao pelo processador que agora estao muito bons mas pela limitaçao de roms customizadas..vou optar pelo f5 ou f5 pro que estao a 400-500 no maximo e ja sao maquinas que vao durar muito tempo...o grupo do f5 no telegram tem mais de 5000 utilizadores.
 
tenho..se gostas clean, limpa é pixel experience..eu tenho no meu mi 9t agora XTB miui 14 android 13...estive com a hyper os mais de 2 semanas mas a bateria ia se rapido..

ja tive alphadroid que agora é do developer da cherish os que a descontinuou e só está na ALPHADROID...é de testares, ja tem a camara leica miui e a bateria dura bem..faço 6 horas de sot bem esticados.
 
tenho..se gostas clean, limpa é pixel experience..eu tenho no meu mi 9t agora XTB miui 14 android 13...estive com a hyper os mais de 2 semanas mas a bateria ia se rapido..

ja tive alphadroid que agora é do developer da cherish os que a descontinuou e só está na ALPHADROID...é de testares, ja tem a camara leica miui e a bateria dura bem..faço 6 horas de sot bem esticados.
O SafetyNet/Google Pay funciona com estas ROMs?
Eu tinha MIUI.eu 12.5.6 e tudo funcionava impecável, com bootloader unlocked e sem root. Não me lembro de ter feito nenhum workaround para funcionar. Hoje flashei a Evolution X para experimentar e falha os checks do SafetyNet. Voltei à MIUI.eu e também já não funciona...
 
O SafetyNet/Google Pay funciona com estas ROMs?
Eu tinha MIUI.eu 12.5.6 e tudo funcionava impecável, com bootloader unlocked e sem root. Não me lembro de ter feito nenhum workaround para funcionar. Hoje flashei a Evolution X para experimentar e falha os checks do SafetyNet. Voltei à MIUI.eu e também já não funciona...
De momento nenhuma custom rom funciona o safetynet, mas agora Google utiliza outro protocolo de que é o Play Integrity. Mesmo na stock rom se tiveres o bootloader desbloqueado não passa nos testes. Algumas apps bancárias, assim como o Google pay não funcionam.

Existe um método que é o Play Integrity Fix mas está a ser constantemente a ser banido pela Google. Passada uma semana deixa de dar... A solução passa por procurar uma custom fingerprint.... Procura no XDA mais sobre o assunto do play Integrity
 
Última edição:
Back
Topo