RuiBK
Power Member
Adenda:No inicio isto era um thread a focar-se nas compras no mercado US. Com o tempo e com a malta a entender melhor o sistema e ao comparar preços, isto tornou-se algo mais abrangente.Este primeiro post foi mudado para ter isso em conta.
Como alguma malta tinha falado de ser criar um topico acerca deste assunto ,lá decidi ir em frente, já que assim já se centraliza informação e a malta interessada neste assunto/aqueles com conhecimentos acerca do assunto podem dar o seu contributo aqui sem medo de depois ver os posts enterrados numa thread enorme e sempre a aumentar como a thread da consola.
Eu vou começar por dar algum contexto vs a 360, já que pode haver malta que pense que isto aplica-se à 360/pode ainda usar conta Live para duas consolas de gerações diferentes.
-na 360 o marketplace é definido pela nacionalidade da nossa conta.
Na One é definido na consola, no menu de escolha de língua da consola(após a escolha de língua a consola deixa-nos escolher um país que tenha como língua oficial essa língua que escolhemos).
-na 360 para mudarmos de marketplace temos de mudar a nacionalidade nossa conta e isso apenas pode ser feito de 3 em 3 meses.
Para mudar de marketplace na One só se tem de ir ao menu de selecção de língua e escolher a língua usada no markeplace para onde querem mudar. Dito isso, isso implica um reboot à consola.
-na 360 quando se muda de marketplace o saldo desaparece. Não há uma conversão para a moeda do marketplace para onde vamos. O dinheiro não é guardado na região anterior.
Na One quando se muda o de marketplace não há um conversão de moeda, mas por outro lado o dinheiro que estava na região fica lá guardado.
-na 360,para além de region locks(NTSC,NTSC-J,PAL) há alguns IP blocks. Por isto entenda-se que pode-se mudar de marketplace e tentar comprar coisas num marketplace que não o nosso, mas quando se for a tentar meter o download a funcionar/acabar-lo pura e simplesmente não consegue. Na One não. O conteudo não é region locked e por consequente não tem IP blocks.
Ninguém pode garantir que não são banidos.
ATENÇÃO ÀS REGRAS DO FÓRUM
Como alguma malta tinha falado de ser criar um topico acerca deste assunto ,lá decidi ir em frente, já que assim já se centraliza informação e a malta interessada neste assunto/aqueles com conhecimentos acerca do assunto podem dar o seu contributo aqui sem medo de depois ver os posts enterrados numa thread enorme e sempre a aumentar como a thread da consola.
Eu vou começar por dar algum contexto vs a 360, já que pode haver malta que pense que isto aplica-se à 360/pode ainda usar conta Live para duas consolas de gerações diferentes.
-na 360 o marketplace é definido pela nacionalidade da nossa conta.
Na One é definido na consola, no menu de escolha de língua da consola(após a escolha de língua a consola deixa-nos escolher um país que tenha como língua oficial essa língua que escolhemos).
-na 360 para mudarmos de marketplace temos de mudar a nacionalidade nossa conta e isso apenas pode ser feito de 3 em 3 meses.
Para mudar de marketplace na One só se tem de ir ao menu de selecção de língua e escolher a língua usada no markeplace para onde querem mudar. Dito isso, isso implica um reboot à consola.
-na 360 quando se muda de marketplace o saldo desaparece. Não há uma conversão para a moeda do marketplace para onde vamos. O dinheiro não é guardado na região anterior.
Na One quando se muda o de marketplace não há um conversão de moeda, mas por outro lado o dinheiro que estava na região fica lá guardado.
-na 360,para além de region locks(NTSC,NTSC-J,PAL) há alguns IP blocks. Por isto entenda-se que pode-se mudar de marketplace e tentar comprar coisas num marketplace que não o nosso, mas quando se for a tentar meter o download a funcionar/acabar-lo pura e simplesmente não consegue. Na One não. O conteudo não é region locked e por consequente não tem IP blocks.
Ninguém pode garantir que não são banidos.
É por vossa conta e risco.t’s never fun to lose access to Xbox features, but know that when we put restrictions in place, we do so to help ensure everyone’s safety or improve an experience for the community. Attempting to circumvent restrictions can affect both customer privacy and the integrity of Microsoft or partner services. For the safety of all, it’s important to respect deliberate limitations.
For example, don’t:
Create alternate Microsoft accounts to circumvent a suspension or restriction
Use other accounts to continue communicating with a player who blocked you
Try to circumvent regional content restrictions
Resell or redistribute any part of Xbox services
ATENÇÃO ÀS REGRAS DO FÓRUM