Wi-Fi Calling e VoLTE

Realmente não tenho essa opção nas configurações. Contudo para o cartão MEO também não consta nas configurações e sei que está ativo porque aparece o símbolo HD na lista de chamadas e durante a chamada o telefone continua a utilizar 4G. Ativei ligando para o apoio técnico da MEO...
 
Na NOS já tinha, na MEO apareceu hoje.

Na MEO tem a opção de escolher a opção preferida (rede móvel ou Wi-Fi) mas na NOS não.

Será que na NOS está por omissão na rede móvel e só muda para Wi-Fi quando não tem rede?
 
Última edição:
Será que na NOS está por omissão na rede móvel e só muda para Wi-Fi quando não tem rede?

Da minha experiencia, escolhe Wifi quando tens rede móvel fraca.

Em minha casa tenho sempre rede fraca da NOS, nenhum traço ou apenas 1 traço. Sempre que faço uma chamada ou recebo uma, utiliza o Wifi.

Fora de casa, se tiver rede de meio para cima, escolhe sempre a rede, mesmo que tenha Wifi disponivel.
 
Boa tarde

Entrei ontem nesta thread, interessado no tema, já que o sinal deixa muito a desejar, mas do que vejo isto é algo que é ao sabor do operador de bem entendo Do nosso lado temos MEO e VDF mas que saiba nada disto vejo pelo menos no meu, um Xiaomi 11T

O telemóvel tem suporte para isso mas nas configurações do simm nada
 
Para já a MEO só suporta oficialmente iPhones com iOS 17 e Samsungs S23 com Android 14. O Pixel 7 tinha WiFi calling ativo na versão de testes do Android 14, mas retiraram na versão final não sei porquê.

Durante o dia de hoje fiz muitas chamadas durante o dia por WiFi e todas com boa qualidade de som, quando se sai da cobertura da rede WiFi nota-se um pequeno soluço na chamada a passar para a rede móvel mas nunca foi abaixo.
 
@Ansatsu, obrigado 🙂

No caso da MEO permite forçar o uso do Wi-Fi, mesmo tendo rede móvel.

Estive a fazer und testes e cheguei à conclusão que se tiver 2 traços de rede ou mais, usa a rede móvel, se tiver 1 traço ou menos, usa o Wifi.

O estranho é esse setting ser diferente por operador, deveria ser o telemóvel a controlar isso.

Mas ainda estou no One Ui 5.1, essa nova opção pode ser especifica do One Ui 6.0.

Quando atualizar, verifico.
 
Para já a MEO só suporta oficialmente iPhones com iOS 17 e Samsungs S23 com Android 14. O Pixel 7 tinha WiFi calling ativo na versão de testes do Android 14, mas retiraram na versão final não sei porquê.

Durante o dia de hoje fiz muitas chamadas durante o dia por WiFi e todas com boa qualidade de som, quando se sai da cobertura da rede WiFi nota-se um pequeno soluço na chamada a passar para a rede móvel mas nunca foi abaixo.
WiFi Calling na MEO vai ficar ligado no Android 14 QPR1 para os Pixels, quem aderir à beta já pode ter.
 
Sim, será de esperar que para a funcionalidade estar ativa a operadora de roaming também tem que a suportar. Mas isso já não será da responsabilidade da NOS, claro.
 
Back
Topo