[Wear OS] TicWatch Pro 3 (Snapdragon Wear™ 4100)

Bem finalmente é possível usar o GPay, demoraram...

Sendo que estou a usar o Curve dado os cartões que tenho não darem.
Ia mencionar isso também

https://pplware.sapo.pt/smartphones...h-com-wear-os-para-pagar-compras-em-portugal/

Curve, Revolut, N26, Vivid, etc. São os cartões que se podem adicionar. Sendo o Curve a melhor alternativa para se poder fazer pagamentos com contas nacionais.

Bom era que a SIBS desenvolvesse Mbway para wearOS, uma vez que desenvolveram para o ultrapassado Tizen dos antigos smartwatch's Samsung.
 
Já alguém tem a versão LTE a funcionar com algum operador nacional? Como se comporta a bateria? Estou a hesitar entre a versão GPS e LTE.
Para mim tem sido uma missão impossivel até ao momento.

Acho que o problema está mais ao nivel do meu operador - Vodafone - mas ainda não consegui perceber se com outro operador é possivel "dar a volta" à limitação incompreensivel que a Mobvoi colocou em termos de países e operador (em diversos países há utilizadores a usar operadores diferentes de Vodafone).
 
Para mim tem sido uma missão impossivel até ao momento.

Acho que o problema está mais ao nivel do meu operador - Vodafone - mas ainda não consegui perceber se com outro operador é possivel "dar a volta" à limitação incompreensivel que a Mobvoi colocou em termos de países e operador (em diversos países há utilizadores a usar operadores diferentes de Vodafone).
No meu caso seria para a meo. Se a diferença de preço não for grande na black friday sou capaz de arriscar na compra do LTE.
 
Desenterrando, estava a pensar comprar um smartwatch destes, e a pergunta é simples. Dá para acrescentar um esim (em vez de estar ligado a wifi), sendo que neste caso sou cliente NOS?
 
Cá estou eu de volta para actualizar a informação em relação a este smartwatch e a utilização de um esim.

A Vodafone é a vergonha que se conhece e por isso na semana passada voltei a não conseguir usar um esim.

Estava a contar que alguém com outro operador acabasse por dar aqui feedback (sobre aquilo que eu estava convencido que seria possível),ou seja, que é possível usar a funcionalidade de LTE deste smartwatch em Portugal.

Hoje comprei um esim da MEO, instalei da mesma forma que o tinha feito das últimas vezes e voilá.... O smartwatch faz chamadas e acede à internet.
 
Última edição:
Boas,
Adquiri agora o Pro 3 GPS e tenho umas duvidas. Venho dos smartwatch GTR Amazfit da Xiaomi e agora entrei neste mundo do WearOS. Preciso das duas apps instaladas no smartphone a da Mobvoi e a WearOS da google?
Onde arranjo watchfaces gratis para o pro 3? Estava habituado ao Amazfaces que era o que se quisesse (eheheheheh)
Dá para mudar a watchface monocromatica de standby? E desliga-la ficando só com a watchface principal activada com o rodar do pulso?

Por agora é só... depois quero explorar o NFC com o google pay.
 
Boas,
Adquiri agora o Pro 3 GPS e tenho umas duvidas. Venho dos smartwatch GTR Amazfit da Xiaomi e agora entrei neste mundo do WearOS. Preciso das duas apps instaladas no smartphone a da Mobvoi e a WearOS da google?
Basta a da WearOS, no entanto se usars as app da mobvoi, tic exercice etc julgo que te vai pedir a instalação da app da mobvoi.

Acaba por funcionar como muitas outras marcas, uma que que te dá acesso a funcionalidades extra, a algumas watchfaces, permite "ligar" as atividades fisicas com a app da Ticwach com o strava fit e runkeeper, dá-te a info dos exercicios, sono, etc...
Onde arranjo watchfaces gratis para o pro 3? Estava habituado ao Amazfaces que era o que se quisesse (eheheheheh)
É possivel usar watchfaces gratis de diferentes "fontes", desde a app mobvoi, ao Facer, Watchmaker, google play, etc...
Dá para mudar a watchface monocromatica de standby?
Não
E desliga-la ficando só com a watchface principal activada com o rodar do pulso?
É mesmo assim que funciona (se configurado), roda o pulso e a passa do ecrá monocromático para a watchface principal (neste momento não estou a usar o ticwatch para confirmar, mas tenho quase a certeza que é assim que funciona.

Já agora aproveito para dizer que agora que tenho usado outro relógio, dá para perceber que aquilo que a Ticwatch implementou com este novo layer do ecrã, é uma solução espectacular, prático e muito, muito amigo da bateria. Claro que quem vem de relógios com OS próprio das marcas e 10 dias de bateria não vai perceber isso, mas quem não dispensa o wearOS e tem relógios com autonomias reduzidas, vai perceber o que digo.
 
Boas,

Desculpem a pergunta meio parva se calhar, mas o Goggle Assistant neste relógio está em pt-pt?

Já agora, que autonomia conseguem ter numa utilização não muito intensiva? (não usarei para grandes actividades físicas, ligo mais às funcionalidades smart (utilização do whatsapp, google assistant, instalação de apps, etc)

Obrigado
 
Boa a tarde, comprei um ticwatch pro 3 ultra LTE muito divulgado por muitos sites mas o que não especificaram é que o LTE não funciona em Portugal . Contactada a Vodafone foi perda de tempo. Enviado e-mail a Mobvoi que lamentaram o sucedido e como a loja onde o comprei não é oficial nada podem fazer. Verifiquei aqui no fórum que alguém já o consegui, por isso peço ajuda para ,qualquer que seja a rede , a forma de instalar o Esim. Obrigado a todos
 
Boa a tarde, comprei um ticwatch pro 3 ultra LTE muito divulgado por muitos sites mas o que não especificaram é que o LTE não funciona em Portugal . Contactada a Vodafone foi perda de tempo. Enviado e-mail a Mobvoi que lamentaram o sucedido e como a loja onde o comprei não é oficial nada podem fazer. Verifiquei aqui no fórum que alguém já o consegui, por isso peço ajuda para ,qualquer que seja a rede , a forma de instalar o Esim. Obrigado a todos
Para se poder ter um esim a funcionar no TWP3 tens de usar um cartão vodafone de um dos países onde o serviço é compativel (Espanha, UK, Alemanha, por exemplo) e depois disso, podes instalar esim da MEO ou NOS (Vodafone creio que ainda é para esquecer) usando a aplicação wearOS para ler o QRCODE (ou introduzir o link do QRCODE do cartão esim).
Há quem o tenha feita através de um "SIM virtual" mas eu pessoalmente não consegui e além disso precisas de ter root no telemóvel para poder criar um "SIM virtual".
 
bom dia!
Estou desesperadamente a precisar de trocar um o eu amazfit stratos 3 e estou entre o TicWatch Pro 3 e um galaxy watch 5.

ainda se recomenda isto em 2023? que problemas comuns devo ter conhecimento?

ja percebi que LTE nao funciona em portugal e confesso que nunca percebi bem a vantagem de ter dados num relogio. pagamentos por mb way e possivel fazer?
uma coisa que gosto no stratos e que posso ligar ao PC e passar MP3 para la de forma a treinar sem levar o telemovel comigo. é possivel aqui?

Obrigado
 
bom dia!
Estou desesperadamente a precisar de trocar um o eu amazfit stratos 3 e estou entre o TicWatch Pro 3 e um galaxy watch 5.

ainda se recomenda isto em 2023? que problemas comuns devo ter conhecimento?

ja percebi que LTE nao funciona em portugal e confesso que nunca percebi bem a vantagem de ter dados num relogio. pagamentos por mb way e possivel fazer?
uma coisa que gosto no stratos e que posso ligar ao PC e passar MP3 para la de forma a treinar sem levar o telemovel comigo. é possivel aqui?

Obrigado
Só por uma questão financeira é que se pode ponderar entre o TW3 e o GW5 (vá e um pouco melhor bateria já que o sistema do dual layer dispaly é espectacular para extender a autonomia do relógio), já que o Galaxy é bem mais recente com WearOS 3.

O LTE pode funcionar em Portugal, não para todoas as redes, como acabei de explicar no post anterior. As vantagens são obvias, permite fazer chamadas e ter net, sem necessitar de andar com o telemóvel (além da questão de ouvir musica, claro.)

É possivel passar músicas para o relógio, mas não através de cabo (só app ou outro método sem fios), uma vez que o TW3 não vem com cabo de dados.
 
Só por uma questão financeira é que se pode ponderar entre o TW3 e o GW5 (vá e um pouco melhor bateria já que o sistema do dual layer dispaly é espectacular para extender a autonomia do relógio), já que o Galaxy é bem mais recente com WearOS 3.

O LTE pode funcionar em Portugal, não para todoas as redes, como acabei de explicar no post anterior. As vantagens são obvias, permite fazer chamadas e ter net, sem necessitar de andar com o telemóvel (além da questão de ouvir musica, claro.)

É possivel passar músicas para o relógio, mas não através de cabo (só app ou outro método sem fios), uma vez que o TW3 não vem com cabo de dados.
Eu passei de um relogio tradicional para uma mi band e o que me fez mais confusao foi ter de levantar o pulso para ver horas (isto quando funcionava). para mim e importante ter sempre um ecra ligado porque por muito bom que seja o gesto de levantar o pulso nada bate poder espreitar para o relogio numa reunião sem mexer o braco para ver as horas
 
Eu passei de um relogio tradicional para uma mi band e o que me fez mais confusao foi ter de levantar o pulso para ver horas (isto quando funcionava). para mim e importante ter sempre um ecra ligado porque por muito bom que seja o gesto de levantar o pulso nada bate poder espreitar para o relogio numa reunião sem mexer o braco para ver as horas
Nem toda a gente compreende isso, mas eu também gosto de ver as horas em vez de um ecrã preto.

Como disse, o dual display de TW3 é uma solução muito bem pensada e resolve essa questão de ter um "relógio com horas" :-D

No caso do Galaxy (eu tenho o 4) tenho AOD de forma a não ter de mexer o pulso para ver as horas, claro que em vez de 2 dias de autonomia, passei a ter pouco mais de 1 dias, mas vivo bem com isso.
Convém é escolher e/ou configurar watchfaces que com o ecrã em "standby" apenas mostrem as horas em vez de toda a WF e assim não consumir bateria em excesso.
 
Bom dia a todos,
@rimsilva tenho visto os teus posts aqui e no XDA Forum, e tenho aqui uma questão se me conseguires ajudar...

Instalei no meu Android Phone um mode no "LSPosed" que se chama "TicEsimFix - Emulate Vodfone UK sim for ticwatch".
no WearOS recebi acesso para então pode fazer scan do QR Code.

A Operadora de eSIM é a NOS.

Ele lá passou os dados para o TicWatch 3 Pro Ultra LTE, só que não recebo rede.

Wear Os - Definições da rede móvel:
Rede móvel: NOS Portugal
Estado do perfil: Ativado

TicWatch ESIM Dados ( isto no relogio ):

Tipo de Rede : Desconhecido
Estado do serviço: Fora do serviço
Estado da rede : Desligada.


se clicar no eSIM ( no relogio )
Pseudonimo : Nos Portugal
Estado: Ativado
Operador: Nos

Estava a pensar ir a uma loja fisica para ver se falta algum tipo de ativação, mas sabes o que podera ser ? Ou tens alguma opnião/ideia ?

Obrigado desde já.
 
Bom dia a todos,
@rimsilva tenho visto os teus posts aqui e no XDA Forum, e tenho aqui uma questão se me conseguires ajudar...

Instalei no meu Android Phone um mode no "LSPosed" que se chama "TicEsimFix - Emulate Vodfone UK sim for ticwatch".
no WearOS recebi acesso para então pode fazer scan do QR Code.

A Operadora de eSIM é a NOS.

Ele lá passou os dados para o TicWatch 3 Pro Ultra LTE, só que não recebo rede.

Wear Os - Definições da rede móvel:
Rede móvel: NOS Portugal
Estado do perfil: Ativado

TicWatch ESIM Dados ( isto no relogio ):

Tipo de Rede : Desconhecido
Estado do serviço: Fora do serviço
Estado da rede : Desligada.


se clicar no eSIM ( no relogio )
Pseudonimo : Nos Portugal
Estado: Ativado
Operador: Nos

Estava a pensar ir a uma loja fisica para ver se falta algum tipo de ativação, mas sabes o que podera ser ? Ou tens alguma opnião/ideia ?

Obrigado desde já.
Impecável, com essa aplicação nunca consegui criar o SIM virtual....

Daquilo que descreves, parece-me exatamente os mesmos problemas que tive com o esim da Vodafone, nunca consegui que funcionasse, tentei mudar as configurações apn. etc...

Infelizmente nunca testei esim da NOS só da MEO que funcionou bem.

Não sei se existe algum tópico aqui do esim NOS ou se alguém com outro relógio te pode ajudar com as configurações do esim NOS no smartwatch.
Depois podes tentar uma loja fisica e em ultimo caso, por descargo de consciência, testa o cartão da MEO, são 2,5€ mas podes usar a net durante 4 meses gratis (salvo erro).

Boa sorte!
 
Back
Topo