WD My Cloud

Ok, ele esta em rede, e quase de certeza que tens nos teus PC's desativado o SAMBA...
faz assim:
no search do windows (na lupa na barra de tarefas) digita : ativar ou desativar recursos do windows e da enter.
a seguir navega até uma pasta que diga SMB. Deve estar desativado. Clica nessa pasta para ativar o SAMBA.
o PC deve pedir para reiniciar. Reinicia.
Vai ao explorador do windows e vê se ja aparece....



ou então no explorador do windows na barra em cima escreve assim (com as duas barras):
\\192.168.1.85


uma das situações tem de dar ou ambas😉

https://smallpdf.com/pt/file#s=261d7482-fec0-4fe3-8c9e-cb8121637e85

Eles está com o visto no SMB Direto!(não lhe toque) É assim que deve estar?



Sem quer abusar será que me podia ajudar através do acesso remoto? Descarreguei um

Programa que é ANYDESK (O software de desktop remoto de alto desempenho de AnyDesk

permite ocompartilhamento sem latência entre desktops, controle remoto estável e

transmissão de dados rápida e segura entre dispositivos.)



Desculpe estar a pedir isto mas os meus conhecimentos de informática são limitados.
 
Antes de mais, experimenta no explorador do windows na barra do endereço escrever:
\\192.168.1.85 e da enter.....

Capture.jpg




o SMB direto esta correto, mas tens de ter mais um, deste tipo (não sei como estará em PT...)
Capture2.jpg


Ok...em PT esta assim:
smb2.png


Experimenta primeiro colocar o endereço na barra do explorador do windows como disse acima..deixamos a ativação do SAMBA para mais tarde 😉
 
Última edição:
Antes de mais, experimenta no explorador do windows na barra do endereço escrever:
\\192.168.1.85 e da enter.....

Capture.jpg




o SMB direto esta correto, mas tens de ter mais um, deste tipo (não sei como estará em PT...)
Capture2.jpg


Ok...em PT esta assim:
smb2.png


Experimenta primeiro colocar o endereço na barra do explorador do windows como disse acima..deixamos a ativação do SAMBA para mais tarde 😉
Obrigado já está



Fico muito grato pela ajuda a minha esposa pedio para agradecer pois temos muitas fotos e videos antigos do filho
 
Ainda bem que conseguio porque eu também tive um susto parecido e graças a Deus comprei uma nas tenho tudo seguro agora.
 
Obrigado já está


Fico muito grato pela ajuda a minha esposa pedio para agradecer pois temos muitas fotos e videos antigos do filho

Não tens de agradecer, estamos aqui para nos ajudar e fico contente por ter ajudado.

Agora já sabes que podes aceder ao WD através do endereço de rede e aceder tal e qual como se fosse um disco externo.

Mas porque não quero que a sua esposa te volte a "dar na cabeça" 😆e porque tens ai muitas recordações, te dou um conselho: compra um disco externo de 4, 6 ou 8 gigas e faz uma copia de segurança do que tens no WD para la (segurança nunca é demais).
Tive um amigo que num dia de trovoada e tal, ficou sem o PC e uma NAS e não tinha efetivamente uma copia de segurança.....
Fica bem!!!
 
Boas pessoal,



Estou com um problema parecido com o relatado acima, passo a explicar:

Perdi o acesso ás pastas colocadas na raiz do WD Cloud através do Explorer (até há umas semanas atrás acedia lá através de um icon no “Este PC” que desapareceu) mas consigo aceder a uma pasta Public que criei no WD Cloud (há uns anos atrás para conseguir aceder via Kodi) e que acedo através do icon MYCLOUD – HH… na diretoria “Rede”. Tentei criar acesso às pastas colocadas na raiz utilizando o método que eles descrevem https://support-pt.wd.com/app/answers/detailweb/a_id/50627/~/instruções-para-ativar-o-acesso-à-rede-local-em-um-my-cloud-home,-my-cloud-home e criei uma pasta PRpaulorossi que efetivamente aparece na diretoria do do icon MYCLOUD – HH…mas apresenta o erro da imagem abaixo.

Tenho a ativação do Samba efetuada pois necessitei ativar para conseguir aceder à pasta Public através do Kodi.

O que estou a fazer de errado ? Ou que tenho de fazer para conseguir aceder a essas pastas utilizando o Explorer?

Anexo 3 fotos que ilustram o descrito acima

Pastas a que perdi o acesso:
Screenshot-20230801-110733-My-Cloud-Home.jpg


Caixa de texto que aparece quando tento aceder à pasta PRpaulorossi
20230729-120712.jpg

Erro ao tentar aceder à pasta PRpaulorossi

20230731-193118.jpg


Agradeço a vossa ajuda desde já ...
 
Boas...
Não consigo ver o que esta escrito no aviso da 3ª imagem....o que parece ser importante....
Na tal pasta PRpaulorossi colocaste alguma password para aceder?
É que ao aparecer o teu email na imagem nr 2 o passo seguinte seria colocar a password para aceder a pasta....

Assim de repente penso que o problema pode estar no ponto 4 do tal tutorial:
  • Verifique a caixa de entrada da conta de e-mail usada para acessar o dispositivo para obter o código de verificação da conta de dois fatores (2FA). O e-mail do código de verificação da conta virá de [email protected]. Se o e-mail com o código de verificação não for encontrado em sua caixa de entrada, verifique as pastas Lixo e Spam.
É normal também que possas aceder a pasta Public, pois sendo "publica" não pede nenhuma identificação.....
Antes de mais, e como disse uns posts acima experimenta no explorador do windows, na barra do endereço escrever:
\\o teu ip do WD da enter e ve se consegues aceder....
 
Bom dia pessoal,

Aminoxido, obrigado pela ajuda!
Já consegui obter acesso... Voltei a efetuar o processo desde o inicio e desta vez consegui chegar lá.
Para falar a verdade não sei porque nas outras vezes não consegui pois tinha seguido as instruções ... Nomeadamente em relação ao ponto 4 não surgiu em nenhuma das minhas tentativas (embora tenha recebido o código não foi necessário colocar).
De qualquer forma já fixei um IP e mapeei as drives para ficar simples de aceder.

Cumps
 
Back
Topo