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Power Member
Wario é completamente o oposto daquilo que um herói Nintendo era até à data: egoísta, ganancioso, desonesto, entre outras qualidades típicas de um vilão. Não há princesas para salvar, nenhum mundo em perigo. Há apenas um objetivo: Wario quer ganhar dinheiro, tanto quanto possível, de forma a poder comprar o seu próprio castelo e fazer ciúmes a Mario. Quanto maior o total de dinheiro Wario tem recolhido no final do jogo, a melhor casa (e final) que Wario receberá. Nasceu assim o primeiro anti-herói da gigante nipónica.
Apesar de ser anunciado como Super Mario Land 3, Wario Land tem pouca semelhança com seus antecessores. Wario Land pede emprestado o sistema de mundos temáticos de Super Mario Land 2, mas arranja-los numa rota linear, obrigando os jogadores a percorrer os níveis por ordem.
A capa da Nintendo Power
Anúncio ao jogo (1994)
Wario Land foi uma jogada arriscada da Nintendo, ao apresentar uma personagem e uma jogabilidade que era a antítese de Mario, cujos jogos eram adorados por toda a gente e cuja personagem gozava, em 1994, de uma popularidade sem precedentes. Mas a mestria da Nintendo em fazer grandes jogos revelou-se, uma vez mais, e Wario Land assumiu-se como um dos títulos mais importantes do Game Boy, tendo grandes vendas em todo o mundo e dando inicio a mais uma aclamada e bem sucedida série Nintendo.
E vocês? Que tem a dizer de um dos melhores jogos do velhinho Game Boy?
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É bonito ver a família reunida