VPN - Tópico Geral

Comprei este router https://www.amazon.es/dp/B09HBW45ZJ/ref=nosim?tag=zwame00-21

Muito interessante para aquilo que oferece, fiz um cliente wireguard, servidor US, claro que quanto mais longe, menos velocidade tenho, mas estava a testar na xbox a ver se conseguia jogar com jogares de outra área geográfica, penso que tenha conseguido.

Falta me é perceber como coloco a vpn a funciona nos dispositivos que pretendo.

A parte do servidor vpn penso que não interessa.
 
bom dia a todos/as,
Já me aconteceu mais que uma vez a Surfshark não me deixar conectar a nenhum site, alguém sabe porque?
Normalmente tenho que desinstalar a VPN e voltar a instalar e já volta a dar.
convém dizer que uso a VPN referida em macOS Ventura, não sei se isso tem alguma coisa a ver...
Obrigado
 
Comprei este router https://www.amazon.es/dp/B09HBW45ZJ/ref=nosim?tag=zwame00-21

Muito interessante para aquilo que oferece, fiz um cliente wireguard, servidor US, claro que quanto mais longe, menos velocidade tenho, mas estava a testar na xbox a ver se conseguia jogar com jogares de outra área geográfica, penso que tenha conseguido.

Falta me é perceber como coloco a vpn a funciona nos dispositivos que pretendo.

A parte do servidor vpn penso que não interessa.
Quando configuras a VPN no router geralmente é aplicado a todos os dispositivos que estejam conectados a esse router... Supostamente.
 
Quando configuras a VPN no router geralmente é aplicado a todos os dispositivos que estejam conectados a esse router... Supostamente.
É isso, mas acho que existe a possibilidade de colocar apenas aqueles que pretendo.

Já agora quais os servidores mais rapidos para o mullvad? De Madrid são interessantes, apenas escolho o país e o router liga-se a um desse mesmo país pelo que consigo perceber, só que depois no telemovel não consigo usar o tapatalk, fico sem topicos, por exemplo aqui do forum.
 
Última edição:
É isso, mas acho que existe a possibilidade de colocar apenas aqueles que pretendo.

Já agora quais os servidores mais rapidos para o mullvad? De Madrid são interessantes, apenas escolho o país e o router liga-se a um desse mesmo país pelo que consigo perceber, só que depois no telemovel não consigo usar o tapatalk, fico sem topicos, por exemplo aqui do forum.

Manualmente. É a melhor opção.
https://www.flashrouters.com/vpn-types

Melhores servers = geralmente os que estão mais perto do pais onde vives ;)

Se for por questões de privacidade Suécia, Suíça na Europa são dos melhores localizações. Na Mullvad aconselho a Suécia.


Tens isto.. Mas nao sei até que ponto ajuda.
 
No mullvad não consigo aceder ao forum pelo tapatalk com a vpn em madrid, e mesmo via site normal pede me para verificar se sou humano, como resolvo isto?
 
No mullvad não consigo aceder ao forum pelo tapatalk com a vpn em madrid, e mesmo via site normal pede me para verificar se sou humano, como resolvo isto?

Isso do verificar se sou humano tem haver com o IP estar provavelmente numa blacklist. Que devera em breve mudar.

Aconselho usares outro servidor. E aguardares o port forwarding ser removido (foi esse o motivo, abusos..)

Voltando ao "sou robô ou nao" isso poderá ser WAF da Cloudflare ou outro tipo de settings em termos de firewall do website.

Só acontece num sitio ou em vários? Se for só num é porque é provavelmente das configurações de WAF / Firewall.

Cumps
 
Desculpem chatear outra vez neste post, mas entretanto cancelei o meu VPN. A cena é que jogo jogos online e sou de vez em quando confrontado com DDOS que me deixa louco. Cyberghost sendo a opção mais barata seria um bom VPN para gaming? Obrigado.
 
Desculpem chatear outra vez neste post, mas entretanto cancelei o meu VPN. A cena é que jogo jogos online e sou de vez em quando confrontado com DDOS que me deixa louco. Cyberghost sendo a opção mais barata seria um bom VPN para gaming? Obrigado.

Não. A CyberGhost é terrível.

Tens a Mullvad VPN 5€ mes faz a conta.
Tens o AirVPN..

DDoS só acontece se ligares ou andares ai a provocar, é so ignorar.

Se é por causa de DDoS pegas numa VPS da OVH e crias OpenVPN / Wireguard
 
Isso do verificar se sou humano tem haver com o IP estar provavelmente numa blacklist. Que devera em breve mudar.

Aconselho usares outro servidor. E aguardares o port forwarding ser removido (foi esse o motivo, abusos..)

Voltando ao "sou robô ou nao" isso poderá ser WAF da Cloudflare ou outro tipo de settings em termos de firewall do website.

Só acontece num sitio ou em vários? Se for só num é porque é provavelmente das configurações de WAF / Firewall.

Cumps
No router escolho a localização, por exemplo Madrid, e dá me 4 servidores wireguard que é o protocolo que uso (openvpn é igual) e penso que a escolha do servidor é automatica e liga se aí num desses, possivelmente posso escolher de forma manual de acordo com o dados no site do mullvad, ainda não atinei com o router, tambem não há assim muitos guias disponiveis para consulta.

Que tenha reparado, somente aqui com o Zwame pede para verificar se sou humano, no tapatalk fica tudo vazio e dá uns erros.
 
Não. A CyberGhost é terrível.

Tens a Mullvad VPN 5€ mes faz a conta.
Tens o AirVPN..

DDoS só acontece se ligares ou andares ai a provocar, é so ignorar.

Se é por causa de DDoS pegas numa VPS da OVH e crias OpenVPN / Wireguard
Nem provoco, são putos do LoL a mandar DDOS para ganhar jogos.
 
No router escolho a localização, por exemplo Madrid, e dá me 4 servidores wireguard que é o protocolo que uso (openvpn é igual) e penso que a escolha do servidor é automatica e liga se aí num desses, possivelmente posso escolher de forma manual de acordo com o dados no site do mullvad, ainda não atinei com o router, tambem não há assim muitos guias disponiveis para consulta.

Que tenha reparado, somente aqui com o Zwame pede para verificar se sou humano, no tapatalk fica tudo vazio e dá uns erros.
Mas obrigado pela sugestão, sendo assim vou pra a Mullvad!
 
Bem, já tenho mullvad, o problema é que parece que para jogar em vários jogos, não só no league of legends, bloqueia a conexão, já iniciei com IPV6 mudei de servidores e sempre o mesmo. Seria solução mudar de vpn ? Também já pus o mullvad enabled no firewall do windows....
 
Não. A CyberGhost é terrível.

Tens a Mullvad VPN 5€ mes faz a conta.
Tens o AirVPN..

DDoS só acontece se ligares ou andares ai a provocar, é so ignorar.

Se é por causa de DDoS pegas numa VPS da OVH e crias OpenVPN / Wireguard

Então seria melhor fazer isso e não usar mullvad qdo jogo?

EDIT: Visto que o meu objetivo é mascarar o IP, optei por um servidor aqui de Portugal. Pelo que li faz sentido certo?

EDIT2: Finalmente deu, não sei como comecei a me conectar a outros servidores e vi que disseste que os da suécia eram preferenciáveis e deu. Thanks!
 
Última edição:
No router glinet AX1800 já sei como usar a vpn apenas em alguns disponitivos, basta definir pelo MAC o que pretendo deixar passar ou não e aí usa a vpn.
 
Então seria melhor fazer isso e não usar mullvad qdo jogo?

EDIT: Visto que o meu objetivo é mascarar o IP, optei por um servidor aqui de Portugal. Pelo que li faz sentido certo?

EDIT2: Finalmente deu, não sei como comecei a me conectar a outros servidores e vi que disseste que os da suécia eram preferenciáveis e deu. Thanks!
Verifica se não tens nenhum software a bloquear ligações tipo firewall ou algo assim...
 
Alguém usa uma VPN num NAS Asustor? Eu tenho a Surfshark e não consigo fazer a configuração, mesmo seguindo o tutorial.
 
Boas. Tenho duvidas em relação a este tema.
1 - Usam VPN para aceder às apps dos bancos? Tenho a Avast Secure Line e a Windscribe instaladas e de vez em quando ligo-as.
2 - Usam em dados móveis ou só em redes wifi publicas?
 
@Mega

Para aceder ao banco não uso VPN nenhuma nem vejo necessidade disso, antivírus é o do Windows, agora no telemovel depende embora hoje em dia com os dados moveis, ligar hás rede WIFI é algo muito raro a não ser que os dados sejam limitados ou a cobertura da rede seja má.

No final disto tudo se se resume ao tipo de utilização que dás ao pc e smartphone, pois quem faz a segurança ainda continuamos a ser nós, se só navegas e usas coisas seguras a probabilidade de problemas é praticamente nula, agora se andas por todo lado em sites menos seguros e usas app\softwares modificadas a probabilidade de vires a ter problemas é elevada.
 
Back
Topo